Por Karen Goldman, chef brasileira que propõe roteiros gastronômicos aos leitores do Conexão Paris.
Desde que Pierre Sang abriu seu restaurante na Rua Oberkampf, uma das mais badaladas da cidade, a fila não cessa. O chef mistura, com muita propriedade, produtos locais e orientais criando uma síntese entre cozinha francesa e suas raízes coreanas. O resultado são pratos com muita personalidade.
O menu muda praticamente todos os dias. Ao chegar, somos questionados se teríamos algum tipo de alergia e é tudo. A partir daí nos é proposto um menu surpresa com entrada, prato e sobremesa.
Após cada prato o garçon pergunta o que foi que descobrimos e revela o que foi servido. Uma maneira interessante de mexer com nossos sentidos e romper preconceitos culinários.
De entrada comi um creme levíssimo de boudain noir (linguiça de sangue), ovo cozido a baixa temperatura, kimichi (repolho fermentado coreano) e anchovas. Ingredientes de sabores fortes mas que funcionaram, juntos, surpreendentemente bem.
De prato principal foi servido pedaços de cordeiro confit, um pouco sem gosto, tentáculos de polvo perfeitamente cozidos, cebolas glaceadas, kimchi (outra vez?!) e purê de batata. Achei este prato bem menos interessante do que a entrada.
A sobremesa estava excelente: figos assados com sorvete ao figo e mascarpone, financiers de chá verde e gergelim. Tudo muito equilibrado e coerente com a estação.
Pierre Sang é um dos poucos restaurante de Paris que não aceita reservas. Ou chegamos cedo ou contamos com a sorte. Mas vale a pena. Por 25 euros é um dos melhores custo-beneficio da cidade.
O menu para duas pessoas com duas taças de vinho e dois café saiu por 67 euros. A simpatia do chef e do staff está incluso no preço e faz a diferença.
Restaurant Pierre Sang: 55 rue Oberkampf 75011. Metrô Oberkampf. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Pierre Sang.
Leia aqui sobre os roteiros gastronômicos da Karen Goldman.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Guilherme
Gostei da sugestão. Comida exótica é comigo mesmo. Já incluí no meu roteiro!
fabiola kipgen taranto lima
Ouvi falar mas não tive a oportunidade de conhecer o restaurante do Hotel Westin, Próximo ao Louvre com pratos a 35 euros( entrada + prato + sobremesa). Sabe me dizer se vale a pena? se é bacana mesmo, pois da próxima vez quero conhece-lo.obrigada
eymard
De fato! Olhando as fotos não tenho a melhor sensação para a comida (exceto, em parte, a terceira). E a primeira sensação é mesmo visual. Antes do olfato e do paladar. Talvez seja o angulo da foto (muito aproximada).
tatyana mabel
Zero para a aparência de TDs os pratos. O 2o conseguiu ser o mais terrível! bizarro, diria. Mas , como zumbis andam em moda…
Rosália Velloso
A entrada e a sobremesa estão com uma cara muito boa, mas não gostei da aparência do cordeiro. Não imagino como conseguiram essa consistência para o creme de boudin (nosso chouriço do interior de Minas), porque o sangue dele é cozido e fica talhado…
Marcos
Karen,
parece delicioso! Por mim, poderia ter “kimchi” até na sobremesa, ainda mais se fosse de acelga. Aqui na Terra Papagalli, todo restaurante mais descoladinho tem algum prato com a conserva. O “kimchi” (ainda) parece ser a bola da vez, ocupando o lugar que um dia já foi do alho negro, do yuzu, do palmito pupunha, da banana-da-terra, da redução de balsâmico…
João Araujo
Boa dica. Vou lá.
Jorge
Achei a aparência muito feia. Parece aborto do monstro do filme Alien. Não tem nada que me fizesse perder meu tempo em Paris, indo a um lugar desses.
Nick
Oi Karen, uma vez fiquei hospedado perto da Rua Oberkampf, o local é realmente bem simpático. Adorei sua dica de restaurante e já anotei…