Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Beth
Eymard
Nós vamos tomar vacina semana que vem.
Quanto ao alcoolgel não dá para levar no avião.
Eu nunca pequei gripe na Europa, mas fico preocupada…
Tenho acompanhado diariamente a situação por lá, acho que está sob controle.
Abs.
Laura
Delícia!!!!!!!!!!!!!!
Beth
Nadia
Eu acho que viajar para a Europa com filhos muito pequenos é meio complicado. Acho que a idade ideal é ali pelos 10 anos. Minha filha nunca foi a Disney, queria ir para a África, risos. E ela já levou a filha para o Pantanal, Fernando de Noronha, Chile, etc. Resumindo, programas junto a natureza onde a criança pode soltar sua energia a vontade… A partir dos 10 anos a criança vai aproveitar bem melhor a cultura européia com seus museus, história e tudo mais…
Abs.
Juçara
Oi, Lina!
Sou mais uma viciada no “Conexão Paris”, com muito prazer. Adquiri o seu guia logo que foi publicado e ,como não podia deixar de ser, fiquei encantada.
Estou precisando de sua ajuda em relação ao hotel que minha filha e meu genro estão pensando em reservar para janeiro/fevereiro próximos.
Hotel Aviatic Saint Germain – 105, Rue de Vaugirard.
Gostaria de saber se essa localização é boa e segura.
Desde já agradeço a sua atenção.
Um grande abraço.
NADIA B
Leandro
Quando fomos a Paris no ano passado, deixamos não um, mas três filhos pequenos em casa com a avó. Foram quase 20 dias de viagem e confesso que não faria novamente uma viagem tão longa sem meus filhos. Nos últimos dias a saudade apertava demais…
Como levamos o notebook, nos víamos quase diariamente pelo skype, mas já adianto que internet na Europa é meio complicada…
Minha sugestão: aproveitem este momento para o casal, Paris é a cidade do romance e os filhos vão ter o momento deles no futuro, inclusive para uma viagem como esta.
Abs
Eymard
Beth, então, além da figa, leve alcoolgel ou compre lá (risos).
Beth
Jorge
A programação infantil da Netinha vai ficar por conta dos pais, pois ninguém é de ferro! A noturna é que vai ser conjunta e altamente gastronômica… Durante o dia vamos flanar pela cidade e alguns museus/exposições sem maiores programações. Netinha e Filha também querem passear com vovó para ver as vitrines, risos. Enquanto isso Genrinho vai arquitetar e vovô vai visitar seu passado no Quartier Latin e adjacências…
Minha única preocupação nessa viagem é com a gripe! Vou levar uma figa, risos.
Abs.
Abs.
Eymard
….programando (sem aflição – risos) dá para passear pelos jardins do Museu Rodin; passar pelo D´Orsay e ir ao Louvre. Digo sem aflição porque temos a tendência de achar que não podemos perder nada. Especialmente quando nos perguntamos: não sei quando vou voltar. No entanto, esses museus, especialmente o Louvre, são enormes e realmente não dá para ver tudo. Tem que selecionar e ver o que mais interessa. No Louvre eu nem sei se existe (pois não procurei saber), mas no Metropolitan de NY há uma visita guiada em Portugues. São pessoas preparadas, autorizadas pelo museu. Depois de várias visitas sozinhos, um dia resolvemos experimentar. Foi ótimo. Fizemos uma visita nas principais obras (muitas delas nós já tínhamos visto). Mas o mais interessante foi o roteiro que ela organizou (explicando porque escolhera aquela como a obra significativa daquela ala ou daquele período histórico).
Leandro: a primeira vez que fomos nosso filho menor era pequeno. Ficou com os avós. O coração ficou partido e a mala, de volta, cheia de presentinhos (risos). Não deixem de se divertir. Um dia, tenho certeza, ele irá com vocês (como os meus, depois, foram e voltaram outras tantas vezes).
Claudia Oiticica: também não trago comida (e sofro com isso, pois gostaria de trazer). As autorizadas do freeshop as vezes eu compro. Quando vale a pena! Dai fico sempre querendo voltar….uma boa estratégia, não acha?
Beth
Jorge e Nadia
Minha Netinha foi muito bem orientada pelos pais para comer o mesmo que eles desde pequininha. Vcs não imaginam as escolhas dela num bom restarante. Ela come tudo! De scargot a ostras cruas, passando por frutos do mar (adora) a carré de agneau… E ainda adora saladas sem falar nas sobremesas. Nós (avós) temos o hábito de levá-la para jantar fora desde os 6 aninhos e ela adora! Além do mais ela sabe se comportar numa mesa e já faz alguns pedidos em francês, Quanto ao canard numerado vcs podem ter ceteza que ela vai pedir, risos. O avô já contou para ela os detalhes…
Abs.
Leandro
Beth.
A Coperativa se chama Witmarsum, fica na cidade de Palmeira, +/- 80 km de Curiitba, já experimentei uns queijos fabricados por ela, e, diga-se de passagem , são muito bons.
Aproveitem bem o passeio em família, que aliás é o melhor a ser feito, cercado por pessoas que nós amamos!!!!!