Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
conexaoparis
Adriana
Outro dia Paris comemorou a chegada do novo beaujolais. Eu não gosto deste vinho. Fico tranquila pois os bons conhecedores ( eu não tenho conhecimento suficiente para me considerar uma conhecedora de vinhos) também não gostam.
conexaoparis
Magrineli
Já experimentei. Imagine, que estou aqui desde 83 e somente na semana passada conheci os dois queijos mencionados no artigo. Prefiro a tome da Córsega.
jorge fortunato
Claudia Amado
Hablas español? O meu parou aqui, mas ainda sai um “hola que tal?”. Apesar de terem implicado com meus Alfajores, a Vigilância me deixou passar. Mas os queijos, de fato, eu fiquei com medo, o cheiro tava forte …rs, mas nao fui parado. Ah os alfajores Jorgito são até mais gostosos que o Havana, principalmente os de fruta. É isso mesmo pessoal, tem uma marca de Alfajores com meu nome. E em Rio Doce/MG tem o “Doce do Jorge”, uma excelente goiabada cascão.
Buen viaje, Claudia.
/////
Já que estamos falando sobre o que gostamos de trazer de nossas viagens, vou contar resumidamente um episódio no Terminal E do Charles de Gaulle: Eu gosto muito de Crème de Marron e sempre compro umas 3 latas. Por sorte, passei com as latas numa boa. Porém, meu amigo nao deu tanta sorte,, além de ter latas do Créme de Marron, ele havia colocado, com medo de quebrar, um castelo de cristal, cheio de torres pontiagudas. O fiscal parou por conta da torre e aí aproveitou para confiscar tb o Crème de Marron, nem tanto pelo crème de marron em si, mas por conta da tampa da lata, que segundo ele, poderia se transformar numa arma. De fato, é aquele tipo de tampa “abre fácil” que pode cortar mesmo. Ouvi meu amigo me chamando e fui ver o que tinha acontecido, pois ele não fala francês. Quando vi do que se tratava, resolvi não argumentar muito, afinal eu tb estava com as latas, mas por sorte o outro fiscal não implicou comigo, acho que foi com a minha cara, ou sei lá o quê. Depois dessa, coloco tudo na mala e despacho. E seja o que Deus quiser.
Abraços
Bia Bomfim
Hum! Adoro queijos e vinhos. E realmente ficam bem com frutas secas, pera e uva. Espero trazer uns queijinhos e patés na mala…
Vanessa Fernandes
Excelente dica! O meu namorado vai adorar! Ele tem uma perdição pelos os queijos.´
Claudia Amado
Jorge Fortunato
me voy a Bue, dia 5/12 en crucero, e voy vingarte traeré alfajores jorgito e todo mas sin duda.
Eymard
….olha ai! Que bom que temos novos e estimulados participantes….basta falar em queijos e vinhos para aguçar a participação. Nada melhor do que comprar e comer por lá. Tambem faço as minhas compras e sempre peço uma sugestão de harmonização do tipo de queijo (são 347 tipos Cláudia Oiticica??) com o vinho perfeito. Sempre tenho receio de trazer. MInha mulher é mais “despachada”. A ver pelos depoimentos acima vejo que as mulheres são mais “destemidas” no quesito o que levar na bagagem. Eu, como disse, prefiro ir ao “mercadinho” comprar e comer por lá.
Claudia Amado
Adorei o post….. Snif!Snif! Que saudade dos meus queijinhos, vinhos e torradinhas no Monoprix depois de um dia de caminhadas. Tomei o hábito em Portugal no mercado do El Corte Inglês que diga-se de passagem é um must, e depois a soneca pra voltar às ruas inteiramente nova. Haaa! Boas lembras.
Obigado Lina, por mais essa!!
Beth
Bom mesmo é comprar o queijo regional no interior da França e fazer um picnic embaixo de uma árvore. Passei uma semana no sudoeste da França dando uma de farofeiro na hora do almoço…
Regina Rozenbaum
Oi Lina
Hoje vc tocou num dos meus pontos fracos, queijos….e vinhos rsrsrs. A maneira então de degustá-los nem se fala…uma das minhas prediletas!
Beijuuss n.c.
Rê
http://www.toforatodentro.blogspot.com