Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Sandra M. O. Dahmer
Obrigada pelas di as
ANA THEREZA
Marais…
ANA THEREZA
Oi, Rodrigo. Eu e meu marido vamos a cada dois anos a Paris. Uma primeira vez, ficamos no Morais, gostamos muito, mas como somos um casal maduro, sem muitos agitos, preferimos na segunda vez, ficar próximo a Tour Eiffel. Gostamos tanto, que nas nossas últimas vezes, repetimos localização. Até me sinto um pouco moradora, rs Abraços e saiba que acompanho todas as postagens e vcs…
Rodrigo Lavalle
Ana, adoro o Marais.
Abraços.
Marilia Chagas
Olá, eu e meu marido vamos realizar nossa tão sonhada viagem à França em outubro, durante 22 dias. Alem de Paris e arredores, pretendemos passar alguns dias na Alsácia (4 dias), na Borgonha (5 dias) e alguma cidade do sul da França / Provence (4 dias). Porém os primeiros 8 dias serão em Paris, e pretendemos alugar um apartamento no AirBNB. Estamos pesquisando endereços no Marais e gostamos muito de dois apartamentos:
– Rue Notre Dame de Nazareth, Paris, Ilha de França 75003.
– Rue Bouchardon, Paris, Ilha de França 75010
Pelo que pude ver no mapa, o primeiro seria no Marais e o segundo na Republique. Qual seria a melhor escolha, considerando que as acomodações e os preços são semelhantes? Nós somos jovens, gostamos de movimento, de andar a pé, somos aficionados por gastronomia (incluindo comida de rua, bistrôs, etc), e gostamos de uma boa opção pra tomar um drink a noite!
Se não for muito, também gostaria de alguma dica de qual cidade escolher pra montar base no Sul/Provence, não temos ideia ainda. Meu marido pensou em Nice.
P.S.: Já compramos 3 guias na lojinha (Paris – 5 roteiros em 4 dias, Restaurantes e Guia do Louvre). Parabéns pelo site e muito obrigada pelas dicas!
Rodrigo Lavalle
Marília, as ruas ficam a pouquíssimos quarteirões de distância uma da outra. Eu prefiro o Marais.
Se vocês pretendem percorrer mais o interior da Provence eu indico Aix-en-Provence (https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/01/um-dia-nos-arredores-de-aix-en-provence/ e https://www.conexaoparis.com.br/2014/07/11/duas-noites-em-aix-en-provence/). Se vocês pretendem percorrer o litoral, fiquem em Nice (https://www.conexaoparis.com.br/2009/12/30/roteiro-da-provence-ate-cote-dazur/ e https://www.conexaoparis.com.br/2010/01/04/um-roteiro-pela-cote-dazur/).
Abraços.
Rafael Fernandes
Olá!
Estou indo pela 4ª vez a Paris e mais uma vez usando as dicas do site e do guia de vocês!! Sempre me ajudando muito!!
Em comum a todas as idas está a minha dificuldade em escolher em que bairro me hospedar. Já fiquei duas vezes na região Opera/Lafayette e uma vez na região de Saint Michel. Dessa 4ª vez queria conhecer outro bairro. Estou indo com minha namorada que também já esteve em Paris, então tendo em vista que não vamos mais cumprir os roteiros turísticos básicos o que vocês indicariam? A gente gosta de locais mais movimentados, com opções de restaurantes/comércio por perto.
De antemão vi a dica de Montparnasse acima mas não sei se o bairro se encaixa no que procuramos e não consegui encontrar informações suficientes sobre ele.
Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
Rafael, fique na região do Marais. Animada, jovem, cool, com muitas opções de restaurantes, bares, cafés e lojas. Leia nossos artigos sobre o Marais: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/marais/.
Para ler sobre as outras regiões visite a nossa categoria PASSEAR: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/. Na coluna da direita você encontra uma lista com os bairros/regiões da cidade.
Abraços.
Flavia Fagundes
Oi Rodrigo! eu e meu marido vamos pela primeira vez à Paris agora em março, reservei Hotel na rede Ibis, no Mommartre. Estou em dúvidas…. fiz uma boa opção?. Além disso, nosso desembarque será no aeroporto de Orly, e gostaríamos de pegar um táxi ou contratar algum serviço, pois não pretendo me aventurar com malas pelo metrô! É FÁCIL CONSEGUIR UM TÁXI NESTE AEROPORTO? abraços.
Rodrigo Lavalle
Flávia, a região fica um pouco afastada do centro turístico de Paris. Mas isso é facilmente resolvido pelo metrô.
É fácil conseguir táxi nos aeroportos. Eles são bons e honestos. Após o desembarque siga as indicações Taxi. Pegue a fila “Taxis Parisiens”. O trajeto custa em torno de 40 euros.
Abraços.
Cris
Boa noite Rodrigo!!
As vezes ler demais…confunde mais rs!
Vou para Paris final de julho, e acabei so achando hoteis com precos altos agora (os razoaveis já estao esgotados) – digo isso porque vou em familia: marido e filho de 3anos, portanto nao queria uma regiao afastada. Achei alguns apts interessantes no airbnb, e gostaria de sua opiniao sobre qual seria o local mais indicado ja que todos os 4 sao legais (somos do tipo que adora uma padaria, supermercado, cafes, ter algo em casa para gordices-fome do filhote no meio da noite ou logo cedo PLUS apos longa caminhada, meu filho ainda vai pro carrinho)
1- Rue Duphot – perto da estacao Madeleine
2- Rue de Rivoli – perto da Chatelet
3- Rue du Faubourg Saint-Honoré – perto da Concorde
4- apart super perto do Carrefour de l’Odéon.
Desde ja agradeco e parabenizo pela atencao dada a todos nos seus leitores 🙂
Bjs
Rodrigo Lavalle
Cris, todos esses locais são ótimos, seguros e cheios de comércios em volta.
Perto da Madeleine e perto da Concorde é praticamente o mesmo lugar. Vocês vão estar mega centrais e poderão fazer praticamente tudo a pé. É mais comercial no sentido lojas do que no sentido padarias e supermercados. Para isso o melhor seria perto do Carrefour de l’Odéon que é também uma região comercial mas um pouco mais “bairro”.
Abraços.
Claudia
Olá!! Estou na duvida de qual o hotel me hospedar. Qual fica mais próximo dos pontos turísticos e do metro. Estou entre o Du Lion na Avenida Du General Leclerc em Montparnasse ou Ibis Paris Tour Eiffel na 2 Rue Cambronne, 15. Porta de Versalhes, 75015 Paris, França . Qual seria os pontos positivos e negativos dessas opções? Pode me ajudar…
Rodrigo Lavalle
Cláudia, no geral os pontos turísticos de Paris estão espalhados ao longo do Rio Sena. É impossível ficar próximo de todos. No seu caso o Hotel du Lion é mais bem localizado e possui uma estação de metrô em frente.
Abraços.
Chris
Olá Rodrigo, meu marido e eu vamos a Paris em Maio e alugaremos um apto pelo Airbnb. Estamos em dúvida de qual localização é melhor: Rue Stanislas, Montparnasse ou Rue du Faubourg Saint-Antoine, Bastille. Qual vc sugere? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Chris, essa região de Montparnasse é mais tranquila e bonita que a região da Bastille. Vocês vão estar perto do Jardim de Luxemburgo e da linha 4 do metrô que passa pelo “centro” de Paris. A rue du Faubourg Saint-Antoine é mais agitada, jovem, comercial. Um pouco movimentada demais.
Abraços.
Raphael
Gostaria de fazer um acréscimo a minha pergunta: e quanto a Saint German? Li que é mais classudo, e, embora não busque luxo, não me considero “alternativo”, palavra muitas vezes repetidas para se referir ao Marais. Em resumo, busco um local vivo de dia e de noite, próximo aos locais de visita e seguro e belo (creio que é o que todos buscam rs).
Rodrigo Lavalle
Raphael, o Marais não é alternativo, é atual. Saint Germain é classudo porém um pouco parado no tempo.
Abraços.