La Java é uma boate e uma casa de espetáculos histórica. Ela foi testemunha do início de Edith Piaf, recebeu Django Reinhardt e está até hoje na lista dos endereços onde os parisienses fazem a java, quer dizer, dançam e se divertem.
Tinha me esquecido dela até ler, ontem, no blog Merci Alfred, um comentário sobre este lugar mítico. Merci Alfred aconselha a opção das quintas, chamada Jeudi Minuit.
Todas as quintas, de meia noite até o sol raiar, as pistas do La Java pegam fogo.
A quinta, 9 de outubro, será a primeira Jeudi Minuit da temporada 2014/2015. A casa convida o londrino Bass Clef para animar a festa.
Entrada: 5 euros.
Se, ao contrário, você preferir um concerto jazz, a agenda do La Java oferece também. O primeiro será dia 13 de outubro, das 20.30h até 23.30h.
Para ver a programação completa consulte o site do La Java clicando aqui.
La Java, 105 rue du Faubourg du Temple, 75010 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
LYLIAN Jéssica
Vou com meu marido que vai fazer 60 anos dia 03 de outubro de 2015 ele é fã de Edith Piaf. Onde encontro um local onde possamos dançar musicas romântica de Piaf
Rodrigo Lavalle
Lylian, temos um artigo sobre locais de dança pra os mais maduros: https://www.conexaoparis.com.br/2013/10/17/baladas-paris-jovens.
Abraços.
Josinete Pereira
Boa tarde Lina,
Gostaria de saber se em Paris existe uma Boate por nome de CLEOPATRA’S e qual endereço.
Fico no aguardo,
Josi
Rodrigo Lavalle
Josinete, não conheço e não achei nenhuma referência a ele na internet.
Abraços.
Tatiana
Olá Rodrigo! Você poderia indicar algum lugar para dançar em Paris que abra às segundas-feiras?
Rodrigo Lavalle
Tatiana, não conheço. Pesquise uma das boates indicadas nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/15/classificacao-das-boites-parisienses/.
Abraços.
Gerald
Olá Rodrigo, estaremos em Paris em setembro, você poderia indicar uma casa com musica local ao vivo? grato
Rodrigo Lavalle
Gerald, não conheço casas com música ao vico. Indico os clubes de jazz: https://www.conexaoparis.com.br/2012/10/11/jazz-em-paris-veja-os-enderecos/.
Abraços.
Berenice
Oi Rodrigo, Obrigada pelo esclarecimento!
E aproveitando a oportunidade….tenho outra dúvida: qual o tipo de roupa que as pessoas costumam usar em lugares como o La Java. Não consegui achar informações a respeito.
Desde já, agradeço a atenção! Abraços, Berenice.
Rodrigo Lavalle
Berenice, o La JAva é um local informal, não há código de vestimenta adequada. Use um vestido simples e elegante.
Abraços.
Berenice
Olá, estou indo para Paris em abril e estou programando ir a La Java no dia 16 (meu aniversário). É preciso reservar?
Abraços, Berenice.
Rodrigo Lavalle
Berenice, o La Java possui festas e shows dos mais variados estilos. Sugiro que você pesquise a programação no site oficial (http://www.la-java.fr/). Às vezes, dependendo da noite, é preciso comprar os ingressos com antecedência.
Abraços.
Evani Pelegati
Estivemos no LA JAVA ontem, 16/out. O local realmente é muito interessante pois preserva suas características do tempo de Edith Piaf. Porém, não sei se não tivemos sorte, o DJ não foi dos melhores. Tive a impressão de que estávamos na Turquia ou na India, tantas eram as músicas que lembravam daquelas melodias das cobras sendo encantadas. O local só começou a ficar mais cheio por volta das 2horas da manhã. Vale a pena ir, mas antes confira quem vai ser o DJ da casa. Gostei mesmo foi da DUPLEX. Esta babadinha, domingo, 15h até as 21h foi uma dica maravilhosa, e o ambiente muito gostoso. Nos divertimos muito. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Evani, o La Java possui programação que muda a cada dia. É preciso verificar no site qual a temática da noite.
Abraços.
Fernanda Frare Zanetti
Adoro as dicas do blog! E Jazz! Não sei se me perdi na leitura mas não achei o endereço do La Scala. Parabéns pelo trabalho, eu e meu marido vamos com frequência a Paris e desde 2009 sempre procuro referências e dicas no seu blog antes de ir; já faz parte da tradição pré-Paris! Estamos indo agora em novembro (1-4), terminar um tour pelo Marrocos e Andaluzia. Muita informação, eu acho! Mas de qualquer maneira me sinto de casa. Mais uma vez obrigada e parabéns pelo blog.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, a Lina se enganou. Onde você lê “La Scala” ela quis dizer “La Java” mesmo.
Abraços.
jorge fortunato
Pena que só começou agora…