Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
129 Comentários
conexaoparis
Ana Flávia
Claro. A grande Epicerie é um lugar extraordinário. Assim poderá ver outros artigos.
Ana Flavia
oi Lina,
gostaria de saber se acho os queijos Saint Marcellin, Saint Felicien, Mont d’or e Brillat Savarin na grande epicerie. voce sugere uma outra frommagerie para eu compra-los? muito obrigada
Vilma Victal
Gente, muito obrigada pelas dicas. Vcs são muito gentis.
Vilma
conexaoparis
Rosana
Já escrevi artigo sobre este queijo.
Complemento seu comentário dizendo que o Mont d’Or, tradicionalmente, não é degustado gratinado. Ele é servido, temperatura ambiente e acompanha pão.
rosana artero silverio
Lina,
Fiquei viciada no seu blog, acabei de voltar de Paris e foram 10 dias maravilhosos apesar de não ser a primeira vez. Quero deixar a dica de um queijo só encontrado nesta época o Mont D´Or, ele deve gratinado antes de servir, é simplesmente maravilhoso.
Estive tambem com um casal de amigos, que tem apartamento em Paris, em um marroquino tradicional no bairro de Trocadero, que deve ser visitado pois a comida é maravilhosa, assim que encontrar o cartão passo o endereço.Um abraço. Rosana Silvério
EYMARD
Beth: essa ‘e uma diferenca da “gringolandia”, como diz uma amigo meu. Nos EUA ate carrocinha de cachorro quente aceita traveller cheque. Nao precisa ficar fazendo troca, nem taxas, nada. Na Europa eles nao gostam. Nao aceitam. Dai tem que ficar trocando, etc…realmente nao vale a pena.
Beth
Sueli
Eu viajo com cash e cartão de crédito. O Cirrus é só por garantia, para emergência, etc. Nunca tive problemas, guardo tudo no cofre do hotel. A não ser uma vez, que esquemos os passaports no cofre de um hotel, risos.
Sueli OVB
BETH
Obrigada. Deduzi que fosse isso, mas acho que uns cartões de crédito e cash são mais que suficiente, não é mesmo? Só viajei com travelles uma vez e achei um saco.
Beth
Sueli
Eu escrevi errado, risos. É Cirrus!
É aquele serviço bancário que permite sacar dinheiro em moeda local em qualquer lugar onde vc estiver… O nosso é do BB.
Bjs.
Sueli OVB
BETH
Desculpe a ignorância, mas se não perguntar não aprendo: O que é sirrus?