Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
129 Comentários
suely
Li em um comentário anterior sobre a imigração, que um rapaz tava levando linguiça e cachaça ,abriram a mala dele aí em Paris,olharam,remexeram tudo,mas deixaram passar,rsrs…
O passatempo predileto do meu marido é ir no mercadinho perto do hotel atrás de queijos ,vinhos e champanhe para comer no hotel.muito bommm
Beijos
Magrineli
Bom, eu levei uma boa e velha cachaça mineira para minha amiga q mora aí… uma dica: usei um isopor de cerveja para levar a garrafa sã e salva na mala despachada. Sobre queijos, adorei o gosto do Tomme Noire des Pyrenees. Também, comendo no gramado da Torre Eiffel a noite, só podia ficar delicioso mesmo… Já experimentou este, Lina?
Sueli OVB
TATYANA MABEL
Se você não declarar que está trazendo qualquer tipo de alimento e não cair na malha fina… É um risco; minha filha caiu na besteira de declarar e eles confiscaram o arroz arbório que ela estava trazendo da Itália. Abriram todas as compotas que encontraram, trazidas diretamente do restaurante dos Troisgros, mas no fim liberaram. Eu trago um monte de patês e condimentos, tudo enfiado na bagagem despachada, meu marido morre de medo.
Não sei exatamente qual o tipo de produtos eles proibem, os alfajores, na minha opinião, deveriam ser liberados, mas o Jorge Fortunato disse que eles implicaram. Chato é o constrangimento, porque medidas radicais acho que eles não tomam.
Boa sorte!
Marcela
Nossa! queijo + baguete + vinho…delícia!!!
Qdo vi a dica do Mont’Dor aqui fiquei sonhando, achei no Monop e na mesma hora peguei, junto com a bague e um vinho! Noa vejo a hora de voltar.
jorge fortunato
Leandro,
Não se preocupe, digo e repito: Paris é sempre segura. Só tem que ficar esperto no metrô por ocnta dos pick-pockets, fora isso tranquilidade total.
Adriana Pessoa
Leandro,
já me hospedei nesta região, muito bem servida de metrô. Várias linhas. Estará do ladinho do Marais. Poderá tranquilamente ir caminhando até a Place des Vosges e adjacências.
Um bistrô maravilhoso se encontra na 44, rue Jean Pierre Timbaud – o ASTIER. Recomendo. Foi lá que vi pela primeira vez, a famosa tábua de queijos franceses.
Boa viagem.
Tatyana MAbel
Lina,
ah…. sempre quis fazer essa pergunta… Há algum trâmite, cuidados, providências que devamos tomar para trazer comida Paris-Brasil?… Minha mãe adora queijos e há inúmeras qualidades que não encontramos aqui em Natal-RN (nem nas lojinhas que importam). Há chances de na próx. viagem presenteá-la com esses sabores?
Abraços.
Tatyana MAbel
Lina, Delícia de dica.. víamos muitas barraquinhas nas calçadas com queijos em Mont Matre… um cheiro tentador essa cidade.
Abraços.
André L
Bom dia, pessoal. Hoje faço minha primeira participação neste excelente blog. Tenho curtido há algumas semanas tudo o que é dito aqui, e mergulhado em cada um dos tópicos já existentes.
Eu e minha esposa estamos preparando um “grand retour” à Paris, passados 15 anos de nossa última viagem para lá. Imaginem como tudo mudou tanto mas como muita coisa ainda é a mesma!
Falando de queijos, qual a opinião sobre o “boursin”, que tanto nos marcou quando o degustamos nas noites de “plano B” em nosso hotel? Para quem não conhece, o site é http://www.boursin.com e nosso preferido é o tradicional Boursin Garlic & Fine Herbs.
Em resumo: estamos muito felizes de estar aqui com vocês e contem conosco para troca de experiências e “Paris 2010” aí vamos nós!!!!
NADIA B
Bom dia a todos!!!
Lina, morri e acordei no céu da ratatouille… rsrsrs
Adoooroooo pães e queijos, então já viu ….
Fizemos muito isso, principalmente durante a viagem de carro, um queijo em um saco de papel, uma baguete em outro e uma garrafa de vinho, um verdadeiro piquinique.
Não foi muito sofisticado mas era um delícia…
Beijos