Alguns leitores do Conexão Paris sugeriram que publicássemos a reportagem da Globo News sobre segurança em Paris.
O excelente vídeo da Globo ilustra a maneira como os assaltantes operam e vale a pena ser visto.
A questão da segurança já foi amplamente discutida aqui. Escrevemos artigos sobre os gangs de jovens romenas que “trabalham” no metro e nas áreas mais turísticas e relatamos os golpes como o do anel e o do pedido de assinatura.
Mas não conhecíamos o golpe spray de água utilizado no aeroporto de Paris e filmado pela Globo.
Cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Rodrigo
Vimos a ação das meninas no metrô, são profissionais e, se a pessoa não tem o conhecimento destes roubos, é presafácil. Elas entram junto com a ou as pessoas, empurrando, cercando, falando umas com as outras e com as vítimas, na hora do sinal das portas, e vão enfiando a mão nos bolsos e bolsas, cutucam os que já estavam no trem e criam um tumulto e saem de perto.
O movimento é rápido e a reação das pessoas é tentar se proteger, uma parisiense até virou-se de costas para não ser vítima, pois estava com o telefone na mão. Um turista nem percebeu que estava sendo furtando, só depois que conseguimos avisá-lo é que ele foi conferir seus pertences, pelo menos disse que não levaram nada dele.
Adelaide
Oi Lina, estive em Paris no período de 04 a 11 de fevereiro de 2014, eu e meu esposo chegamos a noite e no dia seguinte começamos nosso passeio, como estávamos hospedados próximo a Torre lá foi o primeiro local visitado e assim que chegamos de imediato fomos abordados pelos Africanos com a famosa pulseirinha eu dei logo um grito que não eles se afastaram e ai começou a sucessão de abordagem, em seguida as assinaturas, depois o golpe do anel e o mais novo a abordagem de um homem no carro, que falava italiano dizendo que estava perdido mostrando um mapa e pedindo informação para chegar na auto pista, dai com o contato ele começou a falar que estava em Paris num evento de moda na galeria lafayette e que trabalhava para Valentino, e dai começou a tentativa de golpe, em seguida pegou dois casacos que estavam no banco de travesseiro do carro e disse que era nosso, imediatamente meu esposo pensou que ele estava querendo vender e disse que não precisava de casacos, ai ele disse não estou vendendo e seu grátis, só peço que você entre no carro e complete meu tanque de combustível, ai saímos imediatamente de onde ele estava estacionado, seguimos e chegamos ao nosso destino que era o ARCO DO TRIUNFO e o mesmo tipo de abordagem com um homem no carro mostrando mapa, e ficamos nos perguntando: se tivéssemos aceitado o casaco? se outras pessoas caísse no golpe o que aconteceria? por favor Lina passe adiante nosso caso para as pessoas ficarem atentas em Paris a esta pratica de picaretagem, obrigada e grande abraço Adelaide.
priscila
Pude ter a honra de conhecer Paris semana passada . Estava com meu marido e filhos de 9 e 13 anos, todos amaram. Seguimos muitas dicas deste blog, foram todas muito proveitosas. Aconteceu um fato muito curioso que preciso deixar registrado, apesar de muitos alertas sobre a seguranca de Paris e o cuidado com nossos pertences, ficamos surpresos. Ao visitar o Louvre, por descuido tirei minha bolsa para fotografar e acabei esquecendo num canto…Ao me dar conta, depois de uns 10 min, saímos apavorados, achávamos que tinha sido um assalto. Um amigo que estava conosco teve a iluminada idéia de ligar pro meu celular, que estava na bolsa e por incrivel que pareca ela estava no balcao de informacoes intacta! Constatando que apesar dos rumores, Paris ainda é muito mais segura que o Brasil! Por tudo isso e muito mais, amei Paris!
Dani
Desculpem meus erros de digitação. Está difícil escrever bem no meu tablet… :/
Dani
Nao sofri nenhum golpe mas sofri abordagem de praticamente todos os tipos citados aqui no blog. Inclusive, um homem com aparencia de indiano sentou-se à minha mesa no MacDo da Champs-Elysées me passando altas cantadas em inglês, francês e espanhol. Fingi que nao entendi nada e saí da mesa. Alguém sabe como termina esse golpe? Seria um boa noite Cinderela para aquelas que se aventurem com eles?
Quanto à reportagem, a polícia e o governo de lá nao estão nem aí pro turista. Se você nao quiser visitar Paris, tem quem queira. E assim a cidade continua faturando bilhoes em cima de nos. Acho que lugares assim deveriam ser boicotados pra ver se tomam uma atitude para melhorar. Até porque Paris é bonita mas também nao é lá esse sonho todo que falam. É, antes de tudo, um markeying muito bem feito