Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Marcelo
Oi! Me interessei por um apartamento na Rue des Vinaigriers, 75010. É um bom local para se hospedar? Tenho preocupação que seja bem localizado e seguro. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Marcelo, a região (Canal Saint-Martin) não é a mais linda de Paris porém é jovem e efervescente. Você vai estar um pouquinho afastado do circuito turístico da cidade porém perto da Place de la République que é bem servida de metrô.
Abraços.
Renata
Oi, Rodrigo! Já estive em Paris algumas vezes e sempre me hospedei em locais bem turísticos, perto do Arco ou da Torre mas esse ano estou indo em novembro e quis algo diferente. Me deixei levar pelo impulso e aluguei um apartamento em Belleville. Passada a empolgação fiquei na dúvida se fiz um bom negócio. Você pode me ajudar?
Rodrigo Lavalle
Renata, exatamente onde em Belleville?
Abraços.
Eder
Ola , amo o site e recomendo a todos, fui pra Paris em 2012 e fiquei na rua saint martin no marais e amei o local , estou indo novamente e aluguei um apt chamado basfroi , a 300 metros do metro voltarie gostaria de saber se é um lugar bacana .bj
Rodrigo Lavalle
Eder, é uma bairro pouco turístico e que fica um pouquinho afastado do tradicional circuito turístico da cidade. A região vem se tornando importante na cena da nova gastronomia. Você vai achar bons restaurantes na rue Charonne e imediações.
Abraços.
Solange
Olá!! Vou a Paris no final de julho. Gostaria de ficar hospedada em uma região que tivesse opções de restaurantes e bares. Os preços estão nas alturas. Dei uma olhada no hotels de Fleurie, no Lenox Sain German, no Le Notre Dame , Hotel Suez e no Best Western Trianon Rive Gauche. Vocês teriam algum sugestão? Abraço
Rodrigo Lavalle
Solange, procure por hotéis na região de Saint-Germain, do Quartier Latin ou da Bastille. Todas elas possuem muitos restaurantes e bares. No categoria DORMIR aqui no blog, nós recomendamos muitos hotéis bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/.
Abraços.
Maria Clara
Adorei seu espaço, fui pra Paris ano passado mas vou no final do ano de novo e é sempre bom ver um pouco mais de dicas rs com certeza anotarei muita coisa que vi por aqui.
Gostaria de incrementar seu post, fiquei na região de Saint-Michel pertíssimo da Notre Dame e do lado de Saint-Germain. Ótima localização, além de ter restaurantes muito bons, barezinhos bem animados e músicos no meio da rua a noite
Carolina Portoliveira
Estive mês passado em Paris. Fiquei no bairro Poissoniere, hotel Altona.
Local ruim e hotel péssimo.
O bairro é perigoso e difícil de andar a noite.Não recomendo.
Thiago Vasconcelos
Eu fiquei na Bastilha, próximo da estação de Chemin Vert, no Campanile Paris Bastille. Hotel muito bom e com custo (pelo menos na época em 2011). Eu particularmente acho uma região boa pois é bem próximo de uma parte bem movimentada de Paris, Rivoli, Tuileries, Hotel d’ Ville, Museu do Louvre, e para vai utilizando metro é umas das linhas com maior quantidade rotas disponíveis pois está próximo de duas estações principais, o que facilitou e muito a minha estadia lá. Recomendo.
Sophia
Tássia, meu pitaco: é uma região meio sem “personalidade”, mas bem central, com fácil deslocamento para vários pontos turísticos. Acho adequada para quem vai à cidade pela primeira vez. Outra vantagem é que você estará bem próxima de uma região efervescente da cidade, sobre a qual o Rodrigo escreveu um post hoje.
Jose Neto
Dica de Hotel no Pigalle: Ópera Fruchot.
Jose Neto
Em minha opinião, pra quem quer ver as luzes de Paris acessas 24 horas deve ficar no Pigalle. A cidade depois da Meia Noite fecha-se quase tudo. Apenas o Pigalle tem efervecência por 24 horas. Apesar de região dita vermelha, não vi perigo, é só não andar com crianças.