Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Isabel
boa tarde, estarei indo para PARIS mês que vem, estou vendo um hotel Tim Hotel Nation 20º Arr. Sei que esta região é um pouco afastada do centro, porém gostei do hotel e das estações próximas a ele que dão acesso a vários pontos de Paris. Gostaria de saber se esta região é segura?
Rodrigo Lavalle
Isabel, não é uma região perigosa.
Abraços.
Aline Felippe
Lindo site.
Vou à Paris pela primeira vez.
Gostaria de saber se a área do L’Hôtel Royal Saint Germain, que fica ao lado da estação de metrô Montparnasse-Bienvenue, é boa?
É seguro chegar à pé a noite?
Vc saberia me dizer se tem algum mercadinho pelas redondezas?
Muito obrigada.
Aline
Rodrigo Lavalle
ALine, a região é ótima, super segura e cheia de comércios. Leia nosso artigo sobre a região: https://www.conexaoparis.com.br/2016/02/11/porque-se-hospedar-em-montparnasse.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados 5 circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html.
Abraços.
Renê Leal Ribeiro
Olá Rodrigo, vamos em um casal e uma filha de 6 anos, estou querendo fechar o hotel no Adagio Montmartre, por ter um valor acessivel, ter cozinha para economizar no restaurante, e por ser perto da Gare du Nord, para economizar no traslado, pois vou pegar o Thalys lá. Intenção é fazer turismo durante o dia, e descansar a noite. Como Montmartre é uma bairro bohemio, vc axa complicado eu ficar com criança lá? é um bairro seguro? obrigado
Rodrigo Lavalle
Renê, o lado bom de ser boêmio é que sempre há pessoas nas ruas. Eu escolheria um local um pouco menos movimentado. Esse hotel fica em uma rua paralela ao boulevard Rochechouart. Se você cruzá-lo vai estar em outro bairro, o 9° arrondissement, que é mais calmo.
Abraços.
Tiago de Jesus
Primeiramente parabéns pelo site.
Me amarrei nas suas dicas.
Pretendo conhecer Paris em agosto/setembro de 2016.
Vamos eu e minha esposa, temos muita disposição e gostamos bastante de caminhar.
Gostaria de sua opinião sobre o Hotel Aida Marais Printania, que fica próximo da estação République, o Villa Montparnasse, que fica próximo da estação Denfert-Rochereau, o Hotel Mirabeau Eiffel, perto do metro Javel e qualquer sugestão que você possa me dar.
Muito obrigado
Rodrigo Lavalle
Tiago, não conheço os hotéis. Baseado nas localizações eu ficaria no Villa Montparnasse. Essa região é boa, segura e na estação Denfert-Rochereau passam muitas linhas de metrô úteis para o turista (principalmente a 4 e o RER B, que vai aos aeroportos). Leia esse artigo sobre Montparnasse: https://www.conexaoparis.com.br/2016/02/11/porque-se-hospedar-em-montparnasse.
Abraços.
Karina Blu
Oi Rodrigo! Seu blog é show! Parabéns! Iremos para Paris Express, por 3 dias somente, com duas crianças de 5 e 9 anos. Faremos o básico: Eiffel, Louvre, Versailles, Disney (se sobrar tempo). Vimos um apartamento legal para alugar a dois passos do Parc de Monceau. Você acha a região legal para se deslocar? Nesse caso é melhor chegar por Orly , não? (Estaremos vindo de Nice). Muito muito obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Karina, a região do Parc Monceau é sofisticada e segura, um pouquinho afastada do centro turístico. Você sabe o endereço ou a estação de metrô mais próxima?
Abraços.
Cecilia
Olá Rodrigo! Estamos indo a Paris pela primeira vez em abril! Dois casais e duas crianças de 6 e 8 anos. Estamos com muita dúvida com relação ao local de hospedagem, gostaríamos de um Hotel com localização segura para chegar a noite, bem localizado e com valor razoável. Nos chamou atenção o Excelsior Ópera, o Novotel Les Halles. O que vc acha? Aceitamos outras sugestões! Muito obrigada! Cecilia
Rodrigo Lavalle
Cecilia, entre os dois opte pelo Excelsior Ópera. A região é central, segura e comercial. A região do Les Halles está em reformas e é um pouco boêmia e deserta à noite mas não é perigosa.
Abraços.
Mariana
Olá Rodrigo, que região você recomendaria
Para um casal com uma crianca de 4 anos? Neste momento precisamos pensar em valores razoáveis mas que também facilite a logística com a pequena. Super, super obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mariana, sugiro o Quartier Latin. Na rue des Écoles há uma série de hotéis. Leia nossos artigos sobre a região: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/03/um-circuito-pelo-5%C2%BA-arrodissement-de-paris e https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/31/o-que-e-o-quartier-latin-em-paris.
Abraços.
Raul Schwab Neto
Rodrigo,
Estou planejando uma vigem à Paris no ano que vem e descobri no airbnb um barco lindo com terraço, ao lado da torre Eiffel. Para um casal em viagem romãntica, você considera uma boa opção em relação à transporte, segurança e vida noturna?
Abraços,
Raul
Rodrigo Lavalle
Raul, a região é boa e segura porém é mais residencial. Para encontrar vida noturna vocês terão que se deslocar até outra área. Mesmo assim acho que será uma experiência bem romântica.
Abraços.
Teresa Bezerra
Olá! Primeiramente quero parabenizar pela excelente qualidade das informações transmitidas. Juntamente com um grupo de 05 casais, escolhemos Paris para comemorar o aniversário de formatura! Já estive em Paris diversas vezes e sempre me hospedei no Boulevard Saint Germain ou próximo ao Champs Elysees. Agora pensei em ficar próximo a Madeleine- Rue Royale- Place de lá Concorde. Menus amigos não conhecem Paris e terei que sinceronea-los tanto na área turística como na de gastronomia. Qual a sua opinião?
Rodrigo Lavalle
Teresa, essa região é ótima e bem central. Vocês poderão fazer vários passeios a pé e estarão próximos a bons restaurantes e lojas.
Abraços.
Rafaela
Olá Rodrigo,
Vou a Paris em janeiro, e desta vez estou pensando em alugar um apartamento, gostaria de alugar um na região da Opera Garnier (minha região favorita na cidade) mas não estou encontrando nessa região um apartamento que se enquadre no perfil que procuro. Assim, qual região você me indica nessa proximidade? (De modo que seja fácil o acesso a essa região). Abraços
Rodrigo Lavalle
Rafaela, região da igreja da Madeleine, da gare Saint-Lazare, do 9° arrondissement, ao redor da Place Vendome.
Abraços.