Folheando o Le Figaro fiquei sabendo que John Galliano mora em Paris, no Marais, e que frequenta o restaurante Camille. Corri para pescar, no meu arquivo, uma foto deste restaurante tirada no final de junho passado.
Eu também gosto do Camille e por várias razões. Em primeiro lugar, ele está na rua des Francs Bourgeois esquina com Elzévir, um cantinho do Marais que possui um ambiente agradável, com sua arquitetura do XVII e suas belas lojas. Em segundo, ele apresenta uma cozinha gostosa e típica de bistrôt francês. E por último, é um restaurante agradável, com mesinhas na calçadas que ficam simpáticas com o tempo ensolarado. Porém prefiro almoçar no interior pela decoração aconchegante e para ficar olhando a clientela dos vips e chics do Marais.
Camille: 24 rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris – Metrô Saint Paulo ou Rambuteau. Preço do prato principal em torno de 15 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Camille
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Adriana
Ligia, valeu, obrigada pelas dicas! Depois eu conto aqui no Conexão como foi a minha estada; acho que vou ficar no Hotel Opera Cadet porque eles tem uma suite com os quartos separados (casal e crianças).Abs,Adriana
Ligia
um esclarecimento, pois acho que não ficou claro. Depois de passar o dia andando pela cidade e chegar no hotel cansadas, não tinha onde comer por perto, e acabávamos ficando no biscoito.
Ligia
Adriana,
Fiquei no Lindbergh em fevereiro deste ano e minhas impressões foram:
quartos e banheiros bem pequenos, mas limpos; estava muito frio e o aquecimento não dava conta, e não havia um portátil disponível; fica numa rua silenciosa e calma, mas sem alternativas por perto para comer à noite depois de horas andando. Pretendo procurar outra alternativa na próxima viagem. Quanto ao Marcos, muito gentil e educado, mas quando chegamos no aeroporto em Paris à noite, ficamos esperando por uma hora, eu e minha filha de 13 anos, sem entender o que estava errado. Depois de um tempo pedi para uma recepcionista no local telefonar para o celular dele. Ele estava atrasado. Depois de entender o que estava acontecendo pude me acalmar e aguardar.
Andreia
Palavra é palavra, ainda mais no papel.
Boa sorte a todos vcs.
Ludimila Lamounier
Sueli,
obrigada! Já recebi o email-resposta do Marcos e ele me garantiu que está td ok. Tb mandou o celular dele.
beijos
Sueli
Ludimila
Quando contratei os serviços do Marcos pedi a ele que me enviasse o número de seu celular, exatamente contando com um imprevisto. Como nosso voo é longo, pode acontecer alguma coisa entre nossa saída de casa e a chegada do voo em Paris. Todos nós sofremos imprevistos, cabe a cada um dos lados cercar-se de segurança.
Não sou exatamente como o Marcello Brito, mas acho que ele está muito certo. Quanto mais organizados formos com nossas reservas e planos, menos problemas teremos.
Ludimila Lamounier
Lina,
obrigada! Vou mandar email a ele. Inclusive já pedi seu telefone para que eu pudesse contactá-lo caso houvesse algum imprevisto da minha parte, mas ele não me passou.
beijos
conexaoparis
Ludmila
O Marcos me explicou seus problemas. Eu disse a ele que espero dos meus parceiros um comportamento perfeito: zero erro. Se um dia ele tiver um impedimento, deve telefonar para outro motorista e pedir para ser substituido. Em nenhuma situação, ele deve deixar os turistas sem notícias, esperando. Estou dando a ele uma outra oportunidade.
Para que fique tranquila, entre em contato com ele e pergunte se está tudo certo e sobretudo, pergunte se em caso de problema ele está com um plano B preparado.
conexaoparis
Adriana
Tenho uma amiga que ficou no Lindbergh no mes passado e gostou muito.
Adriana
Lina, desculpe tomar o seu espaço para agradecer à minha xará Adriana – obrigada pela dica! Aliás, pelas dicas! Você deve ser a Adriana que fez o roteiro de Paris para crianças…. Então, se for, muito obrigada mesmo! Estou fazendo um mix dele com o roteiro da Lina (aliás, recebi hoje o livro, super obrigada!) para aproveitar ao máximo a estadia. Em relação ao hotel, eu tb me apaixonei por esse Grandes Ecoles, achei super aconchegante e cheio de ‘frufus’, mas minha única ressalva é que os quartos pareceram meio pequenos e meu marido é meio “claustrofóbico” (já sei – vc deve estar pensando, então melhor desistir de procurar um quarto de hotel grande em Paris!!). Vou ver se mais alguém se manifesta em relação aos demais antes de decidir…Mais uma vez, obrigada a você e à Lina pelo espaço democrático e pelas inúmeras dicas!