Ao longo desses anos de interação com os nossos leitores, percebemos que o primeiro impulso dos brasileiros que vêm à Paris é procurar por hotéis de nomes conhecidos, como por exemplo os da rede Accor: ibis, Mercure, Pullman etc.
De fato, ao optar por um ibis, sabemos exatamente o que encontrar: quartos limpos e novos, bons preços, profissionalismo no serviço. Geralmente, não tem erro.
Por outro lado, os ibis e Pullmans da vida são hotéis imensos – o que destoa do charme de Paris. Ao contrário dos Estados Unidos, nada aqui é gigantesco. Tive a oportunidade de me hospedar no Pullman Montparnasse (19 rue Commandant René Mouchotte | 75014, clique aqui para reservar) em setembro 2013. A localização é ótima, ao lado do metrô Montparnasse. Mas sem charme, numa rua de prédios novos, que nos dá a impressão de estarmos fora de Paris.
Tudo era novinho em folha, com decoração contemporânea e quartos e banheiros imensos para os padrões de Paris. Wi-fi ultra veloz.
Café da manhã super completo, com opções para todos os gostos, culturas e nacionalidades. Mas, para conseguir entrar no imenso salão lotado do café da manhã, era preciso enfrentar 15 minutos de fila. A mesma espera para conseguir pegar um dos 6 elevadores do hotel.
Apesar disso, não tenho reclamação do hotel e o recomendaria para aqueles que procuram o padrão das grandes redes. É, sim, um bom hotel. Clique aqui caso queira reservá-lo. O mesmo vale para o ibis (clique aqui e leia nosso artigo com dicas de 13 ibis bem localizados em Paris).
Mas prefiro as experiências mais intimistas e autênticas dos pequenos hotéis. Em Paris, há uma infinidade desses pequenos hotéis que não fazem parte de grandes redes. São hotéis familiares, de um dono ou de um pequeno grupo. São marcas que não conhecemos no Brasil. Já falamos de vários deles aqui no blog.
Optar por um desses hotéis é mais arriscado. Por outro lado, se a escolha é bem feita, a experiência da hospedagem pode ser muito mais gratificante. Por que? Porque os pequenos hotéis conseguem ter uma localização perfeita, em pequenas ruas charmosas dentro dos bairros. Porque por serem pequenos, o serviço é mais pessoal. Porque a decoração costuma ser menos impessoal. Porque nesses pequenos hotéis a experiência de estar em Paris começa dentro do quarto.
Mas… os quartos costumam ser bem pequenos, os preços são menos competitivos e é mais fácil errar.
Enfim, qual das duas opções escolher? Não tem uma resposta, depende de cada um. A única coisa que é fundamental é a localização: escolha sempre um hotel no centro de Paris.
Veja também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
90 Comentários
Larissa
Olá, vou ficarem um hotel pequeno chama Hotel de la tour eiffel, achei muito boa a localização, mas confesso que estou com um pouco de receio por não ser de uma grande rede, poderia me dizer se esse hotel é bom?
Rodrigo Lavalle
Larissa, não conhecemos o hotel. No site Booking ele está com nota 7.3 e classificado como bom, clique aqui. A localização é ótima.
Alexandre Alves
Gostaria de saber sobre a região do Mercure Paris Alesia, se vale a pena se hospedar nessa região?
Rodrigo Lavalle
Alexandre, é uma região boa, mais residencial. Ela fica um pouco afastada do centro turístico de Paris mas isso é facilmente resolvido pelo metrô.
Tássia
Olá, estou tentando abrir o link da matéria com os hotéis Ibis de Paris e não estou conseguindo, foi removido? Estou indo para Paris em junho e pretendo ficar no Ibis Cambronne, é minha lua de mel, mas estou com orçamento enxuto por conta da festa e da reforma do apartamento. Nunca estive em Paris, podem me dizer se estarei fazendo uma boa escolha? Pretendo conhecer todos os pontos turísticos de Paris e ficarei na cidade por 6 dias. Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Tássia, o artigo não foi removido mas temos tido problemas técnicos no site. Por favor, clique aqui e tente novamente.
O Ibis Cambronne é uma ótima escolha. A região é segura e com opções de restaurantes e comércios. Você vai estar perto da Torre Eiffel e um pouquinho menos central em relação aos outros pontos turísticos da cidade mas nada que o metrô não resolva com facilidade.
Erica
Olá. Vamos para Paris em abril/16, meu marido, minha filha e eu, e estamos procurando hotéis com uma localização “funcional” e bom custo/benefício para conhecer o máximo possível e tb visitar a disney. Encontramos hotéis com bons preços em 17, 18 e 19 arr. O que acha da localização? É boa para se locomover pelos pontos turísticos e para ida até a disney? Estou perdida, pois não conhecemos nada!! Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Erica, esses bairros são afastados do centro turístico da cidade, por isso eles têm preços mais atrativos. Os bairros mais centrais seriam o 1, 2, 4, 5, 6 e certas áreas do 8 (ao redor da Igreja da Madeleine). Leia esse artigos sobre as regiões de Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/22/em-qual-regiao-se-hospedar-em-paris/.
Veja nossas dicas de hotéis, separadas por bairro, aqui: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir.
Abraços.