Massagem é um dos meus pequenos luxos preferidos. Não faço regularmente, mas sempre que posso arrumo uma desculpa para me oferecer esse momento. Vai aí então uma dica para quem quiser aproveitar a viagem a Paris para relaxar um pouquinho.
Sempre que passava na porta, a bonita parede verde do Spa Six Senses me chamava a atenção.
O spa fica no subsolo, mas a arquitetura é tão incrível que nem notamos estar abaixo do nível da rua. Ao descer as escadas, deixamos pra trás a correria e o burburinho do centro da cidade e entramos num clima de calma e desaceleração.
As massagens acontecem dentro de cocoons, grandes casulos feitos de madeira. Por fora, lindos. Por dentro, aconchegantes e tranquilos.
Ao fundo dos cocoons, um gigantesco painel exibe a paisagem de Paris, em tempo real.
Vamos ao que interessa: o cardápio de massagens é extenso. Sou tradicionalista e acabo sempre optando por uma simples massagem relaxante, que recebe o nome de Massagem Holística no Six Senses (50 minutos, 125 euros). Mas, entre relaxantes, energizantes e estéticas, têm algumas opções bem mais interessantes e criativas para quem gosta de ousar mais:
Para quem está chegando destruído da viagem, a massagem Décalage Horaire (fuso horário) pode ser uma boa opção: acumpressão nos pés, massagem no couro cabeludo e no rosto para recompor a fisionomia (50 minutos, 125 euros).
Ou a massagem indiana do couro cabeludo, para quem está com dor de cabeça – ou para aliviar a fisionomia tensionada pois relaxa os músculos da testa (25 minutos, 70 euros).
Ou ainda o tratamento facial com mel produzido nos tetos de Paris, pelas abelhas do Jardin des Tuileries (50 minutos, 145 euros).
Finalizei o dia renovada com meu pequeno grande luxo, pronta para começar a noite.
O spa Six Senses fica bem no centro de Paris, na rue Castiglione, ao lado do Jardin des Tuileries e da Place Vendôme. É melhor agendar antes.
Obs.: como a luz do lugar é muito fraca (o que é ótimo), minhas fotos ficaram piores do que péssimas. Por isso, todas as fotos acima foram retiradas do site (mas refletem muito bem a realidade!).
Spa Six Senses
3 Rue de Castiglione | 75001
Tel.: 01 43 16 10 10
Aberto aos domingos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
CarollineDe Souza
Ola Lina,
Eu sou Spa Terapeuta no Six Senses Paris, acompanho o seu blog ha algum tempo mas ainda nao tinha lido esse post.
Ontem eu fiz um tratamento numa cliente que leu seu artigo e veio ao spa.
Temos muitos novos tratamentos e agora estamos integrados ao hotel Westinµ, se voltar a vir ao spa nao exite em me procurar.
Um abraco.
Barbara
Oi Lina, estou indo a Paris no final do ano e chego justamente no domingo. Você sabe me dizer até que horas o SPA fica aberto nesse dia?
Obrigada.
Lina
Barbara
Estranho, no site deles não encontrei nenhuma informação.