Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
129 Comentários
jorge fortunato
Leandro,
De fato, vc poderia ter invertido a programação, mas agora já deve complicar um pouco…
LIna
Acho que meus amigos da Bretagne fazem assim, tenho até uma foto dos queijos…mas talvez os franceses, já meio “acariocados” inverteram a ordem..rs
Beth
Acho que vc tem razão. quem é que não gosta de bons produtos???
Eu já levei cachaça para um amigo que mora em Rennes. Minhas roupas ficaram cheirando a pinga…rs
Leandro
Caros Amantes de Paris!!!!!
Agradeço desde logo as animadoras informações ditas pela Adriana Pessoa, Jorge Fortunato e Lina, pois estou mais ansioso que antes, se é possível.
Minha pretensão não é ser um típico turista de ficar correndo atrás de monumentos, lógico que irei conhecer os principais, mas prefiro ficar andando a toa pelas ruas de Paris, sem rumo e sem me preocupar com horários, respirar o ar da cidade Luz.
Acho que reservei poucos dias em Paris, apenas 05, e 07 em Londres.
Sairei de Curitiba dia 02/12.
Abraços a todos, quem sabe, nos esbarramos ,sem querer, na capital francesa.
Beth
Lina
É proibido levar produtos alimentícios do Brasil para a França ou da França para o Brasil?
Abs.
conexaoparis
Tatyana
Um dia publiquei artigo sobre onde comprar foie gras. Uma funcionária da receita federal deixou um longo comentário no blog explicando que é absolutamente proibido trazer produtos alimentícios.
conexaoparis
André L.
Seja bem vindo.
Vanessa Fernandes
Oh Lina,
Agora deixou-me com a água na boca! É um tipo de queijo que adoro! São daqueles que se tira uma fatia, e em pouco tempo, a sua textura começa a sair….hummm.
Conheço uma receita para este tipo de queijo:
É só aquecê-lo no forno, em fogo baixo, por alguns minutinhos (mesmo com o pratinho de cerâmica). Sirva-se com pequenas torradas. E quem quiser pode polvilhar um pouquinho de pimenta-do-reino moída.
conexaoparis
Leandro
Esta região não é perigosa. Ela é animada, popular, cheia de gente nas ruas e perto do Marais. Os restaurantes que conheço mais estão no Marais. Olhe a categoria onde falo deste bairro.
conexaoparis
Jorge Fortunato
Normalmente o queijo é servido depois da salada de alface e antes da sobremesa.
Beth
Jorge
Eu tenho uma amiga bióloga que já trabalhou com fiscalização de alimentos. E voltando recentemente da França ela teve seus queijos, etc confiscados na alfândega brasileira. Ela não teve a menor dúvida: exigiu que o material fosse destruído na sua frente! Resumindo: os fiscais do aeroporto adoram ficar com as delícias encontradas na bagagem dos turistas. Especialmente perto do Natal…
Abs.
conexaoparis
Sueli OVB
Eles não são degustados quentes. São vendidos nestes pratinhos de cerâmica porque são cremosos demais.