Alguns leitores do Conexão Paris sugeriram que publicássemos a reportagem da Globo News sobre segurança em Paris.
O excelente vídeo da Globo ilustra a maneira como os assaltantes operam e vale a pena ser visto.
A questão da segurança já foi amplamente discutida aqui. Escrevemos artigos sobre os gangs de jovens romenas que “trabalham” no metro e nas áreas mais turísticas e relatamos os golpes como o do anel e o do pedido de assinatura.
Mas não conhecíamos o golpe spray de água utilizado no aeroporto de Paris e filmado pela Globo.
Cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Humberto
Quando estive em Paris uma garota veio com uma prancheta com a história de responder pesquisa ou era abaixo-assinado, não sei…enfim eu só falava “Non,non” e ia embora
Em frente ao obelisco por volta das 21h também veio um rapaz com a mão no bolso da jaqueta e me chamou “S’il vous plait monsieur” eu já fui atravessando a rua e só fiz que não com o dedo e ele virou e foi embora pois percebeu que eu não estava dormindo.
Lá como em qualquer lugar você tem que demonstrar que está atento, eu estou acostumado a visitar clientes na 25 de março e nunca aconteceu nada comigo, Paris não chega nem perto do que é a 25 em matéria de malandragem, mas tem que ficar “ligado”
Daniele
Semana passada vi 2 mulheres tentando o golpe do anel nos arredores da Opera Garnier.
No resto da cidade, por onde passeei não vi mais nada de anormal.
É uma pena que essas coisas estejam acontecendo em Paris…
Mauricio Christovão
Outro cuidado que deve ser tomado é quando andarem de metrô, evitarem ficar perto das portas.
O meliante furta o objeto e sai do trem exatamente na hora em que as portas se fecham, ficando na plataforma enquanto a vítima vai embora no vagão. Ou seja, ele nem precisa fugir…
Francielle
Oi Lina!! Fiquei feliz que você publicou minha sugestão de reportagem.agradeço!! Fiquei triste ao ler essa reportagem…ano que vem estou me programando para ficar 3 meses. E gostaria que você desse sugestões de como devemos nos portar e como carregar nossos pertences para evitar que aconteça algo nesse sentido. Obrigada e parabéns pelo site!!
Giovanna Porchéra
Estive em outubro de 2012 em Paris e tentaram uma abordagem conosco, que foi mal sucedida (ainda bem!). Observei que há sim grupos de meninas nos metrôs, com carinhas de “anjo”, bem vestidas, mas que são sim malandras. Encontrei outros brasileiros que foram furtados DENTRO DE LOJAS. Ou seja, alerta máximo sempre.
Bárbara Silva
Estive em Paris em maio de 2012. Foi tudo maravilhoso e graças a Deus não tive nenhum problema. Não vi nada parecido com os relatos. Eu andei muito de metrô. Andei a pé. Será que aumentou tanto assim esse tipo de situação?
Carla Bueno
Oi pessoal, estive em Paris agora em fevereiro e nada aconteceu nem a mim nem ao meu marido, já havia lido aqui tudo sobre as Romenas, o anel, as listas, já sabia de tudo.
Voltamos de Londres e chegamos em Paris tarde, fomos de metro com mochila 2 máquinas e 2 celulares tudo mais, fizemos muitas baldeações pois estávamos em Montparnasse esse foi o dia que chegamos mais tarde e nada realmente nada aconteceu, nem mesmo fiquei com medo.
Claro que como aqui no Rio, já sou super desconfiada e ando o tempo todo tomando cuidado com a bolsa, não é pq estava em Paris que tb não iria tomar cuidado.
Gente pelo amor né, Paris é Linda, não vamos deixar de ir passar nossas férias lá.
Daniel
Assisti a reportagem e fiquei triste. Achei que as autoridades francesas precisariam de mais atitude com esse pessoal. A policia ao abordar a guria ela simplesmente disse que estava sem documentos e n poderia fazer nada. Como assim, n fazer nada pois estava sem documento, achei um pouco de conivência da bagunça por conta das autoridades. Enfim, o correto e ficarmos atentos.
Maxwell
Estive em Paris por 20 dias, e tive a infelicidade de passar por estas situações, graças as orientações do Blog, fui bem precavido:
1) Quando estava no Louvre e seguia em direção ao Musée d’Orsay, ao passar pelo Rio Sena, fui abordado por uma Romena com o famoso golpe do Anel, como já sabia não dei importância e nem ao mesmo parei, neste trajeto fui abordado mais umas duas vezes, após tantas abordagens desse golpe no caminho vi uma outra romena abordando um turista americano, e de longe já gritei LADRA LADRA!!! Estava possesso de raiva com a situação, acontece que depois ela ficou me seguindo acreditam? rs então segui em direção a polícia e assim ela desistiu, fiquei meio receoso dela portar alguma faca ou algo semelhante, mais enfim deu tudo bem.
2) Em outro dia quando estava em La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre quando sai daquele ‘bondinho’ na saída estavam umas 10 romenas pedindo assinaturas, porém não foram agressivas só ficavam pedindo assinatura,
do pouco que estive em paris, falava somente Desole, sinto muito e continuava seguindo em frente sem problemas.
No mais não tive quaisquer problemas, olha que andei bastante no metro e tudo, os Franceses geralmente são bem educados e ajudam bastante nas informações
Lenna Ranghetti
Pessoal, a principal arma contra esses delinquentes é a atenção! Estejam sempre antenados, carreguem os cartões e os euros em segurança (eu carrego em bolsa bem segura e atravessada na frente do corpo), deixem o passaporte no hotel e levem a cópia para qualquer necessidade, não parem para assinar listas e juntar anéis do chão, desviem dos grupos e procurem retirar dinheiro em caixas dentro dos bancos. Em junho, fiquei vários dias lá e tive todas as abordagens possíveis, mas nenhuma concretizada. Graças aos cuidados que tomei. Outra coisa, eles abordam mais quem anda com máquina fotográfica aparente.
Mas, não deixarei de ir por causa disso! Paris vale a pena sempre!!!