Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
129 Comentários
ana paula
Lina,
Estou grávida e vou a Paris no final de janeiro, com 14 semanas de gestação. Já havia comprado passagens e hotel quando soube da gravidez. Achas que devo cancelar a viagem por causa da gripe ou está sob controle a questão aí? Quando chegar aí, devo me vacinar, ou antes?
Ana Paula
conexaoparis
Juçara
Não conheço este hotel, mas a localização é ótima. a leitora acima já te tranquilizou, não?
conexaoparis
TODOS
Meu marido é da área médica. Nos vacinamos contra a gripe H1N1 semana passada. Não tivemos nenhuma reação. Tenho amigos franceses médicos que aconselho a vacina o mais rápido possível.
conexaoparis
Gisele e Adriana
Giverny está fechado. Fecha no final de novembro.
Vanessa Fernandes
Sueli OVB
Se soubesse…como eu detesto o frio!!! Brrr
Eu sou mais de praia! Até pode ser a praia GRANDE ou DAS MAÇÃS (praias de zona de Sintra). A água é gelada, mas dá para uma banhoca!
Aqui em Lisboa está entre15 – 11 graus e já estou vestida como uma “cebola”. hehehe
E sim! Segunda lá estou eu em Paris! Que delícia!
Eymard
Você é um poeta! Adoro ler os seus comentários e dicas.
Juçara
Oi, Gisele Prazeres!
Muito agradecida pela sua informação sobre o Hotel Aviatic. Agora estou mais segura. É muito bom contar com pessoas atenciosas como você demonstrou ser.
Um grande abraço.
Eymard
Vanessa, mesmo no inverno os jardins tem seus misterios. As árvores “peladas” transformam a paisagem. Nesses lugares eu me lembro sempre dos americanos que passam no café, compram um “balde” e saem pelas ruas tomando a bebida quente e caminhando. Os franceses gostam de sentar no café; sorver a bebida quente ali; ler o jornal e ver a vida passar. Dai podemos juntar o bom das duas coisas. Café/capuccino na mão e o passeio pelos jardins do Rodin antes de entrar e algum lugar quentinho para a visita mais demorada….
Sueli OVB
VANESSA FERNANDES
Está chegando o dia, não é mesmo, querida? Você já deve estar um pouco acostumada com frio, não dever ser muito diferente de Portugal.
Que bom! Divirtam-se muito e depois me manda fotos.
Beijos
Vanessa Fernandes
Eu percebi o lapso, Nádia (não faz mal).
É verdade, mas vamos lá ver o que me destina.
Detesto frio! hehehe
NADIA B
ops… quis dizer que não sei se no INVERNO é possível ficar lá em cima da torre muito tempo, por causa do frio.