[Atualização dezembro 2021] O infográfico dessa semana da nossa série responde a frequente e inquietante pergunta: quanto um turista gasta por dia em Paris?
Saiba uma média por pessoa; preço de produtos e serviços e dicas de como economizar em Paris.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Quanto um turista gasta por dia em Paris?
Paris é uma cidade cara, isso é fato. Mas isso não deve impedir ninguém do prazer imenso que é visitá-la. Não é preciso ser milionário para usufruir de certos luxos que a cidade tem a oferecer.
É possível fazer uma viagem agradável e emocionante sem ir à falência. Para isso, um pouco de planejamento e de conhecimento são importantes.
No infográfico de hoje, citamos valores médios diários por pessoa se você pretende passar uma temporada econômica, confortável ou despreocupada na cidade.
Além disso, citamos também preços médios de serviços e produtos. Dessa forma você não se assusta quando chegar.
IMPORTANTE, os valores médios por pessoa não incluem a hospedagem pois esse item pode variar bastante. Aqui no blog temos três artigos que vão te ajudar a decidir onde ficar em Paris:
- clique aqui para conhecer as regiões e hotéis mais centrais (por isso um pouco mais caros)
- clique aqui para saber quais são os bons e bem localizados hoteis Ibis em Paris (por estarem em regiões não tão centrais, eles costumam ter diárias mais em conta)
- clique aqui para saber quais são os bons albergues e hostels em Paris
Não se esqueça do seguro viagem, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
O viajante econômico
Para quem pretende se encaixar no perfil econômico de viajante seguem algumas dicas:
Alimentação
- Depois da hospedagem (que não foi levada em consideração nos valores médios diários), a alimentação é o item que mais pesa na viagem.
- Os sanduíches vendidos nas padarias ou nas lojas de almoços rápidos como a Cojean e Prêt a Manger são gostosos e satisfazem, além disso você não perde muito tempo de turismo parando para almoçar.
- Se você vem na primavera e no verão, compre iguarias nas feiras, nos pequenos comerciantes de bairro ou nos supermercados e estique sua toalha nas margens do Sena ou nos parques de Paris.
- O almoço sempre é mais barato que o jantar, principalmente o menu do dia (formule midi ou formule déjeuner).
- Tomar um cafezinho em pé no balcão sai bem mais barato que sentado às mesas do local.
Transporte
- A melhor e mais prazerosa forma de conhecer Paris é andando mas, caso você esteja hospedado longe do centro turístico ou não gosta de caminhar, opte por comprar passes de transporte ao invés de tickets avulsos. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o metrô de Paris e seus vários tipos de tickets e passes.
Atrações e Passeios
- Comprar passeios e ingressos de museus e monumentos com antecedência é uma boa opção para garantir o preço.
- Se você quer visitar o máximo de museus e monumentos, invista no Museum Pass, clique aqui e leia nosso artigo sobre esse passe.
- No 1° domingo de cada mês a maior parte dos museus são gratuitos (exceção para o Louvre), o inconveniente são as longas filas, clique aqui e leia nosso artigo.
- Há vários museus gratuitos em Paris, clique aqui para saber.
- Use os ônibus comuns para fazer city tour por Paris.
Hospedagem
- Para uma família de 4 pessoas geralmente fica mais em conta alugar um apartamento no Airbnb.
- Para o viajante sozinho, a opção mais em conta são os quartos compartilhados dos albergues e hostels.
No Tiqets você compra ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris e Europa.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Paris sem Gastar Muito
Aqui no blog nós temos uma seção chamada ‘Paris sem Gastar Muito’ que reúne vários artigos com essas e muitas outras dicas de como economizar com hospedagem, transporte, alimentação, compras e passeios em Paris.
Clique aqui e acesse.
Infográficos Conexão Paris
Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
37 Comentários
Elaine Pereira
Rodrigo,estarei em Paris com meu marido no próximo 14 de Julho e gostaria de saber se padarias e supermercados ficam abertos e se os museus geralmente ficam mais lotados neste feriado. Os restaurantes abrem normalmente?obrigada e parabéns pelo Conexão.
Shirley
Boa noite! Rodrigo eu chego a Paris em 28/12 com marido e filha de 23 anos. Estamos querendo um restaurante legal para passar o reveillon e ver a queima de fogos na torre. Será que consigo um restaurante legal com um preço medio para baixo? Onde é mais legal ver os fogos: na torre eiffel ou no arco do triunfo?
Rodrigo Lavalle
Shirley, não há fogos na Torre Eiffel. No Arco do Triunfo costuma ter um show de luzes e imagens e poucos fogos mas a prefeitura ainda não confirmou.
Daniela Segato
Rodrigo, bom dia!! Estou voltando para Paris, mas sozinha por 3 dias e gostaria de saber se peço um Uber, para ir ao Charles de Gaulle, voo air france as 23:45. Terei facilidade em conseguir um e devo sair com muita antecedencia? Desde já agradeço sua atençao! abraços dani
Rodrigo Lavalle
Daniela, é fácil pegar um Uber em Paris para ir ao aeroporto CDG. Pegue-o por volta de 20:30.
Simeone
Como sempre, extremamente agradecido! Até breve!
Rodrigo Lavalle
Simeone, estamos à disposição.
Simeone
Rodrigo, meu grande! Lua-de-mel (domingo a doming) semana que vem aí nessa cidade maravilhosa, me recomende o mais romântico e mais indicado nesse frio. Te agradeço mais uma vez!
Rodrigo Lavalle
Simeone, jantar no barco pelo Sena (clique aqui), fondue (clique aqui), Museu Marmottan, Museu Rodin e seus jardins, se hospedar ou tomar um brunch no Hotel Particulier.
Ricardo Freitas
Oi Rodrigo!
Estou pretendendo adquirir este: http://www.parispass.com
Forte abraço
Genielli
Ola. Fiquei curiosa sobre o uber. O serviço de uber lá, funciona? É bom? Caro?
Rodrigo Lavalle
Genielli, funciona sim. Você usa o mesmo aplicativo que usa aí no Brasil. É um pouco mais barato que o táxi e a oferta é bem maior.
Ricardo Freitas
Olá à todos!!!
Ficarei 7 dias em Paris com minha esposa e pretendemos explorar ao máximo as atrações que são pagas. O cartão Paris Pass para 6 dias me parece economicamente mais viável. Estou correto?
Forte abraço e obrigado desde já.
Ricardo
Rodrigo Lavalle
Ricardo, você se refere a qual Paris Pass? Você poderia colocar o link?
Rita Cruz
Dicas e informações super importantes.Estou programando retornar a Paris ,na primavera, para aproveitar bastante a cidade luz!!!Acompanhar as postagens do Conexão Paris faz toda diferença.Grata pelo compartilhamento.
Rodrigo Lavalle
Rita, obrigado por nos acompanhar.