Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Renata Lanza
Boa noite Rodrigo vamos a Paris agora no final de setembro e como vamos levar nossa filha pensamos na opcao de um aparthotel. Achei um Adagio na regiao do hospital saint antoine np 12. O que vc pode me falar dessa região, vale a pena?! Vamos chegar de trem vindo de vruxelas o qye vc indica?! Obrigada
Rodrigo Lavalle
Renata, a região é boa e segura, mais residencial e pouca turística. O único “problema” é que vocês não estarão super central e terão que sempre usar o metrô, o que é bem simples em Paris.
Carmen Severo
Oi Rodrigo
Vou passar 15 dias em Paris em setembro,aluguei um apto no canal Saint Martin,é a primeira vez que fico neste bairro viajo só, estarei segura?
Gostaria muito de passar 1 dia em Saint Malo,o que voce me aconselha,comprar a passagem de trem com antecedencia ou não?
Voce faz uma assessoria para quem já conhece um pouco Paris? Gostaria de um transfer CDG/Apto que pudesse resolver qualquer mal entendido no check-in.
Rodrigo Lavalle
Carmen, no geral a região é segura. Qual o endereço exato? Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Canal Saint Martin.
O ideal é comprar a passagem com antecedência para pagar mais barato. Clique aqui para pesquisar preços e comprar a passagem.
Vamos entrar em contato por email sobre o transfer.
Felipe González
Olá Rodrigo! Estou indo a Paris em Novembro com minha esposa e ficarei por 5 dias para tentar conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Tenho pesquisado e achei um hotel que parece ser interessante, trata-se do Hotel Diva Opera, no 9º arrend, RUE de Trévise, bairro Opera. É um local interessante? Tem referencia sobre este hotel? Consigo me deslocar facilmente?
Desde já agradeço pela atenção.
Rodrigo Lavalle
Felipe, não conhecemos o hotel mas você pode ler sobre ele no site Booking. A região é pouco turística e bem comercial mas fica relativamente central (meia hora de caminhada do Museu do Louvre). Essa é a região das passagens cobertas, clique aqui e leia nosso artigo sobre elas.
Rogerio Silva
Estarei em Paris para o Ano Novo. Alguma dica? A propósito, a região do 15º Arrondisement é segura? Caminhar pela margem do Sena é seguro?
Rodrigo Lavalle
Rogério, o 15° arrondissement é super seguro. Caminhar pelas margens do Sena também é seguro mas, durante o inverno, vai ser um pouco menos agradável por causa do frio e do vento. Leia esse artigo sobre segurança em paris e saiba o que evitar.
Tatiana
Olá Rodrigo…o blog tem sido uma grande ajuda para organizar mina viagem. Estarei em paris para o ano novo e não consigo escolher um hotel, rs. Gostaria de uma região com bares e restaurantes …qual região me indica? O mercure paris opera louvre na 95 Rue de Richelieu, 2º arr., 75002 Paris, França Área favorita dos hóspedes e uma boa opção? Há outros que indicaria?
Rodrigo Lavalle
Tatiana, Saint Germain e Marais são regiões com mais oferta de bares e restaurantes. Veja aqui e aqui nossas dicas de hotéis nessas áreas.
Matheus
Boa tarde Rodrigo!
Estou indo com minha esposa para Paris, e chegaremos de trem na cidade, vindo do sul, ficaremos do dia 12 a 16 em Paris, 16 a 17 em Mont Saint Michel, e 17 a 18 de volta à Paris.
Por conta destas trajetórias de trem, pensei em me hospedar em Montparnasse, em algum hotel bem próximo da estação.
Esta região é segura? Podemos deslocar durante a noite a pé se ficarmos em algum hotel em torno de 400 metros da estação? E você acha que valeria a pena hospedar nesse local tendo em vista os bários trajetos de trem?
Rodrigo Lavalle
Matheus, essa região é segura. Clique aqui e leia nossos artigos com muitas dicas de Montparnasse.
Edilene
Vou em Janeiro para Bruxelas e quero ficar dois dias em Paris, para matar a saudade, estou indo de trem e queria saber onde parar em Paris e hotel bem localizado e com preço acessível, estou querendo rever uma programação no Lidô, onde ficaria melhor, lembrando fácil trem voltar Bruxelas e preço de hotel, agradeço desde já.
Rodrigo Lavalle
Edilene, o trem vindo de Bruxelas chega em Paris na Gare du Nord. A região da Gare du Nord, além de não ser agradável de se hospedar, não é muito central. Os hotéis mais bem localizados são também os mais caros. Sugiro a você os hotéis Ibis na região de Montparnasse citados nesse artigo. Eles têm um bom custo/benefício e ficam próximos à estação Montparnasse – Bienvenue, onde passa a linha 4 do metrô que te deixa na Gare du Nord. Clique aqui e leia nossos artigos sobre a região de Montparnasse.
aline
olá! estou indo a paris no final do ano, vamos somente mulheres, a região do ibis paris bastille opera é segura? o hotel é bom? obg
Rodrigo Lavalle
Aline, a região é boa e segura. Leia nosso artigo sobre ela aqui. O hotel é considerado bom no site Booking, com nota 7,6 (clique aqui e leia os comentários de ex-hóspedes).
Júlia
Oi rodrigo! Vou viajar à Paris ano que vem ( estou entre maio ou setembro) e estou com uma pequena dúvida sobre hotéis :
Hotel odéon, hotel suède saint germain ou o hotel garance….. espero retorno! Bjs
Rodrigo Lavalle
Júlia, em termos de localização o 1° hotel é o mais central. A região é boa, tradicional, segura e animada, clique aqui e veja nosso vídeo sobre ela. Clique aqui e pesquise no site Booking a nota de cada um desses hotéis e leia os comentários de ex-hóspedes.
Renata
Olá…o que vc me diz do hotel Victor Hugo, próximo a Av Kleber?
Rodrigo Lavalle
Renata, não conhecemos o hotel mas a região é boa, sofisticada e segura. Você vai estar entre o Arco do Triunfo e a Praça do Trocadéro.