Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Vanessa Fernandes
Obrigada Nádia.
Pelas as dicas da Lina, já tenho um calçado confortável.
Vou tentar apreciar mais o estilo parisiense e o conforto dos cafés e ruas.
Como designer….o Louvre, Orsay, L’Orangerie, George Pompidou…esses não podem escapar. hahaha
NADIA B
Vanessa
Não estresse, primeira vez em Paris eu acho que é assim pra quase todo mundo. Eu andei mais do que notícia ruim, tirei mil fotos, mas voltei com a sensação de que não tinha visto 1% do que tinha pra ver.
Andar com calçados confortáveis e, como está frio, uma boa meia de compressão, garantirá pernas e pés a salvo no final da viagem.
a Beth está certa, a gente volta planejando a próxima viagem…
Boa viagem.
Vanessa Fernandes
Adriana Pessoa,
Obrigada pela dica 🙂 Vou ter que ir a esse museu. Sou doida pela a arte Impressionista.
Vanessa Fernandes
Beth
Foi o que aconteceu comigo em New York! Arrastei o meu namorado e a mãe dele…e eles já tinham lá estado 3 anos antes. Conheci o que queria ver e o que não queria! E a noite…coitadinhos de nós!
Em Paris..acho que vai acontecer o mesmo! Os 5 dias vão ter de render…
Obrigada pela informação, vou ver se existe alguma programação noturna nos museus.
Bjs
Adriana Pessoa
Os 70 euros em foie gras da Fauchon,comprados pelo meu primo, que estava comigo em Paris, foram destruídos na frente dele na PF no desembarque em BH.
Eu tive sorte, os pâtes d’olive da Provence comprados em Paris e os pastéis de Belém ,que trouxe para meu marido, chegaram direitinho. E olha que os pastéis ainda cheiravam a açúcar com canela…
Vanessa,
não deixe de ir ao Musee L’Orangerie. Eu não conhecia. Ponto alto da minha viagem.
Beth
Vanessa
Vc é muito divertida!
Quando eu fui a Londres pela 1a. vez eu estava acompanha de uns amigos como vc… O programa era todo cronometrado de forma a ver TUDO de uma vez só. Quase enlouqueci, risos. Os pés ardiam e eu acabava dormindo nos programas noturnos tipo ballet e teatro…
Viagens tem que dar prazer, não sofrimentos…
Até onde sei os museus parisienses tem uma programação noturna. Mas depois de um dia inteiro andando de um lado para o outro será que vale a pena? A noite parisiense também tem seus encantos…
Bjs
Leandro
Falando em queijos, já que estamos na página deles, adoro-os!!!!!!!! Quanto mais provinciano for, isto é, mais colonial (nos termos daqui do Brasil), mais saborosos são, vou, na medida do possível $$$, provar tantas variedades ao meu alcance, assim como, trazer algumas amostras para casa, mesmo correndo o dito risco da vigilancia sanitária confiscar, mas creio que os fiscais me entenderão da necessidade.
Abraços
Leandro
Beth!
Eu e minha esposa iremos sem a nossa filhinha de 1ano e 7 meses, a qual ficará com os avós, vai ser (já está sendo) um aperto no coração, mas, se Deus quiser, voltaremos, algum dia, a Paris com ela.
Tenho vontade de conhecer a sua cidade maravilhosa (RJ)
Abraços!!!!
Vanessa Fernandes
Beth,
Bem queria ser assim…Mas sou muito ansiosa! Temo que vou ser uma daquelas turistas com a máquina na mão e com o dedo a apontar. hehehe
Também quero ver a exposição de Renoir no Grand Palais. E Kandinsky no George Pompidou…e não posso deixar de ir ao musée de L’Orangerie.
E lógico…. ir aos habituais monumentos e museus…
Será que existem museus abertos à noite?
Beth
Leandro
Eu sou com vc. Não gosto de itinerário pré-fixado e muito menos de bater ponto em monumento… Conheço Paris desde menina e nunca subi na Tour Effel, risos. Prefiro olhar para ela! Este ano estou levando minha netinha “curitibana” para conhecer Paris assim como minha avó fez comigo na idade dela. Sou carioca mas minha filha e genro moram na sua adorável cidade. Quando em Paris eu escolho uma região da cidade para passar o dia andando a pé. Almoço por lá, sento num café para observar o movimento e os hábitos dos parisienses. E de noite procuro jantar num local bem agradável fora do roteiro turístico. Gosto de ir nas exposições temporárias. Este ano tem uma imperdível do Renoir. Museu, eu vou a dois por viagem de acordo com meu interesse do momento. Gosto também de ir a Opera, um espetáculo por vez…. Afinal, a gente tem que deixar algo para a viagem seguinte, porque quem vai a Paris uma vez volta sempre…
Boa sorete!