Mont d’Or: queijo do outono/inverno.
Os queijos franceses são como as frutas e legumes, sujeitos às estações do ano.
Um dos melhores queijos do outono/inverno é o Mont d’Or.
A massa é mole, por isto é mais prático abrir uma janela retirando a crosta no centro do queijo e servi-lo com uma pequena colher. Para acompanhar, uma baguette crocante e um tinto frutado.
Você encontra este queijo nas fromageries franceses de outubro até abril. O sabor é delicado, com perfumes de madeira. A sua maturação é feita durante no mínimo 21 dias e seu perfume vem da correia de madeira que o rodeia e protege.
Eu gosto também de prepará-lo gratinado com batatas cozidas. Leia a receita aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
73 Comentários
Valeria
ops… vez
Valeria
Deve ser delicioso…
Nao conheco, mas da próxima ves nao deixarei de prova-lo.
Mariana
Oi Lina, desculpa a demora em responder: foi dica de uma amiga francesa que mora aqui em Commercy, eu nao usei mas ela já usou duas vezes e adorou:
http://www.parking-auto-roissy.com/
Eles guardam o seu carro e te levam até a sua porta de embarque. Depois vao te buscar.Minha amiga falou que além disso sao muito bem informados sobre de onde sai cada voo, onde chega, etc.
“pobreminha” é que eu preciso da mesma coisa em Orly!
Mirella
Me matou… esotu com desejo de comer esse queijo e agora?
Esse post é um pecado 🙂
bjs
conexaoparis
Jorge Gomes
Gostei.
conexaoparis
Mariana
Nunca ouvi falar disto. Que informação ótima. Se souber você me conta?
Um abraço.
Mariana
ô coisa boa! Eu nao conhecia esse queijo experimentei outro dia… Demais..
(um dia você fala do Munster, nosso queijo -muito- fedido do Leste da França!)
E para variar queria te perguntar uma coisinha: você conhece um estacionamento bom para deixar o carro durante duas semanas perto de Orly? Eu sei que existem estacionamentos mais baratos que os do aeroporto, que estao um pouco mais longe e que te levam de carro até o portao de embarque, mas só conheço no CdG.
conexaoparis
Célia
Obrigada pela receita
conexaoparis
Luis Gonzaga
Mande para
[email protected]
luciana
Nham nham.
Ainda nem tomei café da manha, mas estou lembrando o Mont d’Or que comiamos com a nossa baguete quentinha, comprada ali em Montmartre.
Deu saudades!