Recebi este e-mail e fiquei muito contente. Olhem bem como ele é um incentivo para o nosso trabalho.
Sou Joanna e ecrevo este e-mail para contar minha experiência e para agradecer você e os amigos “pitaqueiros” que tanto me ajudaram!
Tenho 22 anos e esta foi a minha primeira viagem à Europa. Por uma série de desencontros, fui sozinha. Enquanto muitas pessoas que me cercam me desencorajaram, vocês foram importantes nesta fase me encorajando, foram os meus anjinhos.
Meu destino foi Paris, Berlim e Praga e em todos este lugares me hospedei em hostels. Uma das escolhas mais acertadas da minha viagem pois conheci muita gente, inclusive brasileiros, e foi uma experiência única.
Em Paris fiquei no MIJE Maubisson, que não é lindo quanto o MIJE Fourcy, mas também muito bom. Limpo, café da manhã simples e gostoso e muiiito bem localizado. Atravessando a rua eu estava no Hôtel de Ville.
Amei absolutamente tudo em Paris e fui muito bem tratada pelos parisienses.
Seu guia foi essencial para mim, o segui dia-a-dia e adorei. Fiquei tão encantada com Paris que acabei nem indo até Versailles, acredita?
Uma pequena dica, a região perto do Sacre Coeur de Montmartre é um paraíso para compras, principalmente bolsas e sapatos. Preços incríveis.
Paris é incomparável, mas quero deixar registrado o quanto amei Praga. As fotos do post Paris/Praga do Francisco e Antonica retratam fielmente a beleza da cidade.
No dia 18 de abril eu comentei, no post sobre os aeroportos fechados, sobre a minha preocupação em viajar sozinha e você me disse as seguintes palavras: “Faça esta viagem sozinha. Vai ser uma grande experiência”. Você tinha razão.
Quero agradecer também a Beth, Cláudia Oiticica, Rene, Hugo, Marcello e Vera que me ajudaram com as dicas e principalmente com todo o apoio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
227 Comentários
Cláudia Oiticica
Joanna,
que maravilha que deu tudo certo. Quando a gente se determina a fazer uma coisa tem mesmo é que correr atrás.
Quando tinha 17 anos ( hoje meu filho mais novo é da sua idade) e acabado de passar no vestibular,tudo o que eu mais queria era estudar inglês na Inglaterra.
Resolvi tudo sozinha já que meus pais não queriam deixar eu ir. Fui numa agência e acertei tudo: o curso, hospedagem, passagens. Só dependi deles para o pagamento. A contra-gosto, cederam.
O período que passei lá, viajava todo fim de semana, muitas vezes sozinha. Se arranjasse companhia, ótimo, preferia assim, se não, ia do mesmo jeito.
Claro que passei por situações que deram um pouco de insegurança, mas nada que atrapalhasse a vontade maior de conhecer outros lugares.
Sei que isso depende do temperamento de cada um, tem gente que não gosta.
No ano que meu filho passou em Portugal como estudante de engenharia, ele viajou muito gastando muito pouco, sempre utilizando Ryanair e similares e se hospedando em hostels, que muitas vezes ele comentava que eram ótimos, inclusive o de Praga, se não estou enganada. Só me preocupei quando ele ficou em um em Marrakech e me disse que custava 5 euros com café da manhã (óbvio que não era bom, rrss).
Viajar é sempre maravilhoso e um grande aprendizado. Você viu que não teve nenhum mistério ir sozinha. Qua seja a primeira de muitas outras. Um grande abraço.
Helena Bäuerlein
Nice,
Essa ”praia” desaparece depois do verão.
Em várias cidades européias, as prefeituras locais , transformam um espaço público em ambiente com cara de praia, onde se toma sol, joga futvolei, toma sorvete, banho de piscina, enfim, criam um clima de descontração do veraneio.
No outono tudo volta ao normal.
Lina, me corrija se eu estiver errada.
conexaoparis
Helena
Nada a corrigir, tudo certo.
Renata
Esse site é realmente sensacional !!!
Vou viajar pela primeira vez sem familia para Paris em setembro. Deixarei marido e filha e, já com a programação montada, graças ao Conexão Paris, vou descobrir essa cidade luz.
Lendo as colocações ,sobre a utilização de agência ou não, decidi colocar minha decisão sobre isso: Fiz pesquisas de passagens aéreas, hotel, seguro viagem e transfer em separado e cotação em agências. Definitivamente o custo da agência era em torno de 40% a mais que tudo em separado. Conversei com a agência e pedi os custos em separado de passagem. Mostrei o custo que encontrei comprando diretamente pelo site da companhia e a agência fez a mesma tarifa. Com isso fiquei da seguinte forma: passagem e seguro viagem comprados por uma grande agência de turismo, assim tenho a quem recorrer em caso de problemas, hotel e transfers contratados diretamente. O hotel reservei pelo Booking, bem perto da Torre Eiffel por 95 Euros a diária o quarto twin com banheira (era o único disponivel).
Com isso estarei economizando cerca de 2.000 reais e me sinto segura.
Abraços a todos e obrigada pelas dicas incríveis !
Nice
Parabéns pela coragem. É algo, realmente, elogiável. Ninguém é uma ilha, mas precisamos ser independentes para seguir nossos desejos, pois nem sempre é possível conciliar tudo e as oportunidades passam, por isso, temos que aproveitá-las. Adorei seu depoimento.
Lina, soube, há pouco, que estão construindo praia artificial às margens do Rio Sena. Tem previsão para a conclusão da obra? É que irei a Paris após o reveillon e seria muito bom ver essa obra audaciosa concluída. A propósito, ficarei no Novotel. Já vi que é uma rede. Dá para dizer, mais ou menos, se a região em que ficam esses hotéis é próxima?
Abraços a todos.
conexaoparis
Nice
Como disse a Helena, trata-se de Paris Plage, uma praia efêmera. Ela ficará pronta dia 22 de julho e fica até final de agosto.
Me mande o endereço do seu hotel pois a cadeia tem vários hotéis em Paris em lugares diferentes.
Janine Barros
Fico feliz em ouvir relatos de viagens desse tipo, bem sucedidas. Porque em setembro é a minha vez, sozinha também (tanto a programação, quanto a viagem em si), e sempre bate aquela insegurança, por mais que pesquisemos. Ficarei um mês pela Europa, e uma semana num apartamento alugado em Paris…
As dicas dos pitaqueiros tb têm me deixado mto tranquila nesse sentido…
E que venha setembro…
Prometo tb meu relato por aqui, em agradecimento.
Bjos a todos!
Montenegro
Joanna, guerreira, parabéns!
Sua empreitada vale mais do que décadas de terapia!
Vale como autoconhecimento e conhecimento do mundo.
Siga em frente e não pare nunca!
A vida é uma só, e como diria o rei Roberto Carlos, “é preciso saber viver!”.
Abraço.
Beth Lima
Parabéns Joana!
Pelas suas fotos dá pra sentir sua felicidade.
Minha filha está neste momento em Paris. Ela foi fazer intercâmbio pela faculdade em Lisboa e, ao final do curso, foi para Holanda, Bélgica e França . Na Holanda ficou na casa de amigos mas nas outras cidades reservou albergues. Está amando a experiêcia de viajar sozinha. Em alguns lugares emcontra com amigos de todo o mundo que fez na faculdade. Já chorou ao se despedir de muitos deles. É uma experiência muito rica também.
Para quem estiver em dúvidas sobre albergues, ela fez as reservas pelo site http://www.hostelworld.com
Adriana Pessoa
Joanna,
me lembro claramente do post em que a Lina responde a você: vá em frente.
Parabéns pela coragem e esta experiência marcará sua vida.
” O que sabemos dos lugares é coincidirmos com eles durante um certo tempo no espaço que são.
O lugar estava ali, a pessoa apareceu, depois a pessoa partiu, o lugar continuou,
o lugar tinha feito a pessoa, a pessoa havia transformado o lugar.”
José Saramago.
Bjs a todos.
Loulou
Joanna
Parabéns por sua coragem e pela linda viagem que fez! Eu sempre adorei viajar sozinha e, como você, comecei muito nova. Até bem recentemente, quando descobri em meu marido um excelente companheiro de viagens, sempre preferi viajar sozinha. Agora que viu que não tem mistério algum, certamente ainda vai se aventurar muitas outras vezes! Viajar em boa companhia é ótimo – mas viajar apenas na sua própria companhia também é, e tem inúmeras vantagens.
Helena Bäuerlein
Joana,
Não há coisa melhor para ”curar” nossos medos, do que enfrentá-los !
A sua foto de braços abertos no Champs de Mars ( estou certa?) diz tudo !
Lembra Jack ( Leonardo DiCaprio) na proa do TITANIC.
Você com certeza se sentiu a ”dona do mundo” ou filha do Dono, não é mesmo ?
Parabéns pela bela experiência !