Vocês podem bem imaginar todas as perguntas que me fizeram, todas as dicas e favores que me pediram nestes meus longos anos de vida parisiense. Aliás, foi por isto que criei o blog. Já que era informante na esfera amigos-familia, por que não abrir o espaço e me transformar em blogueira profissional.
Correndo os olhos nos jornais um dia destes, li um artigo sobre uma loja especializada em cristais antigos: copos, taças, jarras, lustres e etc.
Aí me lembrei que há muitos anos atrás, me deram um papel calque de um desenho gravado em uma taça. Durante meses procurei nas feiras e antiquários o mesmo modelo. Se fosse hoje, com um clique teria resolvido a questão.
Quem estiver à procura de duas taças de vinho branco para completar o aparelho que ganhou de herança ou de quatro pingentes que faltam naquele lustre de cristal antigo, o endereço é verreancien.com. Entre no site e olhe o estoque. Se não achar o que procura, envie uma foto da peça e eles procuram para você. Tudo está explicadinho no site.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Maria das Graças
Nossa! Depois dessa jarra da foto cada vez mais chego a conclusão que no meu querido rincão, o nordeste brasileiro, na minha infância, tínhamos tudo a ver com a Europa. São heranças culturais que vão se perdendo ao longo do tempo. E nessa viagem de uma mês à Paris (voltei ontem) confirmei a minha sensação de que cada vez que vou à França, Itália e Portugal, volto às minhas origens nordestinas. Sim, essa jarra era a nossa jarra e figurava na nossa imensa mesa da copa-cosinha, ao lado do fogão à lenha, na nossa casa de fazenda, onde passávamos as férias. Rodeada por bancos inteiriços, onde se acomodava toda a família, primos e mais primos.
LuciaC
Lina,
O “je ne sais quoi” aliado a cultura, competencia, eficacia, elegancia na vida fazem o sucesso de sua escolha profissional.
O “jaque” e’ sempre definitivo na decisao.
Adorei o segredinho do post.
XXX
Sonia S
Lina,
Depois que vi o site do verreancien; fiquei até com vergonha de ter falado no nosso pobrinho Ao faz Tudo, da Praça Tiradentes.
Mas sou grata eles, recuperaram algumas peças de muita estima.
Mas….o Verreancien….que maravilha!
Obrigada, mais uma vez.
Cláudia Oiticica
Lina,
mais uma excelente dica. Me lembro de uma cunhada minha em busca de uns pingentes que faltavam num lustre.
Eymard,
o Conexão Paris já virou o Conexão Mundo, rrs e é bom saber suas impressões de NYC. Depois conta o nome do hotel.
Eudênia
Olá Lina.
Sabe o que te faz uma blogueira de sucesso e querida. é o fato de termos novidades a todo momento.É muito bom entrar aqui todos os dias e ver que você pensou em nós.O que não acontece em muitos outros blogs.
Continue assim, é perfeito!!
Abraço
eidia
Ótima dica. Anotei o site, porque já tive a incumbência de procurar em NY uma peça. Demorei mas achei.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Sonia S
Lina,
Que boa indicação!
Aqui no Rio, temos Ao Faz Tudo, já fiz algumas restaurações.
Esse de Paris, por tudo, deve ser muito bom.
Obrigada.
jorge fortunato
Lina
Uma boa dica. Depois vou conferir o site.
Eymard
C’est la dolce vita. Aproveite!
Sonia S
Oi, Eymard,
Já estou sentindo o gosto do dry martini que voce tomará! Obrigada.
Sei que esse não é o espaço, NYC é muito quente, sim, no verão. Mas incrivelmente bem preparada para o calor. É uma grande e linda cidade, com oásis de tranquilidade. Por aqui não vou me estender. Há galerias de arte e museus magníficos. Enjoy! Um abraço,
eymard
Lina: essas pequenas (grandes) descobertas sao incriveis. A memoria, guardada nessas peças que recebemos das avos, bisavos, podem ficar melhor preservadas. Muito interessante.
Sem temer ser off-post e devidamente autorizado, faço um brevissimo comentario sobre Nova York. Um calor incrivel. Nao sei como esta Paris, mas o verao aqui esta incrivelmente umido e quente. E a combinaçao desses dois fatores que da uma sensaçao de “forninho”. De parecidas, Paris e N.Y. tem o fato de serem cidades onde é muito facil circular a pé, de onibus e de metro. NY tem o Central Park para caminhadas com alguma sombra. Mas o problema nao é a sombra. E a umidade….o ar fica, ao final da tarde, quase irrespiravel. Dai os oasis das lojas de departamento e, ah, essa cidade tem museus maravilhosos. Uma bela exposicao temporaria do Picasse no Metropolitan e uma obra surpreendente chamada “bambu” onde vc literalmente anda sobre ela…….Brasileiros se ve por anda se anda. Aos grupos e aos pares.
Mas a cidade continua vibrante. O OAK Room do Plaza voltou e o proprio plaza reconfigurado (essa é para a SoniaS e o Dodo). Vou la tomar um dry Martini! O Balthazar esta fechado para reformas (uma pena)! E, fiquei impressionado com o fato: a loja da Disney (um classico, uma grande loja em plena 5a. avenida) fechou! Nao dizem se é apenas para reformas ou se para outro tipo de loja (sinal dos tempos e da crise?? Nao sei!).
Come-se bem. Mas, nesse quesito, Paris é imbativel!!! Belezas diferentes e, por isso mesmo, incomparaveis. Por vias transversas Marcello Brito acabou me proporcionando escolher um hotel pequeno, maravilhosamente bem localizado e um oasis de tranquilidade no burburinho novayorquino. Abracos para todos os amigos do CP. Quando der volto para contar mais.