Gosto do Marais, das suas ruas estreitas, dos seus bares, restaurantes e cafés, dos seus museus, das suas galerias de arte. Mas o que mais me agrada é o ambiente deste bairro. Um ambiente descontraído e jovem, ao mesmo tempo intelectual e boêmio. Como morei treze anos no Marais, conheci também seus habitantes, todos um pouco excêntricos, vários artistas e músicos e muitos arquitetos.
Eu sabia que o bairro possuía entre seus habitantes um conhecido arquiteto, o italiano Renzo Piano, uma das maiores figuras da arquitetura contemporânea. Outro dia, caminhando pela rue des Archives, passei diante desta porta. Uma porta simples, com um corredor simples e no fundo uma grade de ferro. Em seguida meu olhar caiu sobre uma placa, ao lado da porta.
Uma placa discreta.
Atravessei a rua para ver o prédio. Um prédio pequeno e também discreto.
Por isto que gosto do Marais, dos seus habitantes e do seu ambiente. Renzo Piano, um dos maiores arquitetos do mundo, trabalha neste local. Poderia trabalhar na avenida Montaigne, o endereço mais prestigioso de Paris, ou em um imensa torre do La Defense. Não, ele está instalado discretamente na rue des Archives. a dois passos do museu Centre Pompidou, um projeto que possui a sua assinatura.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Maryline
Ola amigos brasileiros! Niguem sabe que o Marais é o bairro gay? Impressionante essa maniera de falar desse bairro sem mencionar isso ! Gostaria de saber se vocês falariam de paris sem falar dos parisienses. Também, falar do Marais sem mencionar a cultura judia, isso é incrível. Será que tem um tabu sobre a história, a cultura, a verdade desse bairro. Gente, acorda! Estamos no secolo 21… Esto pasma!!!!! Puxa, vou chorar…
wilton
muito sensível, este post
Klaus Filho
Um homem de mente brilhante, ousado para mim o melhor ARQUITETO do mundo!
Poderia, sim trabalhar em algons dos endereços que podesse ostentar seu talento. Ora, um homem fantástico não poderia se render ao luxo em benefíco próprio, sua capacidade de tirar do papel projetos ousados que na primeira impressão causa espanto ao ponto de dizer que isso é inexequível. Felicidade não é viver num local lindo, maravilho, extremamente belo, talvez isso traga até infelicidade.
Parabéns Enzo, você é minha inspiração quanto acâdemico. Continue assim embelezando o MUNDO com sua obras de artes magníficas.
Helena Bäuerlein
Oi Beth,
Obrigada .
Graças a Deus tá tudo resolvido.
Bjk,
Helena
Beth
Helena
Frequento Paris desde a minha adolescência., e já me hospedei em vários “arrondissements” da cidade. Hoje, já uma “jovem” avó, risos, prefiro as regiões mais tranquilas da cidade, tipo a proximidade da Etoile… Por lá existe uma vizinhança bem calma e elegante! Dá para andar com tranquilidade pelas ruas e viver o dia a dia dos parisienses sem maiores sustos.
Qualquer coisa a mais, aí vai meu e-mail: [email protected]
Abs.
Beth
Helena Bäuerlein
Tenta o Hotel Mac Mahon, na Etoile. É um 3 estrelas para lá de confortável e com a maior vista para o Arco do Triunfo, etc. Boa sorte!
Abs.
Helena Bäuerlein
Oi Beth,
Amei sua dica, entrei no site mas está COMPLET !
Mesmo assim, muito obrigada.
Bjk,
Helena
Beth
Helena Bäuerlein
Eu recomendo para vc o Hôtel de L’Abbaye, em Saint Sulpice!
É uma portinha simples que se abre para o melhor espaçocom jardim, um antigo Hôtel Particullier da maior categoria. 4 estrelas com preço de 3…
Seu site está disponível no Google.
Abs.