Vejam esta reportagem da Globo sobre o super-mercado mais sofisticado de Paris, a Grande Épicerie, que pertence ao Department Store Bon Marché. Reportagem de Joana Calmon.
Sempre citei este super-mercado como sendo o mais elitista da cidade e templo da gastronomia de luxo. Vocês encontram artigos aqui no blog, no guia Conexão Paris 1 e, em breve, no Conexão Paris 2.
Dicas de Ricardo S.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
Beth
Madá
É o que eu sempre digo, não dá para levar os maravilhosos queijos franceses para um quarto de hotel, risos. Só um chocolate e olhe lá!
Por falar nisso, eu ando com a maior saudade de comer um bom queijo francês, bem no ponto! Um camembertzinho que seja é a maior delícia…
Abs.
Madá
Hugo,
também fiquei feliz com o desfecho! Aproveito para lhe dar os parabens e muitas felicidades, vc está comemorando no lugar certo.
Beth,
fui convidada para um almoco de pascoa em Paris e encarregada de levar os queijos. Fiz uma selecao maravilhosa, mas tive que levar para o hotel, pois no domingo de Pascoa nao teria nada aberto. De manha, qdo sai do quarto a faxineira falou : está um cheiro horrível nesse quarto !!!
Uma fofa não ? Porém, ela tinha razão, estava muito frio e mesmo abrindo a janela nao foi nada simples. Porém, valeu a pena. mais uma motivo para ficar em aps charmosos…
Eymard, essa definição do Edu LUZ que vc resgatou é perfeita para a epicierie do Bon Marche. Eu tbem me sinto na Disney de adultos. Os marron glaces frescos vendidos a peso sao um sonho e a vitrine deles de macarrons é linda e deliciosa, os de figo entao … E o preço dos macarrons me pareceu bem menor que Laduree e a qualidade acho que empata.
Vida longa ao Bon Marche!
Sempre tem uma degustação maravilhosa…
Como disse a Claudia Oiticica, pena que não é aqui do lado …
Montenegro
Hugo,
Fantástico recuperar as coisas assim, se sentir no mundo civilizado é maravilhoso.
Mas não é só fora do Brasil, passei por isso em Joinville/SC…abs
Cláudia Oiticica
Hugo,
a Helena fala que o Conexão é um blog bombril. Isso mesmo! Pontos para a Lina e para o MonParis.
Meu marido e filho já perderam carteira com dinheiro e documentos, em Viena e no Porto. Ambas devidamente encontradas e entregues intactas alguns dias depois.
Fico feliz por você que tudo tenha se resolvido.
Cláudia Oiticica
Toda vez que passo na Grand Épicerie lamento que ela não seja do lado da minha casa.
Quanto à Igreja da Medalha Milagrosa, já faz parte de um ritual de muitos anos assistir missa lá quando vou para Paris.
Beth
Acho uma pena não poder usufruir das delicias da Épicerie quando vou a Paris, pois sempre fico em hotel.
Armazenar queijos, etc dentro do quarto não dá muito certo, rsrs. Ainda mais com a calefação ligada e as janelas fechadas…
mariade fátima f.nagle
Oi Lina , eu adorei êste lugar e foi você mesma que me deu a dica
aproveitei para comprar o queijo mon’dor que é dos deuses. depois fui assitir a missa na Medalha Milagrosa.
bjs
Fátima Nagle
Patrícia Venturini
Também já tinha visto essa reportagem no Mundo S/A (excelente programa). Lembrei muito da Lina, que foi obviamente a pessoa que indicou a Épicerie… para mim , a Disney da gastronomia, rsrsrs!
RENATO SAU RIOS
QUE SAUDADES !!
LA GRANDE ÉPICERIE FOI A MELHOR DAS LOJAS QUE VI EM PARIS . ALIÁS , AMEI O BON MARCHÉ ! DÁ DE 10 NAS GALERIES LAFAYETE , SEM AQUELA MUVUCA !
GROS BISOUS , LINA !
Eymard
Hugo,
que coisa boa o seu relato! Quando vi seu e-mail imaginei a sua felicidade por conseguir resolver o problema e ter de volta os seus pertences. Parabens pela eficiência do pessoal do Monparis. É bom saber que fora de casa a gente pode contar com pessoas assim. Lina sabe selecionar bem os seus parceiros. Esses relatos, só o confirma!