Nas regiões turísticas de Paris a escolha de um restaurante é uma tarefa delicada. Recentemente toquei neste assunto à respeito da ilha Saint Louis onde um restaurante medíocre atrai os turistas enquanto as boas opções são desconhecidas.
Montmartre também é uma região muito turística e o problema aqui é o mesmo. Mas no Moulin da la Galette vocês poderão provar uma cozinha cheia de criatividade e preparada com produtos de primeira qualidade.
O chefe Antoine Heerah, originário da ilha Maurice, prepara pratos delicados misturando sabores da sua infância à tradicional cozinha francesa.
O restaurante está instalado em um antigo moinho de trigo. Bela decoração e uma varanda agradável para os dias quentes. Ele está na rue Lepic, ponto de partida do meu roteiro a pé de Montmartre. No almoço um menu com entrada + prato principal ou prato + sobremesa por 17 euros. Menu degustação por 40 euros.
A crítica gastronômica tem falado deste chefe e das suas qualidades. Ele acabou de abrir um segundo restaurante em Montmartre (que não conheço ainda), o Chamarré Montmartre, que mereceu 14/20 no guia Gault Millau 2009 e uma página cheia de elogios no Pudlo Paris 2009. Este segundo restaurante está na parte mais residencial do bairro, após a Sacré Coeur.
Le Moulin de la Galette: 83 rue Lepic – 75018 Paris – tel. 0146068477 – metrô Abbesses. Clique aqui para reservar uma mesa.
Le Chamarré Montmartre: 52 rue Lamark – 75018 Paris – tel. 0142550542 – metrô Lamarck Caulincourt. Clique aqui para reservar uma mesa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
Eduardo T
O Rodrigo afundou com minhas expectativas… maaaaaaas …
Vou conferir pessoalmente.
Rodrigo Tezoto
Desculpe, mas sou obrigado a discordar e não recomendar o Le Moulin de La Galette. Estive no restaurante, para jantar, no dia 07/10/2009. Os pratos do Le Moulin (com exceção da entrada – escargot mergulhado em um preparo de manteiga e ervas) são muito mais ou menos. Realmente são bem simples, mas bem fracos, eu diria. Não valem o que se paga. Comi melhor, por exemplo, num pub. E não foi em Londres, foi em Paris mesmo! Nem a sobremesa se salvou. Na ilha de St Louis, por exemplo, comi muito melhor. Também me dei melhor em um restaurante bem familiar que entrei meio sem querer também em MontMartre, próximo a Sacre Couer (não peguei cartão, pena). Pratos simples, mas bem melhor preparados. Em minha opinião, prefira testar outro – quem sabe de surpresa, ao caminhar pelas ruas de MontMartre.
Mosarina
Lina,
Pode aguardar as fotos e nossa opinião e obrigada pela sua atenção.
Bjs
conexaoparis
Mosarina
Pode caminhar sem problemas.
Quando for ao restaurante, tire fotos e mande seu comentário para o blog. vou gostar muito da sua opinião e a do grupo.
Mosarina
Olá Lina,
Iremos a Paris novamente em março/2010 (grupo de seis) e estamos pensando em jantar no Molin da la Galette, ficaremos em um Hotel em Montmartre, Verifiquei no site do restaurante que fica aberto até as 23 horas, gotariamos de saber se é seguro caminhar pelas ruas dessa região de Paris nesse horário.
Abração.
Valquiria
Almocei no Moulin da la Galette e estava tudo divino, o ambiente do restaurante, a entrada, o prato (confit de canard) e a sobremesa (tarte tatin, um dos pontos altos da minha viagem). O montmartrobus passa na porta do moulin tanto indo quanto voltando de pigalle.
conexaoparis
DanielaPor enquanto tenho somente um guia pronto. Trata-se de 5 roteiros pqrq conhecer Paris em 4 dias ou 40 anos. Nestes roteiros assinalo o que deve ser visto e o que os parisienses gostam de fazer.
Mexilhões, você pode pedir em qualquer brasserie. Existe uma cadeia que vende somente mexilhoes os restaurantes Leon de Bruxellles.
http://www.leon-de-bruxelles.fr/
Daniela Aviani
Prezada Lina,
Estou ADORANDO navegar no seu blog.
Fui a Paris algumas vezes, inclusive a passeio e já vi os principais pontos turísticos. Há 5 anos que não retorno. No mês que vem estarei de passagem por lá, com 2 dias livres e confesso que estou com um pouco de dificuldade de decidir o que fazer. Pensei em comprar o seu Guia (os meus estão antigos…) que, imagino, contenha boas novidades para viajantes como eu, estou certa?
Também gostaria de uma indicação de um bom restaurante especializado em mexilhões. Fui em um à 15 anos atrás, mas não faço a menor ideia de onde fica. Me lembro que era bastante grande e movimentado. Comi uns mexilhões numa bandeja especial cobertos com queijos grelhados… Inesquecível! Abraço!
conexaoparis
Jorge
Você está dominando tudo.
A linha 65 é melhor que o RER. Não tem ligação férrea direta entre as duas estações.
Está tudo certo.
JORGE RAMOS
Oi, Lina!
Estou detalhando nosso roteiro de passeios por Paris e decidimos experimentar o restô Le Moulin de La Galette, com base na sua indicação.
Estamos pensando em pegar o ônibus linha 67, num ponto próximo à île de St Louis e ir até proximo à estação Pagale. O ônibus montmartrobus sai da estação de metrô Pigale (conforme parece indicar nos mapas) ou tem algum ponto especial? Vi que o Montmartrobus passa perto do Moulin… Outra pergunta? Para ir da Gare du Nord até Gare de Lyon com o ônibus linha 65, é melhor que o RER, considerando que estaremos chegando com malas(-pequenas e mochilas)?