Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:
França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris
Aluguel de apartamento
De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.
Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).
Nossa dica de restaurante barato no Marais
Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.
Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano
Aluguel de carro
A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.
Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França
Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.
Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…
Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.
Um passeio em Paris (entre tantos)
De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.
(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)
For Lina
Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.
Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
213 Comentários
Sandra
Prezada Nina,
Parabéns pelo belo trabalho que tem feito aqui. Estou preparando uma viagem a Paris com minha família – marido, 2 filhos e nora – e tenho aproveitado demais todas as dicas do seu blog.
Pretendemos alugar um apartamento, ainda mais depois de tudo que li aqui sobre essa forma de hospedagem, achei 3 que me interessaram (também pelas dicas daqui) e gostaria que você opinasse sobre a localização deles. Um fica na Rue de la Université, 7º, próximo da Torre Eiffel. O 2º fica na Rue de Sévres, quase esquina c/ Bd du Montparnasse, também no 7º Distrito. O 3º fica na Rue Caumartin, 64, próximo ao Bd Haussmann. Ficaremos 8 dias, em outubro, e pretendemos passear muito a pé. Não somos boêmios e preferimos os programas diurnos. Pode me dar uma dica, por favor. Obrigada,
Sandra
Tatyana
Adriana,
Sobre as reservas em nome do seu pai, não sei dizer. Mas nosso caso, solicitamos (por precaução) a reserva do studio no meu nome e de Marcos. Não mandamos traduzir nenhum documento ou comprovante de qualquer natureza. Isso nem foi hipótese para nós, pois como eram comprovantes originais,…
Hoje, ao ler todos esses comentários, vejo que algumas das providências que tomamos foram em atenção às normas estabelecidas pelo país-destino (algumas conhecíamos, outras não tínhamos certeza, outras tenho tomado conhecimento agora aqui pelo post). Mas muitas das providências que tomamos vejo que eram mais para nos dar um conforto psicológico (funcionou! rsss).
Abraços.
Adriana B.
Olá Lina! Olá Marcos e Tathiana!
Vou para Paris em julho com os meus pais e meu marido. Vamos de TAM.
Fomos a 2 anos atras por Air France e foi tudo tranquilo…nem carimbaram nossos passaportes!! Fiquei com medo de pedir para carimbarem!!
Pelo que tenho visto, a imigraçào pega bem mais pesado para os passageiros da TAM…tô preocupada…está tudo em ordem, desde vacinas, seguro-saude e reservas de hoteis…as reservas foram feitas no nome do meu pai somente! Será que eu e meu marido podemos ter algum problema?
E quanto as declaraçóes da empresa onde trabalhamos e bens como imóveis/ carro , vcs levaram tudo isso traduzido???
Por favor, me ajudem!!!
Muito obrigada!!!
cristiana dias
Yáskara, não deixe de dar umas boas voltas pela região do Soho. É tudo de bom! Tem muitos restaurantes legais, lojas, etc.
Uma cozinha fantástica pra se comer em Londres é a indiana. Tem vários restaurantes indianos deliciosos! Agora, se vc se aventurar a comer comida vietnamita, cuidado, é uma pimenta só!
Não deixe de ir ao Covent Garden, que é fantástico tb!
Se gosta de lugares alternativos, ver pessoas diferentes, feiras muito legais, vá a Canden Town. Amei!
Os parques de Londres são todos muito lindos! Principalmente na primavera. É uma delícia sentar em um deles e ficar vendo as pessoas passarem. Aliás, em Londres, como em Paris, o bom mesmo é andar pelas ruas despretenciosamente!
Se pretende assistir a troca da guarda, pergunte no hotel se vai ter naquele dia. Às vezes acontece em dias alternados e, um conselho: vá cedo, pois fica super lotado!
O passeio na London Eye é imperdível tb! Se puder, vá ao entardecer, pois vc vê toda Londres, no começo de dia e no final toda iluminada! Lindo!
Bom, tb fiz essa viagem Paris-Londres de trem. Não sei o que é esse entry-clearance. Vc tem que preencher um documento que pega lá na estação de trem mesmo, talvez seja isso. Eu e meu marido não sabíamos e chegamos ao guichê sem ele. O rapaz da imigração fez as perguntas habituais e disse que ele mesmo iria preencher pra nós. Foi tranquilo, mas é preferível que vc chegue com o documento preenchido.
Se quiser saber mais alguma coisa, pode me mandar um email, ok!([email protected])
Um abraço!
Fabiana Queiroz
Obrigada Marcos, já adicionei a Tatyana e estou me deliciando com as lindas fotos.
Bjs.
conexaoparis
Yáskara
Marcos e Tatyana te responderam.
Eu só gostaria de te dizer: entre o site Viaje na Viagem para obter informações sobre a Itália.
Marcos
FABIANA
Disponibilizamos pouquíssimas fotos no FLICKR: http://www.flickr.com/photos/marcostatyana/
Vou lembrar a Tatyana para lhe adicionar ao Orkut: ela fez praticamente um diário fotográfico, dia a dia, para a minha querida sogra acompanhar nossa viagem risos.
Tatyana Mabel
VANESSA,
Fizemos conforme Fabiana informou.
YÁSKARA
Quase todos os museus de Londres são gratuitos. Um alívio ao bolso. Por isso, a não ser que queira visitar algo muito específico que seja tarifado, não se preocupe com entradas. Quanto à dica… aguardo uma sua de onde comer bem… não tivemos muita sorte nesse quesito…rss.. saímos com uma má impressão da gastronomia local (que certamente não deve ser verdadeira).
Abraços, Tatyana Mabel.
YÁSKARA
MARCOS E TATYANA….Vi o roteiro feito por vcs em Londres. Também ficaremos em torno de 02 dias e meio. Gostaria de saber se vcs – ou se mais alguém que tenha ido a Londres – tem alguma dica boa para nos dar.
Obrigada novamente
Yáskara
YÁSKARA
Olá.
No final desse mês eu e meu marido faremos uma viagem que iniciará por Paris, seguindo para Londres e após para Roma. O trecho de Paris a Londres será feito de ferry, pelo Canal da Mancha. Alguém ja ouviu falar do “entry cleareance”? Saberiam nos informar se há necessidade disso para entrada pela via terrestre ou marítima?
E, por fim, não querendo abusar desse site, mas é que nele vi algo tipo…uma “panacéia”….rsrsrs….alguém ja fez a TOSCANA de trem? Pensamos em tirar os últimos 04 na Itália antes de embarcarmos de volta (por Milão), saindo de Roma e fazendo base em Florença….Agradeço a todos pelas dicas