Atualização: leitores e amigos franceses me enviaram depoimentos com críticas severas ao Chartier. Serviço péssimo e comida ruim. O Chartier é assim. Uns gostam e outros não. A qualidade não é constante, mas realmente ele é muito barato.
O restaurante Chartier é difícil de ser localizado e se encontra escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre. Construído no final do século XIX, classificado monumento histórico e servindo o mesmo cardápio desde a inauguração, o Chartier guarda características de um Paris que desapareceu há muito tempo.
Bela decoração, garçons com aventais longos brancos, toalhas populares, pedidos anotados no folha de papel que protege a toalha, clientela composta de parisienses nostálgicos e americanos em busca do verdadeiro Paris. E os preços? Inacreditáveis.
Entradas entre 2 e 5 euros. Camarões rosa com maionese por 3.70 euros. Pratos principais entre 8 e 11 euros. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre 2 e 3 euros. Creme caramelo por 2.80 euros. E um vinho tinto por 3.20 euros.
E, não se esqueçam, que o cliente tem todo o direito de pedir somente um prato.
Outra grande vantagem do Chartier é que ele funciona non stop de 11:30 da manhã até meia noite. Ótima opção para um almoço tardio no sábado ou domingo. Para o jantar, aconselho chegar cedo, por volta de 18:30. Quando o restaurante está mais vazio o atendimento melhora.
Chartier: 7 rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris. Metrô Grands Boulevards, linhas 8 ou 9. Este endereço não se encontra em Montmartre e sim na região dos Grands Boulevards..
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
89 Comentários
Sueli OVB
Corrigindo: em homenagem a ELE fica menos repetitivo.
Sueli OVB
EYMARD
Eu também não costumo tirar foto de tudo. Acho que a gente mantem a lembrança mais aguçada e por mais tempo, quando não temos a emoção congelada numa foto.
Mas adoro fotos! Elas vêm sempre acompanhadas de um cheiro, de um som, de um sentimento. Muito bom!
O Thiago “retratou” com emoção e carinho um momento tão marcante para ele. Eu até já havia ido ao google localizar o restaurante, agora vou procurá-lo em homenagem ao Thiago.
Abraço
Eymard
Thiago: vc sabe que as vezes nao gosto nem de tirar fotografia so para guardar aquela sensacao (assim como descrita por voce) por mais tempo? A foto paralisa o momento. Na minha lembranca, viajo varias vezes na mesma viagem…como voce fez agora com essa volta ao restaurante, levando sua filha de um aninho…..legal!!!
Thiago
Estive nele numa segunda feira à noite em outubro do ano passado …
Comida boa, farta e preço também bom. Garçons “parisienses” mas até brincaram com minha filha de um ano. Pratos bem típicos: na entrada comi foie gras, o prato principal foi um cozido de vísceras com batatas (gostoso, mas parecia uma buchada), não teve espaço pra sobremesa …
Fiquei hospedado na mesma rua (IBIS Grand Boulevard – também recomendo), perto do metrô e de vários outros restaurantes, do museu Grevin … dá para ir à pé para Opera, Palais Royal, Louvre (andava diariamente até lá para pegar o batobus) …
Boas lembranças …
Gisleia Vieira
Estivemos em Paris no ano passado e fomos a esse incrivel restaurante… realmente é muito bom!!! e o pato hummmmmm .. imperdivel!!!
Olívia Vidal
AMEI!!!
Com esse preço dá pra virar rotina enquanto eu estiver estudando em Paris.
Lina, vc salva minha vida com essas dicas!
Rsrsrsrs
Bjs
Luiza
Amei o restaurante!!!!!lindooo o lugar e bom pro bolso!vou tentar…
eu tb encontrei um restqurante otimo!! de chefe mas com um preço abordavel, inclusive eu fiz um post sobre ele hj mesmo!!
bjcasss
luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Maria Regina Crachineski
Cara Lina
Por sugestão do seu blog, procuramos este restaurante quando estivemos aí em outubro de 2009. É um endereço difícil mesmo de encontrar.
Erramos e acabamos entrando em outro restaurante em uma rua com um nome parecido com este .
Agradável surpresa. AUX DEUX CANARDS.
O proprietário sr. Gerard e seu filho Luiz nos receberam muito bem. Saboreamos pratos típicos a base de pato. As entradas eram divinas. A sobremesa, um creme brule que jamais comerei outro igual.
Este restaurante é histórico e dificilmente frequentado por turistas, muito menos brasileiros.
Recomendo a você.
Um abraço
regina Crachineski
Michelle
Fui lá ano passado e não dei sorte… 🙁
http://www.viajenaarte.com.br
Vida de Turista
Olá Lina..
Que restaurante legal esse..
E que bom que ele resgata um pouco da história de Paris..
Abraço..
Thiago