Vocês podem bem imaginar todas as perguntas que me fizeram, todas as dicas e favores que me pediram nestes meus longos anos de vida parisiense. Aliás, foi por isto que criei o blog. Já que era informante na esfera amigos-familia, por que não abrir o espaço e me transformar em blogueira profissional.
Correndo os olhos nos jornais um dia destes, li um artigo sobre uma loja especializada em cristais antigos: copos, taças, jarras, lustres e etc.
Aí me lembrei que há muitos anos atrás, me deram um papel calque de um desenho gravado em uma taça. Durante meses procurei nas feiras e antiquários o mesmo modelo. Se fosse hoje, com um clique teria resolvido a questão.
Quem estiver à procura de duas taças de vinho branco para completar o aparelho que ganhou de herança ou de quatro pingentes que faltam naquele lustre de cristal antigo, o endereço é verreancien.com. Entre no site e olhe o estoque. Se não achar o que procura, envie uma foto da peça e eles procuram para você. Tudo está explicadinho no site.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
Sonia S
Dodô,
Vamos aguardar o dry martini que o Eymard tomará por nós. Ele ficará atento: nada toladará a sagrada mistura!
Que bom, tenho um companheiro de “Ao Faz Tudo”.
Um forte abraço,
Sonia S
solange
Dica fantástica! Lina, voce está de parabéns. São estas dicas- e o0 bom gosto por trás delas- que fazem a diferença. Parabéns!
valeria
Beth,
Valeu a dica.
valeria
Eymard,
Muito obrigada. Seguirei sua orientação.
Maria das Graças
Olivia Vidal, estive durante o mês de junho em Paris, depois de dois semestres de curso intensivo (6 horas de aula/semana) na Aliança no Rio. Com isso aproveitei demais a minha estada. Deu para me comunicar direitinho. Não aproveitei mais porque estava com brasileiros. O que eu queria mesmo era estar com franceses para falar e para isso eu descia para levar o lixo, para ir ao mercadinho na esquina, à padaria. Quando eu encontrava um vizinho descendo no minúsculo elevador do nosso prédio era uma festa. Conversava com as pessoas no ônibus, sim, tem muita gente no mundo que não tem com quem conversar e eu estava lá para isso. Aproveitava a chance.
Voce já estudou francês? Fala alguma coisa? Entende? Quantas horas de aula/semana terá esse curso?
eymard
Valeria: do booking ja falaram Claudia e Sueli. Sem problemas. O Bel-Ami fica, na minha opiniao, no melhor ponto de St. Germain. O hotel é otimo. Eu fiz a reserva diretamente pelo site do hotel e tambem nao tive nenhum problema. Veja o que é melhor. As vezes o preço é menor, mas voce tem que antecipar o pagamento. Eu nao gosto disso. Gosto de fazer reservas que eu tenha mais liberdade de cancelar. Observe isso (nao faça pagamento antecipado pois se voce tiver que cancelar nao tem devolucao). E o unico cuidado que recomendo.
LuciaC: vc tem quantos sentidos?? (risos) Anotei e vou passar por lá. Depois conto.
SoniaS: Obrigado pelo e-mail. Tudo igualmente anotado.
Dodo: sou pessimo para os registros fotograficos, estou me esforçåndo…mas os registros por escrito, seguirao…Vou la conferir como esta para lhes contar.
Claudia e Jorge: com calor, com frio, com neve, é sempre bom!
Maria das Graças: tudo ficou mais complicado depois do 11 de Setembro. Mas temos que nos adaptar a esses tempos. NY continua com seus encantos. Tenho certeza que voce continuaria gostando. A cidade, em si, continua do mundo!!
Beth
Eymard
O que eu mais gostava do velho Oak não existe mais: a nuvem de fumaça que pairava no ar, risos.
Sonia S
Eu já passei da fase de tentar recuperar as minhas peças de valor, risos. Hoje eu estou começando a fazer o que minha mãe fez anos atrás: devagar estou repassando para filha e neta…
Dodô
Lina,
Grande achado! Principalmente porque há sempre peças a repor nos cristais dos boêmios. E já que o tema animou o pessoal, estendo a repercussão como uma pergunta-desafio:
Como vai o Marché aux Puces da Porte de Clignacourt, em pleno século XXI?
Eymard,
Se você não derreter antes, trate de documentar o novo Oak, sem prejuízo da surpresa de dica gastronômica prometida antes da viagem. Os comensais o aguardam de respiração supensa. A propósito, a LuciaC falou no Trader Joe’s e me lembrei de um agradável Trader Vic’s, com suas comidinhas polinésias, que existia
no subsolo do Plaza.Será que sobreviveu à reforma?
SoniaS,
No dry martini do Plaza , havia um risco potencial, na forma de certo bartender ultraconservador. Se você não reagisse a tempo, ele pingava com orgulho uma gota de Angostura, bagunçando a harmonia do Tanqueray com o Noilly-Prat.
E meu apoio ao “Faz tudo” da PraçaTiradentes. Trata-se de um Verreancien com IDH mais baixo.
Abraços a todos.
conexaoparis
Dodô
O marché de Clignancourt tenta sobreviver. Seu proprietário, um nobre inglês, ameaça sempre com a venda do terreno que deve valer uma fortuna.
valéria
Sueli OVB
Valeuuuuuuu
Beth
Valéria
O que pode tornar os preços dós hotéis mais atrativos é fechar com uma boa antecedência. Pagamento adiantado também costuma ser vantajoso…
Abs.