Alguns leitores do Conexão Paris sugeriram que publicássemos a reportagem da Globo News sobre segurança em Paris.
O excelente vídeo da Globo ilustra a maneira como os assaltantes operam e vale a pena ser visto.
A questão da segurança já foi amplamente discutida aqui. Escrevemos artigos sobre os gangs de jovens romenas que “trabalham” no metro e nas áreas mais turísticas e relatamos os golpes como o do anel e o do pedido de assinatura.
Mas não conhecíamos o golpe spray de água utilizado no aeroporto de Paris e filmado pela Globo.
Cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Claudia Maria
As imagens são chocantes? São. A policia não pode fazer nada? Não pode. É diferente do nosso país? Nãooo!
Não entendo tanta revolta nos comentários! Aqui podemos ter tudo isso, mas em Paris não? Os turistas podem ser enganados pelos taxistas, roubados no calçadão, ser explorados pelos hoteis e restaurantes aqui no Brasil, mas quando vamos pro exterior queremos tudo perfeito? Paris é linda, mas é uma cidade, não um sonho!
Maria das Graças
Felizmente eu ainda não tive problemas desse tipo em viagens. Mas tomo precauções. Só que as precauções acabam trazendo cada vez mais para o meu dia-a-dia em viagem o mesmo estresse que vivo no meu dia-a-dia aqui no Rio. Então viajar para que?
Vi o programa e fiquei boquiaberta. Não pensei que fosse como é.
E a pergunta é: como um País como a França que tem a indústria do turismo tão forte e tão fundamental para a economia deixa a situação chegar a esse ponto?
Como disse em outro comentário hoje em dia já penso duas vezes antes de ir a Paris. Uma pena! Foi a cidade que elegi como a minha 2ª cidade no mundo.
Rosália Velloso
Gente, a que ponto chegamos? Achar que basta tomar cuidado e tudo bem? Nós podemos, sim, fazer alguma coisa: basta de Paris, até que a polícia francesa tome vergonha e pare de ser amiguinha e, ao que parece, incentivadora e cúmplice das ladras!!! Sinceramente, fiquei chocada com a atitude dos policiais franceses. A gente não tira férias para se sentir tenso e acuado o tempo todo – há muitos lugares mais seguros no mundo. Depois desse vídeo, vou repensar minha paixão por Paris.
Adriana
Fico indignada ao ver um policial dizer que são apenas meninas de TREZE anos (uhum, 13, sei!) e que elas não são malvadas, apenas querem faturar 30 mil euros por dia e viver em hoteis, com roupas de marca e roubando os outros. Sequer exigem RG!! Ou seja, elas tÊm total consentimento para continuarem roubando e vivendo essa vida de ladras.
Não consigo me conformar com isso. acabam com seu dia e o policial ainda é amiguinho, paizinho delas. Essa União Européia precisa mudar as leis! Ou o turista que leva dinheiro pra eles é que tem que ter o prejuízo e fica por isso mesmo?
Simone Costa
Ja estive em Paris 3 vezes e estou voltando agora em outubro, desde a primeira vez em 1998, ja ouvi falar nesse tipo de pequeno furto, ja fui abordada por pessoas no golpe do anel e das listas, nao dei bola e sigo em frente, quando estou fora do Brasil tomo os mesmos cuidados com bolsa, dinheiro, celular… de quando estou no Brasil.
Desculpa pela falta de assentos…
Nick
Eu ainda não tinha visto a reportagem, achei interessante. Já estive inúmeras vezes em Paris, e embora possa parecer alarmante, acredito que com uma boa dose de atenção e alguns cuidados básicos, podemos evitar essa situação. Não uso mochila, mas se usasse, levaria na frente do corpo. Na minha carteira, levo pouco dinheiro e coloco ela sempre no bolso da frente. E em hipótese nenhuma dou atenção para qualquer abordagem.
Leandro
Irei agora para Paris dia 23, de lua de mel, minha noiva ficou bastante preocupada com esse video. Será que só uma mochila com cadeado é suficiente, ou corro o risco deles levarem a mochila? E camera é seguro andar com ela na mão fora do metro?
Adriana Pessoaa
Em alerta sempre!
Maria Isabel
Por favor, explique como é esse golpe do spray de água nos aeroportos. Obrigada
Lina
Maria Isabel.
Veja o vídeo da Globo e vai entender.
Clique no link acima, no artigo.
Raquel
Lina,
Adquiri seu guia, fiquei super feliz e mais tranquila com ele.
Quanto a esses furtos, realmente é desanimador, porque sabemos que é preciso ter cuidado, mas ficar apreensiva durante uma viagem num lugar tão lindo como Paris, é triste.
A legislação francesa requer reformas, afinal são grandes grupos criminosos por trás desses ditos “pequenos” furtos! Existe, alguma movimentação nesse sentindo na França? Ou eles acredita. Que pode permanecer assim e o turista que se proteja por si só? Eu não vou deixar essas garotas chegarem nem perto, vou começar a xingar alto, tipo “a louca” será que elas vão se assustar ou eu que vou ser presa? Hahahaha
Beijos