Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:
França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris
Aluguel de apartamento
De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.
Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).
Nossa dica de restaurante barato no Marais
Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.
Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano
Aluguel de carro
A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.
Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França
Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.
Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…
Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.
Um passeio em Paris (entre tantos)
De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.
(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)
For Lina
Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.
Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
213 Comentários
conexaoparis
Daniele
A empresa é séria.
Sem nenhuma dúvida, pelo endereço, te aconselho escolher a rue du Faubourg Saint Honoré.
Daniele
Lina,
Eu estou vendo 2 apartamentos para alugar em Paris no mês de abril pela empresa Homelidays. Você conhece esta empresa ?
Vc pode me dar uma dica da melhor localização?
1 – Paris 10- Grands Boulebards Gare de L’ ést
2 – Rue du Fauburg Saint Honoré (perto Champs Elysees)
Obrigada
Daniele
Marcos e Tatyana
Andreia
Segue lista dos países:
http://www.who.int/ith/ITH2009AnnexI.pdf
Abraço!
Andreia
Oi!
Sim, eu sei. Sou como vc e fico muito ansiosa com isso.
Eu também levarei tudo que puder, pois podem pedir. Menos o contracheque, pois como temos escritório não temos isso e realmente não sei o que levarei, pois eles não entendem mesmo, teria que levar uma cópia traduzida do documento.
Enfim, obrigada por tudo 🙂
Andreia
Marcos e Tatyana
Andreia
Tome a vacina e faça seu Certificado Internacional de Saúde para evitar qualquer dor de cabeça. Em geral, pelo o que entendi eles não pedem a toda hora, mas somente quando está havendo algum surto no país. No entanto, essa de que eles não pedem pode ser relativo e, por isso, não haverá problema. Por exemplo, nem quando entramos na Europa via Lisboa, nem quando fomos para Londres, nenhum agente da imigração nos pediu o Seguro de Saúde e, por isso, suponhe-se que não é necessário. Mas e se eles tivessem pedido o Seguro Saúde e eu não tivesse feito poque em geral ou nem sempre eles pedem? Teria uma dor de cabeça, no mínimo; desgaste financeiro e, o pior, meus planos de viagem perdidos. Particularmente, somos muito prevenidos/precavidos: levamos uma pasta com (1) cópia e original de comprovante de residência no Brasil – um no meu e outro no nome de Tatyana; (2) cópias e originais dos nossos contracheques (ou, em outros casos, comprovantes de renda) – uma cópia do meu e do contracheque de Tatyana; (3) a certidão de casamento, original e cópia; (4) o documento do Seguro de Saúde da Mastercard, porque compramos nossas passagens pelo Master e tivemos direito ao Seguro Saúde; (5) uma cópia dos endereços dos consulados do Brasil em Paris e em Londres; (6) notas fiscais da camera digital e do notebook; (7) solicitamos a Ray um documento que atestasse o aluguel do apartamento e levamos nessa pasta, caso a imigração perguntasse onde ficaríamos hospedados. Tou fazendo terrorismo psicológico, né? Não é não! É apenas precação!
Marcos e Tatyana
Cristiana
Todos os contatos que fizemos na pré-viagem para alugar apartamento/studio em Paris , exigia-se o pagamento de no mínimo 30% do valor total. Uma forma, óbvio, do propietário garantir a reserva e não ficar a ver navios com desistências. Mas, no nosso caso com a Rothray, cujo contato foi sempre mantido com o inglês Ray Lampard, ele dispensou por algum motivo o pagamento adiantado deste percentual. Preferimos então deixar pra pagar tudo quando chegassemos em Paris. Assim combinamos com Ray, que acreditou que não desistiríamos, nem que faríamos reserva com outra empresa parisiense do ramo de aluguel. Enfim, se você prefere adiantar o pagamento, que eu não sei como isso pode ser feito, simplesmente, porque não fizemos, pode ficar a vontade e tranquila. Se não, pode ficar tranquilo que ele também não alugará no mesmo período o apartamento a outro turista. Ray, além de profissional, parece ser alguém muito correto. Parece até que ganhamos algum adicional por toda essa propaganda da Rothray, mas é que ficamos felizes com a forma como fomos tratados nos 21 dias que passamos em Paris.
Cristiana Dias
Muito obrigada Tatyana!
Agora uma dúvida: como vcs fizeram o depósito pro Ray? Ele me disse que não sabe como eu proceder aqui do Brasil, e que então não precisava fazer, que eu podia pagar tudo ao chegar lá. Mas se tiver jeito, eu preferia fazer sim…
Se preferir, me manda um email por favor: [email protected]
Bjão
Andreia
Oi novamente!
Minha mãe ano passado não tomou, mas ela ficou só em Portugal e, mesmo estando na lista, no próprio consulado há a informação que não precisa tomar.
Na verdade eu acho que o problema é a Anvisa que faz, mas tudo bem, ficar parado lá por causa de uma vacina é de chorar.
Sim, seria legal um post sobre o assunto.
Até.
Marcos A. Felipe
Andreia
Entra, acredito que é nele, no site da ANVISA… Antes da viagem, eu tive acesso a uma lista dos países que exigiam de viajantes saindo do Brasil a carteira de saúde internacional atestando a vacina contra a febre-amarela. Tem uma lista enorme, com todas as proibições e precauções que um turista precisa tomar para não ficar na imigração. Quando eu identificar essa lista, eu passo para você… É melhor remediar (risos) para evitar dor de cabeças. Sugiro a Lina um post sobre esse assunto hehehe
Andreia
Olá Marcos!
Eu me viro no inglês, mas minha sorte é que meu noivo se vira melhor 🙂 que eu.
Sobre a vacina, estou em S.P. e acho estranho pedirem febre amarela, mas vou pensar no caso. Na verdade eu sou contra vacinas e nem as tomo, mas para não ter dor de cabeça pensarei nisso.
Nem sei por onde anda essa carteirinha de vacinação. Eu levarei meu seguro saúde, esse sim.
Será que alguém que lê esse site maravilhoso teve probelmas com vacina?
Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas e informações. Isso é muito bom para todos nós.
Abraço!
Andreia