Vejam esta reportagem da Globo sobre o super-mercado mais sofisticado de Paris, a Grande Épicerie, que pertence ao Department Store Bon Marché. Reportagem de Joana Calmon.
Sempre citei este super-mercado como sendo o mais elitista da cidade e templo da gastronomia de luxo. Vocês encontram artigos aqui no blog, no guia Conexão Paris 1 e, em breve, no Conexão Paris 2.
Dicas de Ricardo S.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
Helena Bäuerlein
Oi Vivian,
mais uma no bloco germânico do CP. Enchantée !
Eu acho que os queijos alemães têm um cheiro mais forte que os franceses.
Meu marido prepara um Café de Fazendeiro( bauernfrüstück) com um tal Romandour, que se vc não sabe, pensa que tem alguém sem sapato na sala….
Vivian Mara Côrtes Camargo
Alento para a alma na rue du Bac visitando a Medaille Milagreuse e depois se esbaldar no parque de diversões Grande Épicerie é o máximo.
Em relação aos queijos, é complicado guardar um Livarot, por exemplo, num pequeno apartamento: o meu filho jurava que estava estragado e eu me deliciando…alguns queijos alemães também não ficam atrás, mas me acostumei com o odor pronunciado e gosto forte desde criança, por conta da ascendencia alemã.
abraços.
Maria das Graças
Madá, eu não entendi o modo de fazer. Repita, por favor.
Gosto mesmo de comer bem a de cozinhar e uma das coisas que mais gosto é de peixe e frutos do mar, frescos, de boa qualidade. Coisa rara, dificil de encontrar no Rio e no Brasil, por incrível que pareça. Sou freguesa da colonia de pesca do posto 6, em Copacabana, mas, mesmo lá, se voce não conhecer, acaba comprando peixe velho. Sou cearense e fui criada comprando peixe ainda vivo, chegando na jangada, no final da tarde, na Praia do Mucuripe, em Fortaleza.
A Lina indicou e eu anotei a Poissonerie do Dôme, em Montparnasse, tanto para comer no restaurante e bistro como para comprar e fazer em casa. Incluirei a do Bon Marché, é bem perto de casa. Merci.
LuciaC
La Grande Epicerie equivale ao Food Hall do Harrods, se bem que para mim o Food Hall ganha disparado.
Pelo cuidado, atencao e decoracao. Obras de arte diarias feitas com legumes ou peixes. De tirar o folego.
Stations onde vc pode ter suas refeicoes. Tem o Sea Food Bar com um maravilhoso fish and chips (de luxo…) ou vc pode escolher o peixe que quer e mandar fazer. A charcuterie com o belissimo sandwich de jamon iberico ou jambon de pays, o ice cream parlor ou mesmo apreciar caviar com um flute de champagne no balcao. Sinto falta deste servico na Grande Epicerie.
Nao pude evitar meu lado “rosbif”, mas o Food Hall e’ demais, imperdivel. Sim…agora eles tambem tem um Laduree
Raimundo Chagas
Sou muito fã deste seu blog. Uma grande fonte de informações para nós brasileiros que possuem ligação com a França e Paris, particularmente.
Como não sabia por onde enviar a minha mensagem, entrei pelo comentário da epicerie. Gostaria de divulgar um serviço de comidas brasileiras que uma grande amiga minha que mora em Paris há muitos anos acabou de criar. Além de muito simpática e comunicativa, ela cozinha muito bem, especialmente a feijoada com legumes, receita de sua mãe originária do interior de Sergipe. Ela como baiana faz outros pratos da nossa culinária, como Moqueca ou Bobó de Camarão. Por enquanto ela está com poucas alternativas no serviço, mas todas deliciosas. Vale a pena conferir e se puder divulge: http://www.otimochef.com Obrigadíssimo e continuo leitor assíduo do seu blog. Maravilha!
Madá
Maria das Graças,
Já que vc gosta de cozinhar, dê uma passada na peixaria da Grande Epicerie. Prepare um peixe com o dos de cabillau é simples e delicioso.
Helder
Essas delicatessem na europa são lindas…
Só ir lá comprar qualquer coisinha já é um programa turistico.
Maria das Graças
A feira no Boulevard Raspail aos domingos é muito boa! E dizem que a da Av. Saxe às quintas e sábados também. Tudo à coté de chez moi. Très chic.
Maria das Graças
Agora, que já estou contando as horas para a minha chegada à Paris, fico aqui me imaginando no Bon Marché. Vou ficar igual a um pintinho no lixo. Nossa! Adoro comer bem, cozinhar e na minha casinha em Paris vou fazer uma coisinhas bem gostosas. Com tantos produtos de boa qualidade vai ser uma festa. Nas viagens anteriores eu sofria vendo aquilo tudo e não podendo levar nada.
Madá
Finalmente parece que frio chegou no Rio, um queijinho apetece mesmo, porem o leite cru faz toda a diferenca.
Eu ja fui parada na alfandega por estar trazendo queijos maravilhosos, tudo embalado a vácuo na minha mala de mão, foi uma situacao triste. Parece que o ideal é trazer na mala despachada. Porém nunca mais fiz isso.