Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:
França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris
Aluguel de apartamento
De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.
Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).
Nossa dica de restaurante barato no Marais
Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.
Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano
Aluguel de carro
A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.
Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França
Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.
Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…
Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.
Um passeio em Paris (entre tantos)
De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.
(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)
For Lina
Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.
Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
213 Comentários
andréa palhano
Oi gente!
Adorei as notícias… estamos indo para lá e foram muito úteis… só fiquei curiosa com uma coisa: quem é Lina? Minha filha chama Lina e bateu a maior coincidência!
Beijos,
Andréa Palhano
conexaoparis
Andréa Palhano
Que bom saber que sua filha se chama Lina. Nome raro. Um abraço desta outra Lina.
Patricia
Olá!!!! desculpe-me se minha dúvida já foi respondida, não consegui encontrar.
Estou indo à Paris pela primeira vez em maio com uma amiga para ficar 15 dias, iremos encontrar outra amiga que está lá com visto de estudante… iremos passear em paris e também em outros locais, como Amsterdam, Bruxelas, etc. Minha dúvida é sobre a reserva de hotel, se preciso ter reservas certinho para todos os dias que ficarei em Paris e também para as outras cidades, se devo mencionar (mostrar) as passagens compradas de paris para os outros países e se devo ter as reservas em hotel para os outros países tb.
ah, tem problema as reservas serem em albergues?
muito obrigada!!!
conexaoparis
Patricia
Não precisa ter todas as reservas. Se perguntarem, mostre as passagens.
Mas tenha as reservas de Paris. Pode reservar em albergues.
Sheila
Boa tarde!
estou com uma dúvida, estamos indo para Paris em março e estarei gestante de 6 meses, sabe se há alguma objeção nesse caso? Já perguntei na agência e eles disseram que não, mas fiquei um pouco receosa. Aguardo retorno.
conexaoparis
Sheila
Do ponto de vista legal, turístico e das companhia aéras não tem problema nenhum.
Quem dá a última palavra é seu médico.
Marconi Martins Laia
Olá Lina,
eu consigo o e-mail da Tatyana e do Marcos Aurélio? Gostei das sugestões deles.
Grato
Marconi
Carla Neves
Olá,
Estou indo à Paris passar a semana do Natal. Alguém já passou o Natal lá? O que tem de bom para fazer? E o clima, chove muito?
conexaoparis
Carla
Natal em Paris é lindo. A cidade fica toda iluminada. Leia as diversas categorias do blog e saberá o que tem para fazer.
Erick
Olá
Eu aluguei um Studio, preciso daquela autorização da prefeitura de Paris?
conexaoparis
Erick
Precisa do contrato de locação.
Beth
Ricardo
Fico muito feliz em saber que sua (longa) viagem foi um sucesso total.
Agora, só falta vc contar aqui no blog os momentos mais interessantes.
Um grande abraço
eymard
Ricardo, entao aproveita e conta (mande para a Lina) como foi a viagem solo. As mulheres sairam na frente, nesse quesito, e já ha varios relatos. Seria interessante se voce mandasse o seu!
ricardo
salut!
volto ao brasil apos 3 meses de viagem , 100% exito e aproveitamento…
saudades de la
venho agradecer a ajuda de todos
conexaoparis, Beth, Helder e Karina…
Merci beaucoup!
conexaoparis
Ricardo
Estou esperando seu relato. Por enquanto tenho somente os femininos.