Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Inês Sales
Boa noite, para passar 4 diazinhos em Paris, entre descanso e passeio, o hotel clairefontaine, perto do metro Gaitê, perto de Montparnasse, é uma boa opção? Pareceu-me que tem acesso a boas linhas para os principais pontos turísticos e fica muito em caminho para quem apanha o bus do aeroporto de Orly para Paris. Qual a opinião?
Rodrigo Lavalle
Inês, a região é boa e segura porém não tão central. Mas isso é facilmente resolvido pelas linhas de metrô que passam na estação Denfert – Rochereau (a cerca de 10 minutos de caminhada do seu hotel). Lá você pega a linha 4, que corta Paris de norte a sul, e te deixa no “centro” de Paris (estações Saint Michel e Cité). Ou a linha 6 para ir à Torre Eiffel (estação Bir-Hakeim) e ao Arco do Triunfo e à Champs Élysées (estação Charles de Gaulle – Étoile). Na praça Denfert – Rochereau pára o ônibus Orlybus que faz o trajeto Paris-aeroporto Orly-Paris.
Katia
Obrigada, mas se no meu orçamento não desse para ser Ibis, a região perto do metro Blanche chega a ser perigosa? Agradeço as dicas que der.Abraços
Rodrigo Lavalle
Kátia, não é perigosa, é boêmia. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/09/24/caracteristicas-de-pigalle-em-paris.
Katia
Oi, estou querendo ficar no Hotel Fiat, que pelas indicações fica perto do metro Blanche, mais pelo custo beneficio, conhecem a região ou o hotel?
Teriam indicação melhor?abraços e obrigada
Rodrigo Lavalle
Katia, indicamos um dos hotéis Ibis que citamos nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2016/09/28/hoteis-ibis-em-paris-bem-localizados. Eles têm bom custo/benefício e ficam em regiões mais agradáveis da cidade.
Ze
Olá.eu e minha mulher vamos a paris. Vamos ficar na rue de moscou. Perto da estaçao de metro rome. O que acha desta zona? É segura de noite e de dia?
Rodrigo Lavalle
Zé, é segura, pode ser um pouco deserta pois há muitos escritórios na região.
Cristiane
Boa tarde
Gostaria de saber se o 17° arrondissement é tranquilo para se hospedar? Tem estação de metrô perto?
Rodrigo Lavalle
Cristiane, exatamente onde no 17° arrondissement? Existem várias estações de metrô na região mas, em geral, o bairro fica longe do “centro turístico” da cidade.
Juliana coelho
Oi Rodrigo, tudo bem? Vou com meu marido para Paris em fevereiro em lua de mel. Somos um casal jovem, gostamos de atividades culturais e bares e restaurantes tb. Trabalho como artista visual e vimos apartamentos na região de Marais. Que acha? Gosto de um clima mais charmoso, será uma boa opção? Com distâncias, deslocamento etc. beijos e obrigada desde já.
Rodrigo Lavalle
Juliana, sim, o Marais é uma ótima opção. O baixo é simpático, charmoso, cheio de cafés, lojas interessantes e galerias de arte. Leia nossos artigos sobre ele: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/marais.
Rodrigo
Olá Rodrigo. E a região da Avenue Victor Hugo, próximo da estação de mesmo nome, o que você acha? Encontrei um apartamento ótimo para 7 pessoas lá (3 quartos, sala, cozinha, 3 chuveiros e dois vasos sanitários). Minha base para comparação continua sendo o boulevard Richard Lenoir (apartamento semelhante).
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo site.
Rodrigo Lavalle
Rodrigo, região chique e sofisticada. Acho meio chata.
Roberta
Oi. Vou em agosto e ficarei no bairro da ópera, no hotel Newhotel Lafayette. Conhece esse hotel? Fica bem localizado?
Rodrigo Lavalle
Roberta, infelizmente não conhecemos o hotel. A região é OK, nem muito central mas também não muito afastada do centro turístico. Ela é segura e possui muitas opções de bares, restaurantes e comércios em geral.
Rodrigo
Olá Rodrigo!
A região do Boulevard Richard Lenoir parecer ser bem agradável, estou certo?. Você acha que perderíamos muito tempo com deslocamentos em relação ao BLV Montmartre ?
Muito obrigado!!!
Rodrigo Lavalle
Rodrigo, algum tempo sim mas nada preocupante. A vantagem do blv Montmartre é poder ir caminhando até alguns pontos e locais turísticos.
Rodrigo
Olá Rodrigo!
Viajarei com a família , 7 adultos . Depois de muita pesquisa encontrei dois bons aptos: um no boulevard Montmartre e outro no boulevard Richard Lenoir . O segundo local parece ser mais s tranquilo , porém um pouco mais distante das atrações. Alguma sugestão?? Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
Rodrigo, o blv Montmartre é mais central e mais movimentado. A vantagem é que vocês vão sempre encontrar algum restaurante ou café aberto nas proximidades. Eu optaria por ele.