Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.
Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.
Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.
Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Wander
uau !!! 150 euros prá comer frango com batata ! tô fora….mas boa dica Lina , a gente tem que discernir também aonde não ir.
Beth
Julio
O menu a la carte do L’Ami Louis é na base de 135-150€.
JULIO
Na verdade ninguém fala a respeito da atualidade do restaurante e nem de seus preços.
Isto seria interessante. Será que alguém sabe?
MIRELLE SIQUEIRA
UAU! Que delicia essa porçao de fritas sequinhas! Mas os banheiros realmente são meio porquinhos aqui na França…
http://www.13anosdepois.blogspot.com
conexaoparis
Marcello
Lí em algum jornal francês que o El Buli fecha por causa de problemas judiciais. Os irmãos proprietários, teriam comprado a parte de um terceiro sócio, e a transação está sendo contestada pelos herdeiros deste último. Parece que esta é a verdadeira razão.
Beth
Claudia
A frequência nos restaurantes europeus caiu muito por conta da crise.econômica. Nos restaurantes franceses em geral foi de quase 5%. Daí a França ter criado uma TVA especial de 5,5% para os restaurantes, com o compromisso de baixar os preços, para evitar maiores problemas. Em Paris especialmente eu percebi uma queda de 10% nos na frequência dos restaurantes, mesmo nos mais consagrados. Sem falar nos tipo fastfood, etc…
Cláudia Oiticica
corrigindo…. tiradas de algum GUIA
Beth
Lina
Na nossa última viagem, para Paris meu genro arquiteto fotografou TODOS os banheiros masculinos dos restaurante onde jantamos. Fiquei agradavelmente surpresa com alguns, com destaque para o Lorraine….
Abs.
Naedy
Sobre o restaurante..faltou um comentário do casal da foto sobre o que acharam do restaurante. Agora, gostei da observação do Eymar sobre a homenagem ao Botafogo. Foi uma linda vitória!
Cláudia Oiticica
Marcello, Nadia,
também li sobre o fechamento do El Bulli, falando que mesmo sem ser aberto ao público, ele continuaria fazendo experiências. Nem desconfiei da crise, mas faz sentido.