Atualização: leitores e amigos franceses me enviaram depoimentos com críticas severas ao Chartier. Serviço péssimo e comida ruim. O Chartier é assim. Uns gostam e outros não. A qualidade não é constante, mas realmente ele é muito barato.
O restaurante Chartier é difícil de ser localizado e se encontra escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre. Construído no final do século XIX, classificado monumento histórico e servindo o mesmo cardápio desde a inauguração, o Chartier guarda características de um Paris que desapareceu há muito tempo.
Bela decoração, garçons com aventais longos brancos, toalhas populares, pedidos anotados no folha de papel que protege a toalha, clientela composta de parisienses nostálgicos e americanos em busca do verdadeiro Paris. E os preços? Inacreditáveis.
Entradas entre 2 e 5 euros. Camarões rosa com maionese por 3.70 euros. Pratos principais entre 8 e 11 euros. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre 2 e 3 euros. Creme caramelo por 2.80 euros. E um vinho tinto por 3.20 euros.
E, não se esqueçam, que o cliente tem todo o direito de pedir somente um prato.
Outra grande vantagem do Chartier é que ele funciona non stop de 11:30 da manhã até meia noite. Ótima opção para um almoço tardio no sábado ou domingo. Para o jantar, aconselho chegar cedo, por volta de 18:30. Quando o restaurante está mais vazio o atendimento melhora.
Chartier: 7 rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris. Metrô Grands Boulevards, linhas 8 ou 9. Este endereço não se encontra em Montmartre e sim na região dos Grands Boulevards..
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
89 Comentários
Angela
Lina,
O Trip Advisor indica, entre os restaurantes de preço razoável, o Auberge de La Reine Blanche (30 rue St. Louis en L’ile).
Você tem alguma referência sobre esse restaurante?
Solon
Gente os comentarios sobre o restaurante estão um pouco divergente, gostei dele pelo fato de ser um restaurante totalmente conservado, estou indo a Paris em maio proximo com um grupo de amigos e gostaria de obter mais dicas no quesito cardapio, o que pedir ? E o que não pedir ? Como o meu grupo está habituado ao paladar da cozinha brasileira , que sugestão vocês me dariam de pratos que se assemelham.
Ana Lucia El Daher
Lina adorei a dica do restaurante,o lugar é lindo, preco maravilhoso, vinho maravilhoso ( a garrafa mais cara custa 14 euros), comida muito saborosa porém morna, acredito que os pratos ficam prontos aos montes, nao esperamos nem 5 minutos após o pedido ser feito, mas acredito que um pouco foi erro meu, cheguei em um horário que já nao era mais o de almoco (4 da tarde), e eles estavam tentando organizar o restaurante já para o jantar.
O garcon que nos atendeu era muito mau-humorado, em compensacao o garcon da mesa ao lado era super simpático. As profiteroles sao imperdíveis.
Recebo sempre as melhores dicas do seu blog pela minha mae, Ana Maria El Daher, que é uma leitora assídua e sempre me mantem informada. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Rafael Barbosa
Acabei de voltar de lá!!!! Com respeito a indicação, pois acho o site muito bom!! O lugar não passa de uma bisrosca, onde os garçons são muito mal educados. O menu é pobre e tirando o escargot e do profiteroles, achei os pratos principais muito fracos. Nós brasileiros temos que parar de dar tanto valor as coisas de fora, temos lugares mais bonitos, baratos e com melhor comida que o Chartier.
Alessandra Bruno
Oi Lina ,
Adorei As dicas do seu site .Voltei ontem de Paris e fui ao restaurante Chartier , a estação de metro é Grand Boulervards desce bem pertinho .Como fui na sexta-feira estava cheio tinha fila ,mas consegui uma mesa mesmo sem reservar . O mais interessante é que eles dividem as mesas quadruplas em duplas , no meu caso sentei o lado de dois alemães e um casal francês numa mesa bem próxima de forma que pude conversar à vontade pq ninguém me entendia .O garçom que me atendeu faz o tipo “mau humorado “ ,mas nós achamos que era tipo que ele fazia nos divertimos ,foi ótimo , a comida foi muito boa e o vinho tb .Essa parte da cidade estava bem movimentada com outros restaurantes perto .Também fui no restaurante italiano q vc indicou e gostei muito (Impro’ vista ).
Adorei Paris o povo foi muito simpático e prestaivo .
Vou continuar acompanhando seu site obrigada pelas dicas .
Bjs
Alessandra
Cristina Abreu
Também não dei sorte! Ja havia pego a dica em um guia e fiquei louca para conhecer… Peguei um taxi do meu hotel em Montmartre pois não localizei uma estação de metro proxima, gastei suados 20 Euros e ao chegar às 21h30 o hostess estava fechando a porta na nossa cara! Não adiantou nada argumentar, inclusive foi a unica pessoa grosseira que me deparei em Paris. Para completar a estação de metro era ao lado (pelo menos economizei na volta!). Frustrante…foi o unico taxi que pegamos nos 5 dias em Paris…
Silvia
Ola Lina,
Realmente é um luxo este restaurante!!!
So pelo simples fato de ralmente fazer parte de un Paris, que desaparece um pedacinho a cada dia…
Infelizmente, é pena que realmente a muito tempo que a cosinha deixa a desejar!! I Como Brasserie Lipp que nao recomendo a mais ninguém!!
bjs
Marcos
Fui neste restaurante com uns amigos. O ambiente é interessante, mas para quem não gosta de dividir a mesa com estranhos eu não recomendo. Quanto à comida, é muito ruim, nunca comi nada igual, isso que pedi o mais comum, poulet rôti (frango assado). Bom, acho que não tive sorte. Mas… valeu pela dica, bom por outro lado, adorei o Carrete. A sopa de cebola é deliciosa.
Tiago
Fui ontem nesse restaurante. Uns amigos me chamaram, e só depois que estava lá é que percebi que a Lina tinha indicado esse restaurante.
Mas não gostei. Fila imensa pra entrar, comida de razoável para ruim (éramos 8 pessoas de 6 nacionalidades diferentes e ninguém gostou do seu prato), e o pior: vimos um RATO andando pelo salão do restaurante. Dissemos pra garçonete e ela disse que faz 1 semana que eles tão tentando pegá-lo!!!
Não conseguimos entender entender o motivo da fama do Chartier.
Paulete
Nossa fui nesse restaurante faz uns bons 15 anos e gostei muito, o astral era muito bom. Comprei um quadrinho com um desenho dele de um Sr na porta e até hoje tenho na minha estante, maravilha relembrar da temporada em Paris!!