Em um jantar na casa de amigos provei pela primeira vez o Saint Félicien. Grande descoberta! Um queijo com massa cremosa e um cheiro discreto. Na semana seguinte, resolvi provar um queijo da mesma família e comprei o Saint Marcellin. Outra grande descoberta! Este último tem uma personalidade mais forte, com um cheiro mais pronunciado e a mesma massa cremosa. Difícil encontrar estes produtos nos restaurantes. Um conselho: comprem nas fromageries um dos dois, em seguida uma baguette e uma garrafa de vinho, corram para o quarto do hotel e degustem.
A primeira foto foi enviada pela leitora Adriana Pessoa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
129 Comentários
Leandro
Bom dia Lina!!!
Eu e minha esposa iremos fazer nossa primeira viagem a Paris, passaremos 5 noites e depois iremos para London.
Seu site está sendo muito importante para nós, nele há muitas informações pertinentes aos turistas
Irei ficar num hotel da rede Accor, situado na praça da République, gostaria de saber se é uma região segura para sair a noite? se há dicas de bons e baratos restaurante, cafés, nesta região.
Abraços
Leandro
Ana Fernandes
Olá Lina
Já fiz isso aí em Paris, é uma delícia. No Boulevard Saint Germain, tem uma fromagerie, uma casa de vinhos e uma boulangerie muito legais, quase na frente do metrô Maubert-Mutualité.
Vale a pena.
Abços
Ana
jorge fortunato
Lembro até hoje de um jantar na casa de franceses aqui no Rio, depois das entradas, pratos quentes, sobremesa, etc e tal…uma table de fromages! Foi algo fantástico desgustar aqueles queijos após a refeição, acompanhado com vinho.
Sempre que viajo caio literalmente nos queijos, os triglicerídeos que se danem, depois eu corro, faço dieta, mas não deixo de provar tudo. Já trouxe queijo, mas é sempre um drama, jogo dentro da mala, escondo aqui e ali, e depois fica tudo cheirando. Agora tem tanta fiscalização da Vigilância Santiária. Já implicaram até com alfajores que esteva trazendo de Buenos Aires.
Gisele Prazeres
Isso é covardia, Lina!!
O que fazemos, nós pobres mortais, sem ter acesso a essas delícias aqui no Brasil???
Só nos resta anotar para a próxima ida a França, assim como fiz com a dica do Mont D’or que vc indcou ano passado. Comprei para levar num almoço de domigno na casa de amigos parisieses e foi sucesso total.
Comprei numa fromagerie em Montmartre. Superb!!
Sueli OVB
LINA, querida
Hoje você começou o dia tocando no meu ponto fraco. ADORO queijos, embora não conheça todos(meio difícil) e tenha um pouco de restrição em relação a alguns. Esse aspecto meio embolorado dos queijos na vitrine me intimida. Estou muito habituada aos já tradicionais e mais encontrados por aqui.
Não conheço os dois queijos apresentados e me raporto também aos queijos que você citou ano passo, que são queijos típicos do inverno, que acabo não os conhecendo, pois não vou por aí no inverno.
O que me chamou a atenção foram as forminhas de cerâmica onde eles vêm acondicionados, o que significa que devem ser comidos quentinhos. Ai, meu Deus!
Andamos fazendo uma harmonizaçaõ entre queijos e vinhos que ficou fantástica. Com diz a Ieda, peras e uvas, assim como pães neutros e frutas secas e nozes, são os acompanhamentos perfeitos.
Amei o post!
Beijos
ieda dias
Lina, sabe o que é” pinto no lixo?” Sou eu diante de uma mesa de queijos.Hummmmmmmm….Uma dica pra todo mundo. Comam queijo com uva e/ou pera. Uma bocadinha em um e no outro junto. De joelhos…rs. É de comer de joelhos. Adoro. Pra mim pode ser queijo mais forte, ou suave. Pra quem tá começando, vá de queijo suave.
bjins
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Adriana Pessoa
Oi Lina!
Me lembrei desta foto, que foi feita na rue St-Louis-en -I’lle, quando li o post sobre as baguetes de Paris. Uma combinação perfeita!
Um Beaujolais Nouveau para acompanhar…porque nesta época, Paris festeja sua chegada, não é?
Estou feliz em ver minha foto aqui!
Claudia W.
Uhm! Uma das minhas paixões.
Já para a minha lista.
Por recomendação, comprei o Brillat-Savarin (na Grand Épicerie).
Trouxe para o Brasil e realmente comi de joelhos.
Indicações de queijos são mais que bem vindas diante da enorme quantidade que nos deparamos nas fromageries francesas.
Merci
Maria das Graças
É um dos programas que gosto de fazer quando estou em Paris. No final da tarde, depois de um dia de passeios, comprar queijo é um programa e tanto. Acompanhado de pão e vinho é perfeito. Depois uma soneca e à noite sair para jantar em um bom restaurante. Oh lá, lá!
Claudia Pimenta
oi lina! ah, os queijos… e os vinhos! delícia de combinação… ainda mais em paris! bjs, querida!