Graças à Sorbonne e a Universidade Paris VII, o Quartier Latin guarda ainda algumas características de bairro estudantil e alegre, sobretudo à noite.
Duas áreas concentram a animação com bares, cafés e brasseries.
Foto: Google
A primeira, a deliciosa praça Contrescarpe situada entre rue Mouffetard, rue Lacépéde e Cardinal Lemoine. Aí você encontra bares e pequenos restaurantes frequentados pelos estudantes.
Brewberry
Pertinho da Contrescarpe se encontra outra área animada, a da Rue du Pot de Fer. Rua somente para os pedestres com uma infinidade de restaurantes e cafés. É aqui que está o Brewberry, célebre pelas suas 250 cervejas apresentadas no cardápio e suas tartines de baguette com patês diversos.
Saindo destas duas áreas em direção às ruas mais turísticas, outro endereço famoso e frequentado pelos estudantes é o Piano Vache, histórico bar que resiste ao tempo perto da Sorbonne e do Panthéon.
E, para os apreciadores de jazz, o Caveau de la Huchette, endereço já conhecido em 1957 quando o fotógrago Willy Ronis tirou esta foto. Perto do Sena, este Club de jazz com preços camaradas apresenta sempre bons músicos.
Endereços:
. Piano Vache: 8 rue Laplace, 75005 Paris.
. Brewberry: 18 rue du Pot au Fer, 75005 Paris.
. Caveau de la Huchette: 5, rue de la Huchette, 75005 Paris.
Leia aqui outro artigo com mais dicas do Quartier Latin.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
44 Comentários
LUCY
Ola,estou indo dia 13 a 18/6/2016 para Paris, tem muita informacao boa , estou adorando, mas preciso de ajuda, estou muito indecisa, em relacao de onde ficar, vou alugar um loft, tenho duas opções com o mesmo valor, na rua du pot de Fer, latin Quarter ou na Av. Victor Hugo, bem perto do Arc de Triomphe, somos duas amigas com mais de 50. Jovem senhoras uiii, essa doeu rsrsrs. Alguem pode me sugerir por favor, preciso alugar urgente.
Rodrigo Lavalle
Lucy, opte pelo Quartier Latin. A região é mais animada e central. Vocês poderão ir a pé a vários pontos turísticos da cidade. Leia nossos artigos sobre o QL: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/quartier-latin.
vani carneiro
Sempre compramos jornais locais que informam locais de concerto, em catedrais, praças. Vamos tentar seguir seus roteiros. Amei muito obrigado
Rodrigo Lavalle
Vani, estamos à disposição.
Abraços.
IARA
Adorei seu Blog, leio sempre.
Estou indo a Paris no final de abril, e gostaria de saber se Carteira de estudante internacional é aceira na cidade, e em quais locais.
Agradeço desde já!
Rodrigo Lavalle
Iara, geralmente não. O que existe é gratuidade ou tarifa reduzida para jovens de 18 a 25 anos que sejam residentes em algum país da União Europeia. Além disso os menores de 18 anos não pagam ingressos na maioria dos museus. Sugiro que você traga a carteira de estudante internacional e tente utilizá-la.
Abraços.
Carolina Ferreira
Boa noite, reservei meu hotel em Paris, serão 7 noites no Balmoral, no 17 arrondissement. Ele está muito bem avaliado, mas de repente me deu uma insegurança… Será minha primeira vez em Paris, estarei com meu marido, mas em viagens costumamos andar muito à pé. Pode me ajudar?
Rodrigo Lavalle
Carolina, a região é super sofisticada e segura. Vocês vão estar perto do Arco Triunfo, a meio quarteirão da Champs Élysées. Se vocês gostam de andar é possível ir a pé a vários pontos turísticos da cidade. É praticamente uma linha reta do Arco do Triunfo até o Louvre e a Notre Dame.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez e vai te ajudar a organizar e otimizar o seu tempo. Nele são apresentados 5 circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Aline Camara
Eu adorei a Rue Oberkampf, tem mtos bares para todos os gostos,lá tem um bar brasileiro chamado Barracão. Em Saint-Germain tbm há vários bares e pubs, mas mais caros. Pra quem vai pra Paris no verão, uma região ótima é próximo a Bibliotheque François Mitterrand, há vários bares e baladas que funcionam em barcos atracados no Sena. Tbm tem um centro de moda lá perto (esqueci o nome, é uma construção verde e moderna à margem do Sena) com vários bares, baladas e um terraço.
Neftalí
Só complementando, depois do sábado louco, Paris e a Bastilla estavam maravilhosas no domingo de manhã, com a espetacular feira do Boulevard Richard Lenoir, um maravilhoso piquenique na Place des Vosgues, e a caminhada no belo Marais, meu bairro preferido, com direito à visita, recomendada, ao lindo Museu Carnavalet. Agora então, com a reinauguração do Museu Picasso, Marais é o lugar.
Neftalí
Oi Rodrigo. Puxa, não sei se era nosso grupo, de quarentões, mas bons de copo, de farra e sem preconceito, mas não gostei muito da noitada na Bastilha não. Fomos em maio, em um sábado depois da meia noite, rodamos pela Rue de la Roquette e de Lappe. Achei meio “festa estranha com gente esquisita”. Não chegamos a ter sensação de insegurança, mas foi o único lugar de Paris que achamos meio denso, fora os arredores da Gare du Nord. Tudo muito cheio, muitos bêbados, muitos moradores de rua e ciganos, vidros quebrados no chão, polícia dando dura, carros passando com musica alta, estilo funkão francês.. Foi uma boa experiência, mas não recomendo e não voltaria. Talvez tivemos azar nesse dia, mas é assim mesmo? Os franceses meio que “perdem a linha” na noitada?
Isabela
Lina, gostaria de saber sobre outras ruas animadas durante a noite em Paris. Não consegui localizar outras no site.
Rodrigo Lavalle
Isabela, a rue de la Roquette na região da Place de la Bastille e as ruas Oberkampf e Jean Pierre Timbaud no 11° arrondissements são bem animadas e cheias de bares.
Abraços.