Tudo começou em 1947, com uma pequena produção de sapatilhas para dança. A pedido do filho, o coreógrado Roland Petit, Rose Repetto começou a produzir sapatilhas de forma artesanal, em seu ateliê perto da Ópera de Paris, onde o filho trabalhava.
Em 1956, a Repetto deixou de ser uma marca exclusiva para bailarinos e passou a ser objeto de desejo das francesas em geral quando Brigitte Bardot, ex-bailarina, pediu à Madame Repetto para criar sapatilhas confortáveis como as de balé, mas que pudessem ser usadas no dia a dia.
Depois da bela, a fera. Serge Gainsbourg adotou o modelo de sapatilha de dança masculina, Zizi, como seu sapato predileto.
Pronto, a partir daí a marca coleciona uma extensa fila de celebridades que ajudaram e ainda ajudam a fomentar o mito por trás das clássicas sapatilhas. Mick Jagger, Catherine Deneuve, Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Amy Winehouse, Scarlett Johansson…
Em 2010, uma pesquisa da Condé Nest revelou que a Repetto é a marca de luxo preferida por 36% das mulheres franceses. Além de ser um clássico imprescindível no guarda-roupa – assim como um trenchcoat, uma camisa branca e um vestidinho preto – as sapatilhas Repetto são sinônimo de conforto, de leveza.
A boutique original em Paris, 22 rue de la Paix, é tão mítica quando as sapatilhas em si. Vale a visita!
A boa notícia é que a Repetto, desde junho de 2013, desembarcou no Brasil. E a ótima notícia, é que a loja do Shopping Cidade Jardim está com uma oferta especial e exclusiva para os leitores do Conexão Paris. O que é? Não posso falar, é surpresa, mas garanto que é ótima! Para se beneficiar, basta imprimir o voucher abaixo, clicando aqui, e apresentá-lo na loja.
Para usufruir do benefício da Repetto para leitores do Conexão Paris, imprima o voucher para apresentá-lo na loja. Clique aqui para imprimir
A loja fica no endereço abaixo:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Valéria Chociai
Hummm… quanto custa uma sapatilha da Repetto em Paris? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Valéria, em torno de 200€.
Abraços.
Danielle Miranda
Sou fascinada pela cultura francesa! Li alguns livros que falam a respeito, sobretudo da relação do francês com suas escolhas, seja na moda, na culinária, nas roupas. Mais vale uma Repetto, versátil e que é de excelente qualidade do que dez sapatilhas “xinglings” de todas as cores. Tomara que em breve uma loja da Repetto venha para a cidade maravilhosa, pois assim como em São Paulo, fará um grande sucesso!
Danielle
Espero que venha para o Rio de Janeiro … Sonho de uma Repetto
Deusa Anery
Adorei a possibilidade do desconto, mas nao posso ir a loja por estes dias…..vai ficar para proxima….de qualquer maneira, esta valendo!!!
sandra silva
Bom dia, sou uma seguidora de vcs. Tenho paixão por sapatlhas e meu sonho , claro é uma Repetto. Moro em Brasilia, mas gostaria de participar, principalmente se for um desconto. Como faço? Aguardo uma resposta, Obrigada, Sandra
Mariana Berutto
Oi Sandra,
o benefício está sendo oferecido pela loja do Shopping Cidade Jardim. Portanto, é preciso ir até a loja, com o voucher em mãos, para usufruir do desconto.
Adriana
Essa sapatilha e Linda. Experimentei um par na loja perto da Vendome ha 2 anos atras. Melhor flat shoes do mundo. Confortaveis e Lindas. Amei a decoracao da loja. Pena que nao encontro nos EUA. Ai como eu queria usar esse desconto.
Sophia
Só 10%…? Não ligo de gastar 700 (ou mais) reais num sapato “bafo”, mas numa sapatilha basiquinha, por mais icônica que possa ser a marca, não me convence muito não.