Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:
França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris
Aluguel de apartamento
De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.
Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).
Nossa dica de restaurante barato no Marais
Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.
Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano
Aluguel de carro
A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.
Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França
Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.
Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…
Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.
Um passeio em Paris (entre tantos)
De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.
(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)
For Lina
Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.
Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
213 Comentários
Paula
Oi Lina, primeiramente PARABÉNS pelo seu blog!
Bem, seguem várias perguntas para um mesmo assunto: contrato de aluguel. Se puder me ajudar seria ótimo!
Vou para Paris no dia 10 de Juho com mais 3 amigas e resolvemos alugar um apartamento na Place des Vosges. Li acima sobre a necessidade do contrato de aluguel. Você acha que o proprieteario pode enviar o mesmo por e-mail, ou tem que ser pelo correio? O contrato tem que ter alguma autenticação (assim como fazemos com os ducumentos aqui no Braril?). Como vamos alugar esse apartamento em 4 pessoas temos que ter 4 contratos? Podemos tirar uma cópia já que a passagmen na alfândega é feita individualmente? Ouutra coisa além de nossos nomes no contrato precisa ter o número do passaporte de cada uma? Agradeço desde jea sua ajuda!
conexaoparis
Paula
O proprietário preenche um contrato padrão que ele compra nas livrarias.
Coloca seu nome e seu endereço.
Em observações pode colocar também o nome de todos as outras pessoas.
Assina.
Escaneia e te envia via email.
Você assina e imprime 4 cópias.
Pronto.
Tatyana Mabel
Lina,
Só agora vi seu comentários acerca da interação com o proprietário da empresa a qual alugamos o studio. Na ocasião em que alugamos, tivemos muito sucesso e um bom diálogo. Lamento quando a gentileza é uma característica apenas episódica. E se o sério trabalho que você faz de testagem/divulgação/sugestão não é ouvido pelos que têm serviços a prestar no circuito turístico em Paris, fez muito bem em retirar do blog as referências à empresa. Abraços.
conexaoparis
Tatyana
Ele foi mal educado. Não hesitei nem um segundo: apaguei o artigo. Risos.
conexaoparis
Silvia
Fique tranquila.
Primeiro: quando são casais os fiscais pedem somente o passaporte e pronto. Se fosse uma jovem sozinha a história seria outra.
Mas se puder contatar o proprietário e pedir um contrato de aluguel, o problema seria resolvido. Diga para ele escrever um texto dizendo alugo….por tanto….ao Sr….
Pronto.
Silvia Regina
Para Lina e todos os membros desse blog utilíssimo
Gente! Fico pensando o que fazíamos antes, quando não havia “Lina e cia” para nos ajudar com taaaaaantas e oportunas dicas!
Agora em maio vou à Paris com meu marido e um casal de cunhados. Por serem médicos(meu marido e o irmão), conseguiram de um médico francês a cessão do apartamento dele que estará ,no período ,em alguma viagem fora da França.
Lendo o blog ,descobri a necessidade do tal” atestado de hébérgement”. E agora? como faço para conseguir isso se o nosso hospedeiro já estiver viajando? Seremos retidos? Não sei porque ele não nos avisou sobre isso e agora estou confirmando que “o barato sai caro”; Tão feliz em poupar euros e, de repente, nem precisarei usar porque não poderei entrar na França! Vcs poderiam dar alguma sugestão? aguardo ansiosa alguma pista!
Leonardo Nascimento
Mais uma dica.
Leve todos os seus passaportes. Um amigo meu quase foi retido pela imigração de Londres, porque era jovem e o cara da imigração achou que ele queria trabalhar na Europa. Foi quando ele tirou outros 2 passaportes antigos e comprovou várias viagens pelo mundo. O cara da imigração disse: MOSTRE TODOS OS SEUS PASSAPORTES QUANDO ENTRAR NA EUROPA, EU IA TE DEPORTAR.
conexaoparis
Priscila
Não sei de cor o preço das entradas. Mas nos artigos do blog você encontra assim como no site dos cabarets.
Tem um Planeta Holywwod: 78 avenue des Champs Elysées;
Da Galerie Lafayette terá que pegar metrô.
Barcos:
https://www.conexaoparis.com.br/2009/12/04/test-driver-de-um-programa-turistico/
Priscila
Lina, parabéns pelo blog. Leio sempre e está me ajudando muito. Você poderia me ajudar c algumas dúvidas? Agradeço dedsde já. 1-Você sabe os preços das entradas do lidor, crazy horse e moulin rouge?2-Onde fica o planett holywood?Dá pra ir como até esses lugares, partindo da galeria laffayete (a pé, trem?) 3-Para fazer o passeio de bateux pelo sena como se compra?qual preço?
Muitíssimo obrigada. Esse blog é fundamental.
Ana Amelia
Lina,
Muito obrigada pela dica.
conexaoparis
Ana Amelia
Tem um ônibus da Air France que para diante da Gare Montparnasse. Olhe no Google Maps se da para ir a pé.
Todos podem pegar este Onibus. Esolha o que tiver como ponto final Montparnasse.
Ana Amelia
Lina,
Mais uma perguntinha: como faço pra ir do Charles de Gaulle para o IBIS da 22, Avenue du Maine. Sie que este endereço fica muito proximo a Gare Montparnasse.
Obrigada.