Os americanos aproveitaram o caso Hollande/Julie Gayet para destrincharem o comportamento dos franceses. A traquilidade e a fleuma destes últimos diante da escapulida amorosa do presidente da República Francesa deixaram os americanos perplexos.
A mídia americana chegou a imaginar um cenário catrastrófico: como seria a reação dos americanos diante de um artigo no jornal alardeando a “ligação amorasa entre Barack Obama e Jennifer Aniston”? Provavelmente o fato provocaria uma tornada nos meios políticos.
Nunca, nos USA, um presidente da República, solteiro, poderia ter duas relações concomitantes com duas mulheres publicamente conhecidas e poderosas sem danos políticos sérios.
Eles até fizeram uma pesquisa sobre o grau de rejeição da infidelidade conjugal no mundo. A França é o país que ocupa o primeiro lugar, quer dizer, onde o grau de rejeição é o mais baixo. Somente 47% da população francesa considera a infidelidade inaceitável. E os USA estão nos últimos lugares, na frente somente da Palestina, Paquistão, Turquia, Indonésia e alguns outros.
Por curiosidade, dei uma olhadinha na tabela da pesquisa em busca da posição do Brasil. E, sem surpresa, Brasil e Estados Unidos possuem a mesma classificação: 84% das respectivas populações rejeitam a infidelidade.
Se os franceses são conhecidos como “espíritos abertos” em relação às questões extra-conjugais, eles não ficam alheios às fofocas relacionadas com a vida privada das personalidades políticas. Ao contrário. No caso Hollande, nestes últimos dias todos se perguntavam “e agora”?
Ontem, o presidente da República colocou publicamente um ponto final na sua relação com Valérie Trierweiler. Durante os primeiros meses do governo, Trierweiler foi considerada a mulher mais detestada da França. Seus comentários nas redes sociais foram considerados inadmissíveis para uma primeira dame. Dizem que Carla Bruni, ao passar o cargo, a alertou: cuidado, a tarefa não é fácil!
Parte deste artigo foi tirado do Slate.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Renata Monteiro
Jane Curiosa,
Você é ótima! Abraço!
Jane Curiosa et les chiffres,os chifres,os cornos,tudo nos conformes...
nadja…c’est vrai .J’ai deux cornes,qui s’appellent tico et teco.
Je n’ai pas des neurones.Rien.Seulement deux cornes.
E,depois,não faço defesa,só disse que não me surpreendo. Se a minha memória não me engana,falávamos sobre governantes, e não vida privada de quem comenta.
E eu realmente não me importo com amantes(será que devo falar amantas?), de homens e/ou mulheres públicos.Se não os sustentarem com dinheiro público,não ligo.
Se forem homens e/ou mulheres competentes,o fato de haver ou não traição em suas famílias,não influenciam meu voto.Porém, a maneira com que acabam por lidar com a situação,pode mudar a minha opinião.
Hipocrisia.Ou os americanos deixaram de votar em um Kennedy por seus casos extra-conjugais?
E faça um favor a você mesma: leia com atenção o texto de onde foi extraído o assunto tratado no post.
Les chiffres ne mentent pas.84% dos brasileiros… não é pouco, não
Jacqueline
Também não me importo, Jane Curiosa. E a nossa presidente é elegantemente amiga do ex-marido. Acho muito bonito isso. Mas fico pasma como se ocupam com a vida de famosos, sejam políticos ou do mundo artístico. Por mim, que vivam em paz. Só, no caso dos políticos, que desempenhem o seu papel e honrem o cargo com um trabalho limpo.
Lilla
Concordo com Jane Curiosa …O que temos com a vida amorosa de alguém? só é bom para fazer fofoca, mas deve-se limitar a isso…temos que ter noção de separar a vida privada e pública de uma pessoa.
Nadja
Que posição realmente chauvinista jane curiosa!!!é por isso que dizem ser as mulheres ,algozes das outras mulheres…
Vc deve ser uma chi….. feliz e conformada!!
Lamentável…
Marcello Brito
Ao contrario, acho que finalmente um presidente toma uma atitude publica correta sobre sua vida amorosa, independentemente da exposição a que sua ex companheira foi submetida.
Marcello Brito
Sinceramente cargo de primeira dama ou primeira dama é um anacronismo ainda pior que as monarquias. Porque justamente reveste um poder laico de simbolismo monarquico e inventa na republica mais um cargo sem função alguma a nao ser o faz de conta.
Otimo momento para um presidente dar por encerrado esse anacronismo e viver livremente sua vida amorosa.
Lenna Ranghetti
Na realidade, independente do que os franceses pensam, acho Valérie Trierweiler bonita e inteligente. Hollande é que não é lá essas coisas… Mas, pelo jeito, ele não assume nada com mulher nenhuma. Qual será a próxima?!?
Sandra Holanda
O Presidente HOLLANDE coloca ponto final pela segunda vez em seus relacionamentos de maneira deselegante e publica que não faz parte da educação Europeia para um Presidente Frances Com essas atitudes de um Presidente cabe a pergunta ( A FRANÇA É UM PAIS SÉRIO ?)
Jane Curiosa
Não é surpreendente.É o poder do Poder.
Sempre houve uma Rainha e várias favoritas.Umas mais que outras, que por vezes não passavam de casos de …ocasião.Valia também para elas,as rainhas,mas era complicado,tinham que gerar o herdeiro,etc., e tal.
Não havia exame de DNA,então …
O único Rei francês que dizem ter sido fiel,foi Luis XVI,mas Maria Antonieta,diziam,sacudia a corte.
E que corte!
Quem pode apontar um Presidente francês fiel?
Toda primeira -dama ( no mundo)que se preze,tem ser ligada:
O título é válido para a diplomacia,não para o coração de seu amado(?)
E o que tem Hollande? Será o Poder,serão seus olhos de panda?Suas pernas torneadas pela bicicleta? Será a sua verve?
Obama anda se safando,parece.
No Brasil,também não tivemos nenhum mandatário fiel.
Foge à regra,a nossa atual presidente(me nego a chamá-la de presidenta,senão vou ter de rever meu vocabulário e passar a falar doenta,pacienta,convenienta,consequenta,
…),mas ela é legalmente separada,livre para escolher um primeiro-cavalheiro.
Ou primeira -cavalheira…
Que temos com isso?
Fora fazer fofocagem,se for com dinheiro próprio,eu não me importo com nadicas.
E vocês?