Alguns leitores do Conexão Paris sugeriram que publicássemos a reportagem da Globo News sobre segurança em Paris.
O excelente vídeo da Globo ilustra a maneira como os assaltantes operam e vale a pena ser visto.
A questão da segurança já foi amplamente discutida aqui. Escrevemos artigos sobre os gangs de jovens romenas que “trabalham” no metro e nas áreas mais turísticas e relatamos os golpes como o do anel e o do pedido de assinatura.
Mas não conhecíamos o golpe spray de água utilizado no aeroporto de Paris e filmado pela Globo.
Cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
61 Comentários
Daniel
Lina minha querida, tudo bem. Vou em lua de mel para Paris no final de outubro, eu ja conheco Paris, ela nao, entao alugamos um carro pois programamos Londres e as praias de Omaha, gostaria por favor de sua dica sobre os tickets de estacionamentos, onde comprou e como carrego os mesmo. Obrigado pela sua atenção e perfeito seu blog
Lina
Daniel
Os estacionamentos na rua são por hora. Com prazos limitados. Quer dizer, você tem que trocar o ticket. Não é nada cômodo.
Melhor colocar seu carro nos estacionamentos subterrâneos. Você paga por dia, por noite ou por hora como no Brasil.
Mapa dos estacionamentos de Paris:
http://opendata.paris.fr/opendata/jsp/site/Portal.jsp?document_id=132&portlet_id=106
Atílio
O seu site passou a ser referencia para nossas viagens a Paris e orientados como fomos já defrontamos com os possíveis golpes das fitinhas no Sacre Coer, dos anéis da torre Eifel, porém o mais preparado foi dos cortes de tecidos no petit palais que graças a sua orientação não fomos vitimas. Um abraço . atilio
Juliana
Boa tarde, Lina! Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo blog. Suas dicas são valiosas. Chegarei em Paris (CDG) no dia 25/09, por volta das 16h. Eu e meu esposo estávamos pensando em pegar o RER para Chatellet e de lá o metrô para nosso hotel. Mas, diante dessas notícias, você acha seguro? Levaremos apenas uma mala e uma bolsa. O que você recomenda? Iremos nos hospedar no Hotel Delarc (7 Rue du Colisee). Antecipadamente, agradeço.
Lina
Juliana
Pode pegar o RER e o metro. Basta ficar atenta e segurar malas e bolsas. A situação não é incontrolável. O vídeo mostra bem que as pessoas se esqueceram da mala.
Herbert
O mais chocante é ver os policiais intimos dessas bandidas, bem amiguinhos… Que polícia mais banana essa da França! E que leis mais ridículas essas, heim? Sinceramente, crimes acontecem em qq lugar, mas em Paris virando bagunça graças a essas leis frouxas! Pegam ma bandida desta, deveria exigir a presença dos pais. Enquanto os pais não comparececem elas deveria ser mantidas presas numa instituição de menores, como no Brasil…
Cássia
Não é só em Paris. Está ocorrendo em todas as capitais da europa. Em Roma a situação está muito grave. Em todo lugar com aglomeração de pessoas tem “pick pockets”. Jamais deixem carros alugados com malas e objetos pessoais dentro. Sempre deixem o seu passaporte em lugar seguro. É o bem mais valioso que vc tem na sua viagem.
Antonio H.
Nas duas vezes que estive na cidade tentaram o golpe do anel…mas fala serio, que golpinho fajuto, tem que ser muito otario pra cair…de resto, so nao dar mole que tudo termina bem.
Joe
Site da Prefeitura de Paris.
http://www.paris.fr
Joe
Iguais a muitos aqui vi a reportagem, e confesso que não fiquei assim tão surpreso, pois já estive na cidade inúmeras vezes, e sempre ouvi falar desse ou daquele golpe, agora imaginemos as cidades no Brasil?! Paris continua pra mim, sendo a cidade mais bela e melhor de se visitar em todo o mundo, não vou elencar aqui os atributos, que são muitos que fazem da ville lumière, a cidade! Pois bem, a título de contribuir com aqueles que estão com receio de visitar Paris, indico entrarem no site da prefeitura e baixar o “Guide Paris en toute Sécurité”, onde o guia traz medidas para orientar o turista de como se comportar na cidade e evitar golpes, cuidados com áreas com maior aglomeração, o que fazer em caso de agressão, telefones de utilidade pública, endereços de embaixadas e muito mais. Enfim, diversas coisas que tornarão sua visita mais agradável. No mais, Teremos sempre Paris.
jorge fortunato
É lamentável tudo isso. É sabido que as meninas e meninos são explorados por uma verdadeira máfia. Só que em qualquer lugar do mundo, chegar aos tubarões não é fácil. Eu já fui abordado e sempre respondo em português e bem firme: “corra que a polícia vem aí”. Eles não entendem nada e eu sigo o meu trajeto. Mas com meu tamanho, acho que eu espanto mais do que outra coisa..r.s
Cristina Jaqueira
Lina, verifiquei que outros leitores do CP também enviaram a reportagem para você…Agradeço por você ter publicado a mesma, pois é de grande valia a orientação a todos os leitores do CP.Informação nunca é demais! Abraços!