Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Cláudia
Olá Rodrigo. Em agosto estarei em Paris por 10 dias e estou pensando ficar no hostel Generator Paris na 10arr.proximo ao canal e do metrô.
E uma Boa localização ? Estou mais segura lá do que aqui no RJ ? Abraço e parabéns pelo trabalho
Rodrigo Lavalle
Claudia, sim, você estará segura. A região só não é super central mas isso é facilmente resolvido pelo metrô.
Gabriel
Gostaria de uma referência sobre o Hotel Mederic, irei me hospedar em junho próximo e fiz uma reserva neste hotel. Também gostaria de saber se Lá Defende é uma região boa para se hospedar. Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Gabriel, não conhecemos o hotel mas no site de reservas de hotéis Booking ele tem uma nota média, clique aqui e leia os comentários de ex-hóspedes. A região onde ele se encontra é boa, segura e sofisticada. Você vai estar perto do belo Parque Monceau e do Arco do Triunfo.
La Défense, além de ficar fora de Paris, é uma região mais de escritórios. Não é simpático de se hospedar no sentido que se você quiser fazer algo à noite próximo ao hotel nnao haverá muitas opções. Clique aqui e leia nossos artigos sobre La Défense.
Taciana
Olá Rodrigo, eu e meu marido estamos indo pela primeira vez a Paris com nossa filha de dois anos.
Gostaríamos de conhecer os pontos turisticos basicos, comer em restaurantes que não tenham problemas com crianças e infelizmente desta vez não aproveitaremos a vida noturna.
Qual a melhor região para ficarmos que possamos andar durante o dia a pé e tenhamos boas opções de transporte.
Rodrigo Lavalle
Taciana, duas regiões tradicionais e centrais são o Quartier Latin e Saint Germain. Veja nossos vídeos sobre elas (clique aqui e aqui) e também nossas dicas de hotéis (aqui e aqui).
Sugiro a você o nosso guia “Paris com Crianças”. Ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores para as crianças, além de dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. Você pode comprá-lo no nosso novo site de passeios e serviços Minha Viagem Paris: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris.html
Tania Freitas
Ola, Rodrigo, tudo bem
Eu, meu marido e minha filha de 10 anos, vamos à Paris dia 25 de junho e vamos nos hospedar na Rue Joubert. Gostaria de saber se essa rua é tranquila durante o dia e à noite também.
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Tania, a região é bem comercial durante o dia e tranquila à noite.
Mateus
Oi Rodrigo, vou a Paris em Setembro e estava pensando em me hospedar ao lado da Ópera Garnier. Saberia me dizer se essa região é segura e com boas opções de restaurantes?
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Mateus, é uma região bem comercial, segura e central.
Lais
Olá Rodrigo!
Amei sua pagina!
Eu e meu esposo estamos indo para Paris no final de agosto, somos um casal jovem que gosta de conhecer lugares diferentes, bares, bistros, restaurantes, enfim queremos viver Paris. Porém vamos alugar um apto pelo AIRBNB, e queremos algo que fique pratico como metros e mercados. Qual bairro você indicaria? Que tenha seu charme, uma vida noturna e se possível preços agradáveis.
Rodrigo Lavalle
Lais, região do Marais (mais charmosa), do Canal Saint Martin e de SoPi (mais hipsters), da rue du Faubourg Saint Denis (bem misturada e jovem, às vezes trash).
Fernando
Obrigado pela pronta resposta, Rodrigo. Realmente vai ser uma boa ficar com eles na região do Quartier Latin, Saint Germain etc. Os hotéis sugeridos não consegui disponibilidade para quarto triplo.
O que me fala sobre o Hotel Odeon, bem perto da estação Odeon e do Hotel Crystal, ao lado do Café de Flore e pertinho também da estação Saint Germains des Pres. Sugere um dentre esses dois?
Obrigado
Fernando
Rodrigo,
Estou indo para Paris com meus pais, mais idosos e portanto quero escolher um hotel com facílimo acesso ao metrô e situado já em uma região legal com boas opções de restaurantes e comércio. Vi o Hotel Des Ducs D’Anjou, na Rue Saint Opportune, no 1º Arrondissement. O que me fala do hotel e da região? Está a 100 metros da estação de metrô Chatelet.
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Fernando, sugiro hotéis na região do Quartier Latin, mais agradável que a região ao redor da estação Chatêlet. Além disso essa estação é muito grande, confusa e cheia. Clique aqui e veja nossas dicas de hotéis no Quartier Latin e aqui para assistir nosso vídeo sobre a região.
Fernanda Gomes
Olá, seu blog está me ajudando bastante…irei a Paris pela primeira vez com mais três amigas no final de junho início de julho..estava vendo 4 hotéis, mais em duvida sobre se a região é segura, pode me ajudar? Os hotéis são todos da rede Ibis: Styles Paris Eiffel Cambronne , Paris Tour Eiffe, Paris Avenue de la Republique ou o Styles Paris Voltaire Republique …Obrigada
Rodrigo Lavalle
Fernanda, os 2 primeiros ficam praticamente um ao lado do outro em uma região ótima e segura.
Armando Monteiro
Olá, tudo bem??]
estou indo no final de março, consegui um hotel com bom custo-benefício na boulevard magenta, em frente a gare du nord. Chega a ser inseguro? Dá pra ir andando nos pontos turísticos? Faz muito frio nessa época? devo levar roupa de frio pesado?? Obrigado pelo espaço!
Rodrigo Lavalle
Armando, não é inseguro mas passa essa impressão. Fica atento aos batedores de carteiras. Ataques e assaltos à mão armada não ocorrem.
É um pouco distante para ir andando até os principais pontos turísticos (cerca de 40 minutos até o Louvre) mas na Gare du Nord você pega o metrô linha 4 e, em poucos minutos, estará na região central da cidade (estação Saint Michel).
Em março ainda faz frio. As temperaturas ficam entre 4 e 12 graus.