Nosso conhecido quentão ganha a simpatia dos parisienses quando o frio aperta.
Prova disto, a seleção dos melhores vinhos quentes de Paris publicada pelo jornal LeFigaro.fr.
Meu endereço preferido está entre eles. Insisto com vocês: quando estiverem na Champs Elysées, entrem no Mini Paris, o restaurante do Grand Palais dirigido pelo chef 3 estrelas Eric Fréchon. Aqui estamos na sua brasserie, menos caro e simplesmente maravilhosa.
Peça um vin chaud temperado com canela, cravo, casca de laranja, gengibre, noz de moscada. Para acompanhar, o grande chef previu brioches salgadas recheadas com foie gras e brioches doces recheadas com chocolate.
Quando: na hora do chá, ou mesmo como aperitivo.
Preço do vinho quente: 15 euros.
Mini Palais: 3 avenue Winston Churchill, 75007 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Tatiana
Poxa, Ricardo, dizer que os bloqueios mais atrapalham que ajudam é no mínimo uma atitude rude como a dos garçons franceses. Grosseria sua, infelizmente. Se não acha as dicas do blogue boas, monte um. É Suuuupppperrr fácil e naaadddaaa trabalhoso juntar dicas e sentar-se em casa, quando poderia estar lendo um bom livro, ou tomando um bom “vin chaud” para tentar ajudar. AFF!
Valentina
Um conhaque quente…
É o que prefiro!
Valentina
O vin chaud é o mesmo que ” grogue”…