A leitora Mônica Crestincov Ajauskas visitou a loja de queijos Quatrehomme, indicada aqui no blog e considerada como uma das melhores de Paris.
Ela descobriu uma outra fromagerie no Quartier Latin. Ela se encontra na frente do metrô Maubert e estrategicamente ao lado de uma boulangerie e de uma cave de vinhos.
Seguindo os passos de Mônica, o programa é o seguinte: você compra o queijo na fromagerie, passa na cave, o proprietário faz a harmonização e esfria o vinho na hora( se necessário) e em seguida você compra a baguette na padaria. Degustação en privé no quarto do hotel ou na apartamento alugado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
64 Comentários
Vera
Gente, eu estive nessa frommagerie do Quartier Latin no ano passado e lá tinha uma pessoa que falava português (de Portugal, bien sur) e nos deu toda a atenção. Na ocasião nao compramos nada, formos só pra conhecer a loja mesmo. Adorei a dica para degustar o queijo (queijo-vinho-baguete), mas me ocorreu uma dúvida (por favor, perdoem a ignorância): o que significa essa harmonização? Abraços a todos os amigos do Conexão!
conexaoparis
Vera
Certos queijos exigem vinhos mais encorpados e outro, vinhos mais leves. Harmonização é a adequação entre as características do queijo e o vinho escolhido para acompanha-lo.
Paula Bellini
Bom dia a todos!
Vou a Paris em Outubro, e já estou me programando para comer o Vacherin Mont D´or, não me aguento mais de vontade só de ver fotos.
Mas pelo que entendi esse queijo vai ao forno e estou pensando: “Como vou fazer isso no hotel?” Bom, ainda não sei, se alguem conseguir me ajudar. . . agradeço.
Sou leitora do Conexão Paris desde o nao passado quando fui a Paris pela 1° vez, e acho maravilhosas as dicas que todos dão aqui!
Grande beijo
Jose Mauricio
Socorro!!! Vou parar de ler esses posts!!! Tenho medo de sair de Paris transformado num rato enorme, de tanto comer queijo… E outubro que não chega!!! A dica das taças é preciosa. Vinho em copo mixuruca é o fim!Nos supermercados locais tem uma seção de louças e utensílios e é só chegar lá e escolher duas taças simpáticas e de preços módicos e pronto!
Patrícia Simões Pires
Camembert
Patrícia Simões Pires
Helena, obrigada pela explicação do Brie e do Camenbet. Tem um jeitinho que acho maravilhoso para degusta-los, me uma frigideira, um pouquinho de manteiga e vai dourando o queijo inteiro (gosto da marca Prèsident aqui no Brasil, pois onde moro é o que tenho acesso) e ele vai ficando mais redondinho, até ficar com a casquinha dourada, na hora de servir colocar 1 colher de mel em cima… uma baguette (mesmo que seja aqui) um vinho e amigos como companhia… é uma festa. EXPERIMENTEM
Bel
Olá, Lina e turma boa do Conexão. Sou uma leitora do tipo “sempre te li, nunca comentei”. Vivian, também vou pra Paris, com 5 amigas, em Setembro (combinamos desde outubro/09). Conheço várias pessoas que irão antes (e já foram no ano passado). Uma delas foi no fim do ano e no mês passado. Pense em, no mínimo, 8 pessoas parando na porta da minha sala desde então e dizendo: e você, quando vai? E contando tudo, dando dica e passando site e recomeçando esse processo mês a mês, me enlouquecendo, me perguntando como faremos (e opinando contra, pois cada um tem um estilo de viagem, né?) . Este é o pre-show mais longo e sofridinho da minha vida. Só sei te dizer que o mundo gira, a lusitana roda, o Natal chegará, mas setembro… tá lá dormindo profundamente. Enquanto isso, sigo aqui vendo o tempo passar em slow motion! Vamos pedir pro pessoal aqui do Conexão fazer uma meditação/corrente/simpatia pra acelerar pra nós? :)) Até!
conexaoparis
Bel
Muita calma, pesquisas sem angústias, energia positiva até setembro. Um dos meses mais bonitos nesta cidade maravilhosa.
Janine Barros
Nossa, Lina! O Mont D’or foi o queijo que mais me chamou atenção em outros posts, mas não imaginava que já teria desse queijo p/ vender em setembro… E essa loja fica a uma quadra do apto que aluguei… Que sonho! Mais uma vez obrigada pela atenção e por me fazer sonhar tanto, antes de ir.
Beth
Claudia
Vc é terrível!
Essa de queijo com “galão” de coronel foi demais!
Vc e Madá são ótimas.
Juliana
O queijo que nós engolimos no aeroporto acho que era “sargento”, risos.
Amo os queijos franceses especialmente quando degustados com calma, risos. E na França! Eu acho que eles não viajam bem…
Madá
Levantei a bola e a Claudia infalível acertou !!!
Traduzindo, o queijo Livarot vem com cerca de 5 fitas marrons “amarrando” o queijo, evitando que ele se abandone (como dizem os franceses)… Essas fitas são como as patentes que ficam nos ombros dos coronéis.
Eu adoro conversar com o fromagier e dizer esse queijo é para hj, daí ele aperta um outro e escolhe o melhor, qdo digo esse é para daqui a 2 dias e por aí vai… Mas aí de vc se apertar… em que ser ele o especialista.
Tem uma barraca na feira de domingo da Place Monge que o barraqueiro é uma figura muito simpatica. Para amenizar a fila ele vai oferencendo provas (charcuterie e queijos) que é a verdadeira degustação. Vale a pena e ele adora o Brasil…
Juliana Pamplona
Beth, visualizei a cena de voces comendo o queijo no aeroporto. Muito engracado! Eu e meu marido nos esbaldamos nos queijos tambem. Os de cabra sao maravilhosos! Comi, comi e comi desesperadamente e ainda retornei ao Brasil com o colesterol menor do que fui… Acho que foi a alegria no coracao! Uma vez trouxemos de Paris na mochila, mas eles chegaram com um aspecto nao muito bom.. e o cheiro pior ainda. Nao ousamos consumí-los… Bom mesmo é consumir a maior variedade e quantidade que resistir ai mesmo. Ate pq tem um sabor especial! Aquele queijo do piquenique na Place Vendome… na Place du trocadero…e na aconchegante Place Dauphine tem um sabor muito mais especial do o que o consumido no Brasil… beijos!