Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Carla Delgobbo
Vou a Paris com meu namorado em agosto.Vamos passar 7 dias.É a primeira vez e gostaria de um roteiro bom.Vale a pena conhecer outras regiões?Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Carla, o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’ (https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/) apresenta 5 roteiros a serem feitos a pé por Paris em 4 dias. Eles cobrem os principais pontos, lugares e regiões turísticas da cidade. Óbvio que muita coisa ficou de fora. Na região próxima de Paris vale a pena conhecer o Castelo de Versailles (programa para 1 dia) e os jardins de Monet em Giverny. Se você quiser conhecer outra região, vá ao Vale do Loire (região de castelos), a empresa Paris City Vision propõe excursões de 1 dia: http://www.pariscityvision.com/pt/?a_aid=4f665e0d06268.
Abraços.
Tulio severo jr
Em Maio me hospedei no bairro Belleville proximo ao Parque Buttes Chaumont, local descolado com 2 estaçoes de metro proximas, tipico bairro casas e muitas familias judias, muito tranquilo e organizado. Vale a dica.
clara
Obrigada, Rodrigo. Você considera um bom hotel numa região segura
Rodrigo Lavalle
Clara, essa região é bem segura.
Abraços.
clara
olá, Rodrigo! Viajarei para Paris e estou em dúvida entre o hotel Vila Saxe Eiffel e o Mercure La Sorbonne. São duas regiões diferentes. Vou com minha família. O que você me indicaria
Rodrigo Lavalle
Clara, eu ficaria no Mercure. A região é mais viva, animada, com comércios, restaurantes e gente na rua. Além disso ela é mais central.
Abraços.
viviane gealdo
Boa Noite, Rodrigo..estou adquirindo todos os ingressos para os passeios com vocês falta oLlouvre,Museé d’ Orsay e escolha outro dois museus que valha a pena. IREI SOMENTE EM JULHO os ingressos possuem validade..AH!tb estou comprando jantar na casa de familia e degustação GRAN CRU, é com Marina..Tambem gostaria de ir jantar no bateaux parisens pelo senna., e ingresso para torre eiffel..estou indo sozinha e vou fica 7eiffel.. proximo da torre..é boa esta localização?
Bem agradeço desde já e parabenizo adoro entrar na conexão paris.Fico no aguardo ats
Rodrigo Lavalle
Viviane, os ingressos comprados na lojinha do Conexão Paris não tem validade determinada. Ingressos para o Louvre, D’Orsay e barco você pode comprar pelo site da FNAC, porém você terá que retirá-los em alguma loja física da FNAC quando chegar em Paris. Caso você se interesse eu ofereço o serviço de compra e entrega de ingressos.
A região próxima à Torre é boa, segura e bonita.
Abraços.
Débora
Fui a Paris em outubro de 2013 e fiquei em um hotel pequeno, mas muito charmoso e aconchegante em Saint Germain, o Le Clement. Tem uma estação de metrô na esquina e a estação Saint Germain fica muito próxima. A noite é muito movimentada, com muitos bares e restaurantes. Eu gostei muito.
Renata
Olá! Vou á Paris no começo de Agosto – Estou fazendo uma viagem sozinha e ficarei 7 dias. Estou pesquisando bastante e adorei as dicas aqui – Gostaria de saber se você conhece algum hostel interessante – Quero ficar no bairro mais movimentado, onde seja fácil a locomoção e onde tenha bares + restaurantes. O que você indica? Ou não existe Hostel legal e é melhor ficar em Hotel mesmo? Hostel para mim seria bom para conhecer gente apenas.
Alguma dica? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Renata, nesse link você encontra dicas de bons albergues: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/. O mais bem localizado é o Mije.
Abraços.
Ana Larissa
Ficarei 6 dias com meu marido em Paris e nos interessamos por um hotel no bairro Republique, hotel Meslay Republique. Se alguém puder me dar alguma referência, fico muito grata!
Rodrigo Lavalle
Ana Larissa, não conheço o hotel. A região é ótima. Fica perto do Alto Marais que é uma área cheia de lojas, restaurantes, gente jovem e animada. Vocês estarão um pouquinho longe do circuito turístico tradicional mas isso se resolve fácil com as linhas de metrô que passam na Place de la République, a um quarteirão de onde fica o hotel.
Abraços.
Tereza Gomes
Fico sempre na Bastille. Quando o tempo é maior em apartamento alugado, se menos de cinco dias no Ibis da Breguet.
Tatiana
Fui em abril de 2014 e fiquei uma semana hospedada no Hotel Minerve.
Espero ter ajudado