Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:
França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris
Aluguel de apartamento
De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.
Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).
Nossa dica de restaurante barato no Marais
Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.
Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano
Aluguel de carro
A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.
Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França
Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.
Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…
Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.
Um passeio em Paris (entre tantos)
De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.
(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)
For Lina
Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.
Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
213 Comentários
conexaoparis
Patrícia
Siga a diga da Virgínia acima.
Marcos e Tatyana
MARIA
Aquela cama sempre ficava na horizontal (risos): apesar de ser leve para movimentar, deixavamos a cama sempre em prontidão para assumir sua função.
O contato era sempre feito em inglês com Ray Lampard, um dos sócios da empresa Rothray. Assim, como inglês, ele preferia, mais do que nos atender em francês.
O apartamento é ótimo, execelente localização e bem servido pelos arredores com seus restaurantes, bares, Centro George Pompidou, supermercados etc.
PATRÍCIA
O Table des Gourmets fica no número 14, Rue des Lombards – já no encontro com a Rue Nicolas Flamel. Não sei te dizer do chef do Table. Fomos lá duas vezes a noite, já que ficava praticamente vizinho ao apartamento / studio onde estávamos hospedados.
Marcos e Tatyana
Andréia e Bia
Londres é ótima (risos). Ficamos no Hotel Russell, colado na Russell Square Garden, a um passo do Britshmuseum. A escolha do hotel foi em função da proximidade do Brtishmuseum, pois era só acordar e andar uns passos. Pagamos 100 libras pela única noite que passamos na capital inglesa, pois, de fato, fomos em um dia e voltamos no outro. Como queríamos aproveitar o máximo, fomos com a roupa do corpo (risos) e optamos sair de manhã bem cedo de Paris (as 7h) e só voltar a noite do dia seguinte (19h). Desembarcamos, vindo da Gare du Nord em Paris, na Estação St-Panckras, Londres, que fica, sei lá, a cerca de 1km do hotel.
Como tínhamos apenas dois dias, fomos objetivos em nossos passeios:
Primeiro dia: basicamente, percorremos os principas pontos turísticos às margens do Rio Tâmisa (Thames River), que corta a capital inglesa e que é uma espécie de guia turístico natural. Neste percurso, sempre a pé seguindo o contorno do Tâmisa, conhecemos a Tower Bridge London (a Ponte das Duas Torres, a mais bela ponte que vi), a Tower London (onde ficam as jóias da Coroa Britânica – séculos de relíquias em ouro, dimante e outros metais preciosos), a Tate Modern (especificamente, a Sala Hélio Oiticica, fundador do Tropicalismo no campo das artes plásticas), o Aquarium e a London Eye (a maior roda gigante do mundo), o Parlamento Inglês, Big Ben e Westminster Abbey (uma impressionante tríade arquitetônica), O Palácio de Buckingham, e terminamos no Café In The Crypte, na Trafalgar Square (o coração de Londres).
No segundo dia – visitamos o Britshmuseum (que tem uma preciosa coleção egípcia e grega), andamos pelo Convent Garden (uma belíssima região de Londres com suas lojas, ruas e mercado) e fomos a Chinatown em Picaddylus Circus (o reduto chinês no lar da Rainha). Neste segundo dia, ficamos o tempo todo com o Britshmuseum na memória, um dos museus mais impressionantes que conheci na Europa. Londres, de fato, é imperdível. Sem contar que, ao contrário de Paris onde se paga em todos os lugares que se quer visitar, Londres permite aos seus visitantes conhecer seus museus sem pagar uma libra. Na terra da Rainha, vericamos que as portas das galerias e dos museus estão sempre abertas ao público… God save the Queen! (risos).
Patrícia Simões Pires
ou será que é outro restaurante? qual o seu endereço no Marais? obrigada
Patrícia Simões Pires
Tatyana.. parabéns pela viagem e por todas as dicas que você deixou….este restaurante la Tables… é de um chef famoso e considerado um dos chefs do século….vocês foram no almoço ou no jantar?
virginia
Patrícia,
Desculpe-me pela intromissão, mas acho que posso dar-lhe uma sugestão sobre o hotel. Estou indo à Itália também em setembro, com meu marido, vou conhecer várias cidades, mas como estive em Paris no ano passado resolvi passar 4 dias lá, só pra matar as saudades. Fiquei no Hotel des Trois Collèges, se você acessar o http://www.tripadvisor.com vai perceber que a classificação do mesmo no ranking de 1960 hotéis listados é 307, enquanto o Acacias é 1002, muita gente reclama dele. Vou ficar no Trois Collèges novamente, a limpeza é impecável, embora o quarto seja bem pequenino, porém charmosinho. A localização é excelente, em frente à Sorbonne, a poucos passos do Jardim de Luxemburgo, da Notre Dame, Saint Chapelle, não muito longe do Louvre, Conciergerie,etc. Ah sim, este hotel foi sugestão do blog, está listado no hotéis baratos.
Espero que você aproveite muito a sua viagem.
Um abraço
Patrícia Barrozo
Lina,
tenho lido seu blog a tempos e nunca fiz nenhum comentário! Acho fantástico este espaço para aprendermos mais sobre França mesmo para quem não ou não esteve lá.
Estou indo para Paris em setembro e gostaria de uma opinião sua: estou com dúvida na escolha do hotel. Por tudo que li aqui gostei do Victoria Chatelet e pretendia ficar lá mas uma amiga me recomendou o Hotel Acacias Saint-Germain (rue de Rennes 75006 )…. qual você acha mais bem localizado para um casal que quer fazer tudo andando? Nós adoramos andar pelas cidades onde vamos, é a mehor maneira de descobrir locais que os guias não mostram.
Obrigada por este belo e útil blog!!
bjs
bia botelho
Lina, vc poderia dar o endereço do La Table des Gourmets? Achei o local bem bacana e o prato, pelo menos na fotografia, bastante simpático! Sem querer explorar, mas já explorando, tb vamos a Londres, vc poderia repassar as dicas que deu para Tatyana e Marcos Aurélio ? Obrigada e desculpe o abuso!!
Bj
Bia
Maria das Graças
Tatyana, uma viagem assim é para lembrar sempre. Sobre o apto diga-me como funciona abrir e fechar aquela cama todo o dia. É fácil? O apto parece bem charmosinho, mesmo sendo bem compacto. O local é 10. Vou entrar em contato para ver o preço para junho, por um mês. A comunicação é em inglês?
conexaoparis
Ana Luiza
Concordo com a Camila, fique no Saint Antoine, é nesta zona o agito.