Recebi este e-mail e fiquei muito contente. Olhem bem como ele é um incentivo para o nosso trabalho.
Sou Joanna e ecrevo este e-mail para contar minha experiência e para agradecer você e os amigos “pitaqueiros” que tanto me ajudaram!
Tenho 22 anos e esta foi a minha primeira viagem à Europa. Por uma série de desencontros, fui sozinha. Enquanto muitas pessoas que me cercam me desencorajaram, vocês foram importantes nesta fase me encorajando, foram os meus anjinhos.
Meu destino foi Paris, Berlim e Praga e em todos este lugares me hospedei em hostels. Uma das escolhas mais acertadas da minha viagem pois conheci muita gente, inclusive brasileiros, e foi uma experiência única.
Em Paris fiquei no MIJE Maubisson, que não é lindo quanto o MIJE Fourcy, mas também muito bom. Limpo, café da manhã simples e gostoso e muiiito bem localizado. Atravessando a rua eu estava no Hôtel de Ville.
Amei absolutamente tudo em Paris e fui muito bem tratada pelos parisienses.
Seu guia foi essencial para mim, o segui dia-a-dia e adorei. Fiquei tão encantada com Paris que acabei nem indo até Versailles, acredita?
Uma pequena dica, a região perto do Sacre Coeur de Montmartre é um paraíso para compras, principalmente bolsas e sapatos. Preços incríveis.
Paris é incomparável, mas quero deixar registrado o quanto amei Praga. As fotos do post Paris/Praga do Francisco e Antonica retratam fielmente a beleza da cidade.
No dia 18 de abril eu comentei, no post sobre os aeroportos fechados, sobre a minha preocupação em viajar sozinha e você me disse as seguintes palavras: “Faça esta viagem sozinha. Vai ser uma grande experiência”. Você tinha razão.
Quero agradecer também a Beth, Cláudia Oiticica, Rene, Hugo, Marcello e Vera que me ajudaram com as dicas e principalmente com todo o apoio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
227 Comentários
Helena Bäuerlein
Joana e Roger,
Esse Blog é fértil !
Aqui fazemos bons amigos e os casais, babys ! Eles são concebidos em Paris !
Pelo clima que está rolando… sei não !
Vejam o exemplo da Cris Andrade !!!
A tempo, PARABÉNS Cris.
Que Deus os abençõe.
Bjks
Karina
Joanna, lindo!!! Parabéns por ter se mantido firme na decisão!!
Ler depoimentos de gente que optou por viajar só é essencial. Foi esse meu grande impulso. Não haveria quem me demovesse da ideia depois de tomada a decisão, mas é muito chato ouvir tantos “poréns” ao longo dos preparativos. Por sorte, n passei (muito) por isso.
Assim, parabéns tb ao seu namorado, tão sensível para perceber o bem que faria o apoio dele.
Então, gente, minha vez está chegando, viajo no próximo sábado!!! =)) Este blog tb está sendo fun-da-men-tal para mim, especialmente pq Paris é a cidade onde ficarei mais tempo.
Ler vcs torna o desconhecido um pouco mais familiar, e sou grata por isso.
Helena Bäuerlein
Maria das Graças,
A Joana já respondeu.
Me pareceu o C. De Mars do lado oposto de onde se visualiza a Torre Eiffel.
Mas lá não tem tantas flores.
Obrigada !
Joanna
Roger, que lindo seu comentário, obrigada querido, sabes que és o meu companheiro de sempre, né? Estaremos juntos na próxima viagem, vou te mostrar tudo de mais lindo que vi por lá ((:
Joanna
Oiii Lina, adorei o post, obrigada por publicá-lo, fiquei muito feliz!!
Bom gente, obrigada por todos os comentários, e vou tentando responder o que vocês me perguntaram!
MIII – Sim, fui sozinha, sozinha, apenas com o guia da Lina e mais um outro guia de Paris, da Folha de São Paulo que eu já tinha. Consegui organizar tudo, passagens de avião, de trem (pois usei para Berlim e Praga), fiz o seguro viagem, a reserva dos hostels, tudo sozinha, deu super certo 🙂
REGINA – Sobre as dicas de compras perto da Sacre Coeur, não sei se você tem o guia da Lina, se tiver, no roteiro que inclui a visita à igreja mencionada, ela dá uma dica de um determinada rua que é ótima para compras de lembrançinhas, a Steinkerque (me corrija se eu estiver equivocada, Lina). Descendo esta rua, vire à esquerda e vá andando, mais a frente você verá lojas de sapatos, muiiitos sapatos. Comprei uns lindos! Ali prodomina vendedores árabes (acho eu), as mulheres todas vestidas a caráter mesmo. E as bolsas também são nessa mesma direção. Eu comprei 2 bolsas lindas por 6 euros!! E são lindas mesmo!
VIVIAN CAMPANELLI e VALÉRIA – Não há como comparar Paris com nenhuma outra cidade, mas deixando Paris de lado, posso dizer que nunca vi coisa mais linda que a cidade de Praga! Ali você tem a impressão de que está voltando no tempo a cada esquina que você cruza, rua que você entra, é lindo demais! Tenho várias dicas sim, e estou até pensando aqui, como só tem um post sobre Praga, se a Lina permitir, farei um breve relato sobre Praga, com dicas e fotos, aguardem meninas!
EDNILDA HEGGENDORN – Você está certíssima, nessa viagem eu me redescobri, amadureci muito, e mais que isso, gostei muito de estar na minha própria companhia 🙂
HELENA BÄUERLEIN – A foto é no Jardim de Luxemburgo, e siiim, estava me sentindo a filha do Dono mesmo, estava radiante de felicidade!!
ADRIANA PESSOA – Linda esta frase do Saramago, muito obrigada por compartilha-la comigo 🙂
A TODOS OS DEMAIS – Obrigada pelas palavras, um beijo pra vocês!!!
Jose Mauricio
Parabéns Joanna!!!
Só se é jovem uma vez nessa vida(pode haver outras, mas há controvérsias), então temos que aproveitar bastante. O bom de chegar de uma viagem, é já começar a planejar a próxima…
Maria das Graças
Roger, quando voce conseguir viajar com ela poderá dizer de camorote o que diz o meu marido: deixa ela me levar. Ele adora. Quer coisa melhor?
Maria das Graças
Patricia, eu sinto muitíssimo mas vou discordar de voce. Agência de viagens é dispensável hoje em dia ainda mais nos moldes das que dispomos no Brasil. E para um viajante curioso e sem preguiça como eu não dá mesmo. Se as coisas mudarem por aqui pode até ser. Mas elas vão ter que se reformular completamente. Estão anos luz atrasadas. Acredito que no mundo todo seja assim. Só para voce ter uma idéia de como as coisas funcionam mal por aqui, tenho uma conhecida que tem uma agência de viagens. Pedi a ela para comprar as nossas passagens e fazer o seguro de saúde. Para que? Por simples comodidade, para ajudá-la, e, principalmente, porque isso não afetaria em nada o meu planejamento. E ainda mais, a agência é aqui perto de casa. Poderia ter feito tudo pela Internet. Retornei da viagem de um mês à Paris na semana passada e já tentei falar com ela por telefone duas vezes, por solicitação dela antes da viagem, para conversar e passar as minhas experências e não consegui. Quando cheguei em Paris lhe enviei um e-mail e não obtive nenhuma resposta. Sabe aquela coisa de carioca, qualquer dia a gente se vê. Pois é. C’est ça.
Roger
Caros colegas do Conexão Paris!
Quero dizer a todos vocês o quanto fico feliz de ver o relato da Joanna aqui publicado. Como namorado da Joanna – por uma infelicidade do acaso, não pude acompanhá-la nessa viagem -, pude acompanhar toda a preparação dela para esse sonho e tive o privilégio de assistir a uma demonstração de coragem, perseverança e destemor, acima de todas as adversidades que se apresentavam. Quero dizer de todo o orgulho que tenho pela Joanna ter conseguido realizar o seu propósito, sem em nenhum momento ter perdido a garra e a vontade de superar todos os obstáculos. Certamente, é uma vitória absoluta diante de todas aquelas incertezas que cercam um viajante e também um exemplo para inspirar outros tantos que ainda aguardam a sua vez de tomar um rumo parecido – inclusive eu. Agradeço por toda a força que vocês deram a Joanna e por terem cuidado bem dela nas suas dúvidas durante o caminho até a concretização desse objetivo. Tenho um orgulho enorme dela e uma admiração incondicional. E sou grato a cada um e cada uma de vocês pelo apoio. Muito obrigado! E que na próxima estejamos juntos! Um grande abraço!
Maria das Graças
Helena Bäuerlein, a foto da Joana é no Jardim de Luxembiurg, não?