Vejam esta reportagem da Globo sobre o super-mercado mais sofisticado de Paris, a Grande Épicerie, que pertence ao Department Store Bon Marché. Reportagem de Joana Calmon.
Sempre citei este super-mercado como sendo o mais elitista da cidade e templo da gastronomia de luxo. Vocês encontram artigos aqui no blog, no guia Conexão Paris 1 e, em breve, no Conexão Paris 2.
Dicas de Ricardo S.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
HUGO DE CARVALHO
FORA DO TEMA:
PONTO PARA MONPARIS & CONEXÃO PARIS
Amigos, não posso deixar de registrar:
No dia 27 de maio, ao viajar de Amsterdam para Rennes, esqueci na Centraal Station de Amsterdam uma câmera fotográfica profissional e uma jaqueta, os quais foram deixados por mim em um sofá no salão de venda de bilhetes.
Adoentado naqueles dias e ante a dificuldade de prosseguir viagem e cuidar desse assunto ao mesmo tempo, escrevi um apelo ao Beto do Monparis e à Lina (parceira do Beto). Não tinha muitas esperanças, pois acreditava que alguém tivesse se aproveitado logo do “presente”.
Qual não foi minha surpresa, hoje, 01/06, ao receber um e.mail informando que a ROSA, do Monparis, depois de muito empenho e diversos telefonemas localizou e está recuperando os objetos perdidos.
Tudo isso apenas confirma o que sempre tenho dito aqui: o Conexão Paris – incluindo o Monparis – é um grupo de seletos amigos. Sinto-me feliz por ser um deles
Hugo
Sueli OVB
Esse programa da Globo News é um verdadeiro deleite, imperdível. Tem horários variados de apresentação e o leque de assuntos abordados é enorme.
Sou habituée desse programa e desse canal.
Falar da Grande Épicerie é chover no molhado. Sempre reservo uma jornada para ela e só dá para sair de lá de táxi.
Terezina
EIDIA
Conta pra mim como é que se consegue entrar lá e sair sem comprar nada ? Eu não consigo… rs rs rs
eidia
Mesmo que não vá comprar nada, sempre passo lá pra ver, curtir, apreciar, conhecer as novidades. Um paraíso realmente. Faz parte de meus tours com amigos.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Eymard
Parodiando Edu Luz: Le Bon Marché é o nosso maior sex shop!!!! A Juliana lembrou da cave. Nada melhor do que escolher um vinho e harmonizar com os muitos queijos que eles vendem…levar para o ap ou hotel; comprar uma baguete…e aproveitar!!!
Alexandre
Já tinha visto esta reportagem no Mundo S/A, programa da Globo News. No site deles, é possível ver reportagens sobre a história da Clarins, a livraria Shakespeare and Co, os restaurantes da família Troigrois, o império L’Oréal e os cristais Baccarat, além de outras histórias pelo mundo.
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,JOR315-17665,00.html
Daiane Girardi
Para quem é devoto de Nossa Senhora das Gracas, este super-mercado fica ao lado da capela, linda e singela…é fantastica, unica… Dai que vem as famosas medalhas, e o melhor vc pode compra-las juntamente com as novenas e oracoes, e tudo em portugues… Vale muito a pena!!!
Juliana Pamploma
Le Bon Marché é a melhor loja de departamentos de Paris. Geralmente os turistas apressados não chegam no local, se contentando com as Galeries Lafayette. Ela fica na Rue de Sevres e tem uma vasta opção de compras de casa, roupas e decoração. Mas a meu ver o melhor dela mesmo é a Grande Épicerie de Paris. Ela não fica no mesmo prédio e sim ao lado, bastando atravessar a rua. É o supermercado gourmet da rede Bon Marché. São mais de 5000 produtos diferentes, selecionados nos quatro cantos do mundo. Os produtos são comprados todos os dias, tendo mais de 200 queijos, peixes frescos, tudo vindo diretamente do produtor. é possivel almoçar na Grande Epicerie: sopas, saladas e a escolha de dois pratos quentes preparados na hora. Mas entre às 12h e 14h está sempre lotado. A cave do local também é bem variada.
Dica: A bolsa de La Grande Epicerie de Paris é uma graça. Ganhei uma e ando pra cima e pra baixo com ela!
Au revoir!
Cris Andrade
Sempre a incluo entre os “lugares imperdíveis” qdo algum amigo me pede dicas (parece que todo mundo resolveu passar férias em Paris!). Depois de uma visita na Grande Épicerie, vale uma passada na igreja de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa para pedir perdão pelo pecado da gula.
Qto aos relatos, vou escrevendo aos poucos conforme os temas dos artigos da Lina.
Bjos!
suely
Bom dia Lina
Que boa essa reportagem, não tinha visto,legal!bjs