Atualização: leitores e amigos franceses me enviaram depoimentos com críticas severas ao Chartier. Serviço péssimo e comida ruim. O Chartier é assim. Uns gostam e outros não. A qualidade não é constante, mas realmente ele é muito barato.
O restaurante Chartier é difícil de ser localizado e se encontra escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre. Construído no final do século XIX, classificado monumento histórico e servindo o mesmo cardápio desde a inauguração, o Chartier guarda características de um Paris que desapareceu há muito tempo.
Bela decoração, garçons com aventais longos brancos, toalhas populares, pedidos anotados no folha de papel que protege a toalha, clientela composta de parisienses nostálgicos e americanos em busca do verdadeiro Paris. E os preços? Inacreditáveis.
Entradas entre 2 e 5 euros. Camarões rosa com maionese por 3.70 euros. Pratos principais entre 8 e 11 euros. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre 2 e 3 euros. Creme caramelo por 2.80 euros. E um vinho tinto por 3.20 euros.
E, não se esqueçam, que o cliente tem todo o direito de pedir somente um prato.
Outra grande vantagem do Chartier é que ele funciona non stop de 11:30 da manhã até meia noite. Ótima opção para um almoço tardio no sábado ou domingo. Para o jantar, aconselho chegar cedo, por volta de 18:30. Quando o restaurante está mais vazio o atendimento melhora.
Chartier: 7 rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris. Metrô Grands Boulevards, linhas 8 ou 9. Este endereço não se encontra em Montmartre e sim na região dos Grands Boulevards..
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
89 Comentários
conexaoparis
Marcelo
Aberto no almoço e no jantar.
Ele fica aberto até as 23h.
Frederico
Lina,
Que grata lembrança de Paris! Estive nesse restaurante em 2005….ótimo custo-benefício….e o mais legal é que, por ser meio escondido, não é tão turístico…dá pra sentir mais o espírito parisiense! Sou fã e leitor assíduo do blog.
Abços.
Marcelo Almeida
Lina,
O Chartier é uma boa opção tanto para almoço como para o jantar? E o horário de funcionamento, será que dá para ir após o teatro? E precisa reservar? Estaremos em Paris de 08 a 12 de fevereiro próximo e gostaríamos dessas dicas para montar um roteiro teatros, restaurantes, museus, etc. Obrigado.
Cláudia Oiticica
Beth, foi esse mesmo,rs,rs.Quando postei vi o seu comentário.
Cláudia Oiticica
Eymard,
era o pertinho do Chez André, na Rue Marbeuf. Eu acho que essa estória do entrecôte é uma instituição francesa. Em Bordeaux tem um que se chama Entrecôte e você nem imagina o tamanho da fila. O restaurante fica no primeiro andar e a fila já começava na calçada e se estendia pelas escadas. Você acredita que é do mesmo jeitinho do Relais? Meu marido nem pode mais ouvir o nome entrecôte. Ano passado, quando estivemos novamente em Bordeaux, observei que a fila do restaurante continuava do mesmo jeito e descobri que também faz parte de uma rede, só que de outra.
Daniella,
bota gracinha nisso, rs,rs. bjs.
Beth
Claudinha e Eymard
Tem um Relais de LEntrecôte agora vis-a- vis com o Chez Andrè, na Marbeuf. Dá enjoo só de olhar…. Parece praga!
Bjs.
Michelle
Sueli,
Falou tudo: odores e sabores! hahaha
Detestáveis! Coitado!
Bjs!
Daniella
Claudia Oiticica
Gosto muito de carne e não conheço esse restaurante em Paris. Vou me informar. E quando for a São Paulo vou procurar o do Olivier, que por sinal é uma gracinha! (O Olivier)
Bjs
Eymard
Claudia Oiticica: por acaso era o da Rue Saint-Benoit? Tambem fiquei hospedado justo ali e igualmente nos impressionou a fila na porta. Fomos la um dia experimentar. Penso exatamente como voce. O atrativo esta na “certeza” do que se vai comer. Mas tem varios pela cidade (inclusive la pelos lados que a Beth gosta de se hospedar – risos). Portanto nao sei se voce esteve neste de Saint Germain. Vc so escolhe o “ponto” da carne e o vinho. Nada mais.
Cláudia Oiticica
Eliana,
Já fui em um dos restaurantes Le Relais de l’Entrecôte, ficava perto do hotel que me hospedei e me impressionava com a quantidade de gente na fila. A comida é boa, mas eu particularmente acho uma coisa meio sem graça só servirem sempre um único prato, mas se vive lotado eles é que estão certos.
Ano passado o Olivier Anquier abriu em São Paulo o restaurante L’Entrecôte de Ma Tante, seguindo esse mesmo princípio.