Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny? Assim como Versailles e a Catedral de Chartres, Giverny está na lista dos passeios imperdíveis perto de Paris. Por isso anote nossas dicas para que sua visita à casa e aos jardins de Monet seja perfeita.
Veja no final do artigo as várias opções de chegar à Giverny saindo de Paris.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Quando visitar a Fondation Claude Monet
O museu abre suas portas no início da primavera, no final de março, e fecha suas portas no inverno, geralmente dia 1° de novembro.
Nós já o visitamos no final do outono e achamos o jardim lindo (leia aqui).
Visitamos também em plena primavera, final de maio e início de junho, em plena floração. Neste momento ele é particularmente bonito.
E o revisitamos agora, dia 18 de abril de 2018.
Neste início de primavera de 2018 o achamos menos florido.
Atenção, vale a pena visitá-lo em qualquer estação do ano! Mas se puder escolher, chamamos a atenção para este detalhe: não vá muito cedo, espere a primavera se instalar com calma. Desta vez as maravilhosas glicínias e as famosas roseiras vermelhas não estavam ainda floridas.
Das outras vezes fizemos um bate e volta rápido que incluiu somente a visita da casa e dos jardins do famoso pintor. Esta é a escolha de quase todos os turistas.
Desta vez decidimos uma visita longa, das 8h00 às 17h00.
Bate e volta rápido ou o dia inteiro
Além da Fondation Claude Monet, Giverny possui outro museu que merece ser conhecido: Museu dos Impressionismos – Musée des Impressionnismes. Bonito e elegante museu fundado em 1992 com o propósito de divulgar as origens e a influência geográfica do impressionismo.
Ele organiza exposições que explicam a história do impressionismo, do pós-impressionismo e seu impacto na arte do século XX fora das fronteiras francesas.
Encontramos nos bonitos e floridos jardins deste museu um restaurante agradável, com imensa varanda atraente.
E também, um food truck, um espaço mais descontraído para lanches rápidos.
A segunda razão de dedicar um dia inteiro ao passeio é Giverny em si: minúscula, deliciosa e bucólica cidade na fronteira da Normandia.
De um lado e do outro da sua rua principal – tão florida quanto os famosos jardins – encontramos simpáticos restaurantes, ateliês de artistas, lojas de lembrancinhas e o Musée des Impressionnismes.
Organização do dia
Saindo de Paris às 8 horas e partindo de Giverny às 17h visitamos com calma todos os jardins de Monet e sua famosa casa colorida. Tivemos tempo suficiente para muitas fotos e stories.
Após almoço tranquilo e prazeroso, flanamos pela rua principal de Giverny com direito à várias pausas lembrancinhas.
Descobrimos a elegância do Museu dos Impressionistas e marcamos na agenda uma volta para almoçarmos, em dia ensolarado, na varando do restaurante do museu.
Em torno das 16h15 pegamos o caminho que nos conduzia ao estacionamento para pegarmos o ônibus que nos levaria de volta até a estação de trens de Vernon, onde pegamos o trem para Paris.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
- Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
- De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
- De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens. Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais. Em 2022, o passeio acontece todas as quartas-feiras.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- Giverny: a casa e os jardins de Monet
- A casa e os jardins de Monet em Giverny, nos arredores de Paris
- A evolução dos jardins de Monet em Giverny, mês a mês
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
20 Comentários
bruna
Olá! Obrigada pelas dicas.
Uma dúvida, sobre o passe navigo, se eu pegar o trem na estação Saint Lazare direto para Vernon, poderei usar o passe? já que pegarei em Paris?
Rodrigo Lavalle
Bruna, Vernon está fora da zona 5, que é a última zona onde o Navigo é válido.
Vera
Fiz esse passeio inesquecível. Alugamos uma bike dm Vernon e fomos até lá. Demais!!!
Adrineli Amorim
Rodrigo, mas posso usar o Navigo Até uma estação antes né ? A Bonnières-sur-Seine, França, dessa estação seria fácil ir até Vernon ? Ou até mesmo até a Giverny?
Rodrigo Lavalle
Adrieli, sim, como eu disse você pode usar o Navigo até Bonnières-sur-Seine. Em seguida, na mesma estação, você pegaria o trem para Vernon e, do lado de fora da estação de trem de Vernon, pegaria o ônibus especial que vai até Giverny. Não há como ir de transporte público de Bonnières-sur-Seine direto para Giverny.
Leonardo
Olá, Rodrigo
Gostaria de saber se para ir para Giverny posso usar o Navigo
Obrigado! O Conexão está ajudando muito em minha viagem!
Rodrigo Lavalle
Leonardo, infelizmente não pode. A estação de trem mais próxima à Giverny, Vernon, fica além da zona 5, que é a última zona onde o Navigo é aceito.
Suzana
No final de outubro ainda está florido ou já não fica tão bonito como agora em plena primavera?
Att
Suzana
Rodrigo Lavalle
Suzana, não fica tão exibuerante quanto no auge do verão mas também não fica feio. De qualquer forma, Giverny é um local que merece ser visitado. Clique aqui e leia nosso artigo sobre a evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny.
Aurea Borne
Uma emocão sem tamanho andar pelos jardins que inspiraram Monet e pela casa onde morou!
Stella
Obrigada, Rodrigo!
Sim, o guia foi minha primeira aquisição depois de definir a viagem no ano passado.
Ele é excelente! Realmente, preciso manter o foco.
Parabéns pelo ótimo trabalho que vocês fazem aqui.
Rodrigo Lavalle
Stella, obrigado pelos elogios. Sim, existem programas mais adequados às crianças.
Stella
Olá, Rodrigo!!!
Um post, uma pergunta. E lá vou eu.
Achei um passeio bem interessante. É recomendado fazê-lo com crianças (07 e 03 anos)?
Rodrigo Lavalle
Stella, pode ser um passeio cansativo pois andamos muito nos jardins e passeando pela cidade.
Sugiro a você o guia Paris com Crianças: ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores para as crianças, além de dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. Você pode comprá-lo aqui, no site Minha Viagem Paris.
marisa
Olá estou indo para Paris em maio com uma pessoa com dificuldade para se locomover e se existe um carrino que possa transportar-lá até a entrada do evento. Grata
Rodrigo Lavalle
Marisa, infelizmente não existe.